12 de dezembro de 2011

Os jogadores um a um

Miguel (3) - Um jogo sem muito trabalho. O seu grande momento foi quando travou o golo, nos últimos instantes da partida, depois do avançado Camará (Merelinense) lhe aparecer isolado. Ajudou a manter o ponto que se iria conquistar.
Tiago Lopes (3) - Fez um bom jogo como tem sido habitual. E procurando ajudar
no ataque.
Kaiser (4) - Muito bem a negar as investidas aéreas do Merelinense, não deixando também o seu avançado chegar á baliza do Varzim. Esteve perto de marcar num cabeceamento, na conversão de um canto, mas o guardião forasteiro negou-lhe o golo.
João Faria (2) - Fez um jogo morno. A exibição fica manchada no último lance do jogo quando errou num passe que permitiu isolar Camará (Merelinense) frente a Miguel, valeu-lhe o guardião varzinista.
Rui Coentrão (4) - Palavras para quê!? Tem crescido de jogo para jogo e mostrado o porquê da sua aposta. Mostra uma maturidade invulgar para um jogador da sua idade. Muito bem a defender, só que neste jogo não se atreveu tanto a subir. Deve ter deixado Telmo a pensar como irá entrar no onze.
André André (3) - Pautou muito bem o jogo a meio campo. Servindo bem os seus colegas e recuperando inúmeras bolas. Mais um excelente jogo do capitão.
Ibraima (3) - Fez um jogo consistente, não muito vistoso como tem sido. Cumpriu bem o que foi pedido. Saiu substituído no decorrer da 2ª parte!
Nelsinho (4) - O maestro varzinista, como sempre, fez um grande jogo. Recuperando e servindo os seus companheiros de ataque. Ainda serviu Jaime Poulson, num cruzamento curto, só a finalização não foi a melhor. Bom jogo.
Rui Figueiredo (3) - Procurou investidas pelo seu flanco e jogadas de perigo para a baliza do Merelinense. Ainda podia ter marcado em duas ocasiões. Na conversão de um livre directo, mandou a bola a beijar a barra. E noutra em que o desvio ao 2º poste saiu por cima do travessão. Saiu substituído na 2ª parte.
Duarte Duarte (3) - Desequilibrou em certos momentos, fez um jogo menos conseguido. Talvez virtude do cansaço do jogo contra o Mirandela na passada 5ª feira. Bom esforço.
Jaime Poulson (3) - Não se viu tanto em jogo, bem marcado pelos adversários! Poucas oportunidades teve, excepto numa em que recebe um cruzamento de Nelsinho, pena a bola a ser cabeceada saísse ao lado da baliza dos visitantes.

Moreira (2) - Pouco conseguiu fazer, uma arrancada ou outra. Nada de mais, pelo pouco tempo em jogo.
Telmo (2) - Entrou para médio ala esquerdo, ainda arrancou uns cruzamentos para a área do Merelinense.
Pedro Henrique (2) - Esforçado mas pouco perigo criou. Ainda incomodou os defesas contrários.

12 comentários:

Anónimo disse...

nao concordo minimamente com a mioria das avaliaçoes. na minha opiniao quase todas desajustadas

Anónimo disse...

Os unicos que estiveram bem: Miguel Nelsinho e Duarte.Nao concordo com algumas analises

Anónimo disse...

Opiniões são sempre bem vindas e é muito bom, desde que sejam construtivas.
Ainda estou a pensar como é que o Rui Figueiredo falhou aquele golo de baliza aberta.

Vamos subir! Força!

Anónimo disse...

cuidado com os foguetes antes da festa... o tondela da zona centro está a lutar para subir... sabem quem é o presidente da camara de tondela?? Carlos Marta (esse mesmo) na zona sul não sei se existe mais algum artista mas cuidado com o play off e com a mafia do futebol...

Anónimo disse...

O varzim ofensivamente está ao nível de qualquer equipa do meio da tabela, 14 golos marcados em 12 jogos! média de 1,16, ou seja pouco mais de 1 golo por jogo! para uma equipa que tem o melhor guarda-redes, a melhor defesa e o melhor meio-campo de toda a II divisão! É incrível como já perdemos 4 pontos contra os os dois últimos, que de certeza que vão descer. Mais, acabar estes jogos com 4 defesas, um deles em casa! é inadmissível. Há que pressionar o portador da bola no início da construção ofensiva adversária, mesmo que seja no meio campo defensivo do adversário, especialmente em casa e não deixar que estes entrem calma e serenamente no nosso meio-campo como a querer que o tempo passe. Eu falo na pressão porque não podemos ir buscar nenhum ponta-de-lança logo temos que atacar com aquilo que temos e que é manifestamente pouco, jaime poulson não é ponta-de-lança e o pedro henriques,também me parece ser mais um segundo avançado do que ponta-de-lança. Outra coisa quem não tem cão caça com gato e quem não tem gato caça com outra coisa qualquer, isto é, que tal meter um central a ponta-de-lança, tipo o jorge humberto (bom de cabeça e pés, para além da agressividade que pode impor, que diz dito?). Tirando o jogo com o Chaves em que tivemos uma grande qualidade de finalização o varzim ainda não me apaixonou com o seu futebol. É uma equipa que sofre poucos golos fruto da sua qualidade defensiva, mas que ofensivamente carece de qualidade ou de criatividade (ideias) deixo ao vosso critério.
Já que vou ser criticado por criticar, independentemente de ter feito uma crítica construtiva, para mim os melhores foram: nelsinho, ibraima e rui figueiro (apesar dos falhanços).

Anónimo disse...

nelsinho 4?grande inflacao nessa avaliacao.

Anónimo disse...

Nelsinho esteve apagado na primeira parte e na segunda pouco fez.tal como André, que só sabe mandar a bola para trás pouco fez também, não me digam que fez excelente jogo.
Concordo com o anónimo das 18.59h

viva o Varzim.

Anónimo disse...

dizer que o rui figueiredo foi dos melhores a falhar golos daquela maneira ... então o ronaldo á minha beira que se cuide porque senão vai ele e a irina mais as duas irmãs . vai tudo na minha frente. EPÁ vejam o futebol cm DOIS OLHOS ...e bebam menos ...antes dos jogos do Varzim recomendo ...ÁGUA DAS PEDRAS COM GÁZ + GASOSA

Anónimo disse...

o andré só sabe mandar a bola pra tras?realmente há gente k nao ve o mesmo jogo do que a maior parte das pessoas!ele e o nelsinho sao os melhors jogadores da equipa pa

António Oliveira disse...

Para o anonimo das 18.59, apreciei a sua critica, mas também lhe digo, o ataque ganha jogos, mas a defesa ganha campeonatos.

Toda a gente, incluindo eu, quer que a nossa equipa jogue bem, que marque muitos golos e que sofra poucos. Nem sempre é possível!

Quanto ao André, sou suspeito, mas um jogador que têm uma media elevada de passes longos, muitos deles de sucesso que rasgam a defesa, acho incrível dizerem isso.
Gostei mais do Ibraima neste jogo, ja olhou mais para a frente.

Anónimo disse...

o andre so passa pro lado e pra traz?sao opinioes
enfim
o melhor jogador da nossa equipa e dizem isso nao se entende a cabeca de certas pessoas
BORA VARZIM NO CAMINHO CERTO

Anónimo disse...

Faltou jogo apoiado e movimentaçoes no ataque,
Rui Figueiredo muito lento para este jogo,
faltou velocidade a frente que moreira ou rui coentrao la frente poderiam fazer...
falta construçao de jogo meio campo para frente, vesse 2 ou 3 jogadas interessantes por jogo nada mais