13 de dezembro de 2011

Haverá playoff?

A Liga de Clubes deverá aprovar na quarta-feira a proposta de regulamentação das equipas B, que prevê a sua entrada direta na Liga Orangina a partir da próxima época. Se for aprovado, obrigará ao alargamento da Liga Orangina de 16 para 22 clubes.

Ora bem, se isto for aprovado, será que os primeiros classificados da 2ª Divisão (Zona Norte, Centro e Sul) sobem automáticamente sem playoff?
Era uma boa forma de acabar com a injustiça do palyoff. Não é justo uma equipa lutar toda a época pelo primeiro lugar, para depois não subir...


(ACT) Esta temporada ainda vigora o sistema antigo e o Varzim terá mesmo de lutar por duas das três vagas disponíveis na liguilha final caso vença a zona norte da competição.

7 comentários:

Anónimo disse...

Isso seria ouro sobre azul
acredito a 100% que o nosso varzim assegure o 1 lugar da zona norte.
ja nao acredito e no sucesso no playoff uma vez que é só dnheiro em cena!

Anónimo disse...

Penso que so para o proximo ano é que deixará de existir playoff .. Sobe o primeiro classificado de cada zona e descem tres equipas da orangina .. mas como isso tem de estar decidido antes do inicio da epoca (o numero de equipas q descem e sobem) penso q a acabar o playoff apenas acontecerá na proxima epoca ..

António Oliveira disse...

O alargamento para 22 equipas tem a ver com as 6 equipas que querem ter equipa B: FCPorto, Benfica, Sporting, Vitoria, Braga. E o Maritimo já tem equipa B e sobe automáticamente para a Orangina. Basicamente isto é tudo uma vergonha, demonstra o peso que os clubes grandes têm neste futebol.

Anónimo disse...

people ...se isso for verdade o que acredito porque fez parte do programa eleitoral do Fernando Gomes à presidencia da FPF...essa medida só poderá entra em vigor na próxima época...ninguém pode mudar regulamentos a meio da época porque tem que ser aprovados em AGerais ...e depois executados ...mas como diz o outro "no futebol o que hoje é verdade amanhã torna-se mentira"


TROIKA VARZINISTA

Anónimo disse...

está decidido na proxima época a orangina terá 22 clubes mas só a partir da época 2012/2013 é que sobem os 1ºs classicados de cada zona... ou seja esta época ainda vai haver palyoff.

Anónimo disse...

... pode ser que uma das equipas B não se inscreva e possibilite o fim desse playoff injusto. Mas se calhar contra alógica seria o penultimo da Liga de Honra a não descer...

Anónimo disse...

estou para ver como vai ser o calendario... se forem os 22 clubes são mais 12 jornadas que os clubes da II liga terão... mais a taça da liga, mais a taça de portugal... humm cheira-me que vai dar confusão.