22 de setembro de 2010

Varzim 78/79

Na época de 1978/79, o Varzim Sport Club, comandado por António Teixeira, alcançou a 5ª posição no campeonato nacional, logo a seguir a um quarteto constituído por F.C.Porto - bi-campeão com José Pedroto -, Benfica, Sporting e Braga. Atrás dos varzinistas ficam pela ordem, Guimarães, Setúbal, Belenenses, Boavista e Marítimo. O Varzim assenta a excelente classificação - que ficaria, até hoje, como a melhor de sempre na história da colectividade - num total de 32 pontos, produto de 11 vitórias, 10 empates, 9 derrotas, 30 golos marcados e 29 consentidos.
Na Póvoa ninguém passou, nem sequer os grandes: FC Porto e Benfica empataram, e o Sporting saiu derrotado.
Quem arrisca o estádio e este onze inicial dos poveiros?

19 comentários:

Menphis disse...

Eu posso arriscar até porque o meu padrinho está nessa fotografia,era só perguntar a ele, mas seria batotice. :)

Anónimo disse...

... - Cacheira - Washington ... - Jesus - Rubem

Jarbas - Festas - ... - ... - ...


Aqui está o meu palpite. Só sei esses seis... mesmo assim não tenho a certeza.

Anónimo disse...

á direita de washington, José Albino.

Menphis disse...

Anónimo, não se chama José Albino, mas sim Albino. José Albino penso que foi um central que passou no Varzim, mas mais antigo.Este Albino é o meu tio que falo no meu comentário anterior.

Anónimo disse...

o estádio não sei ...parece-me lá para Paços Ferreira, Chaves ou outro...a equipa; em cima João, Cacheira, Washington Albino, Freitas e Guedes. Em baixo- Jarbas, Pinto, Pena, Paris e Horácio. Apenas tenho duvidas no Pena mas se estiver errado tenho ... Pena....um associado que ainda faz praia no Outono mas mortinho pelo Domingo contra o Trofense ....TEMOS QUE GANHAR

Anónimo disse...

ola eu queria pedir ao diretor deste blog se pudesse meter o chat na barra em baixo da pagina na barra wibya

Lobos do Mar disse...

Boa tarde,
O chat só será colocado nos jogos fora do Varzim...

Anónimo disse...

Eu ate arriscava onde era o estadio e qual a equipa mas daqui so mesmo o washington é que salta mais á vista.

FORÇA VARZIM!!

Anónimo disse...

senhor lobos do mar nao estou a dizer um chat daqueles de colocar no blog mas sim um chat como no facebook na barra em baixo da pagina porque acho que o wibya tem esses chates typo facebook.

A barra wibya é o que você colocou em baixo da pagina onde tem o youtube galaria traduzir visitantes online e facebook e twitter .

Anónimo disse...

sim o wibiya tem o chat chamasse social chat pode a encontrar na pagina web application bank no site da wibiya assim os que vao tar online vao puder falar entre eles isso é bom .

Anónimo disse...

o site teria mais convivio entre nos todos varzinistas e tambem acho que vinha mais pessoal e estavam mais pessoas online porque iam debater ao no chat privado ao no outro chat (porque acho que nessa aplicação a dois chates 1 privado e um todos juntos) sobre os jogos do varzim ao sobre noticias mais facilmente que com os comentarios.

entao o que o dono diz de isto tudo ?

Anónimo disse...

Estádio do Estoril

João, Cacheira, Washington, Albino, Freitas e Guedes
Em baixo: Jarbas, Pinto, Francisco Mário (?), Paris e Horácio.

Domingo temos que ganhar.

Varzim até morrer...

juvenal disse...

O estádio do estoril, cheira me.

Anónimo disse...

Mais 400 mil de passivo, de rombo em rombo e ainda dizem que o Varzim tem pernas para andar...está tudo tolo

Anónimo disse...

E o que são 400 mil de passivo...os clubes grandes não tem passivo...as grandes empresas publico / privadas não tem passivo...não anda meio mundo a dever a outro meio...onde está o problema...alguém que diga aos ignorantes que há mais vida para além do passivo...oiçam amanha o dr Lopes de Castro do alto da sua poltrona na AG a explicar tudo sobre os numeros...mas não adormeçam...antes de irem bebam duas ou tres cafeteiras de café para não ressonarem à sombra dos numeros...ser varzinista é estar de olho aberto...em tudo e em todos

Anónimo disse...

o Jefferson que quase nunca foi titular no Varzim foi chamado pela selecção brasileira é só para mostrar o que o Eduardo Esteves nos escondeu ele escondeu-nos um bom guarda redes que podia ter defendido muitos golos e frangos do Marafona se calhar o Eduardo Esteves devia pensar duas vezes antes de fazer um 11 inicial.

O que acham disto ??

Anónimo disse...

O Eduardo Esteves é um nabo que não sabe o que faz!! mudem esse treinador antes de descermos !!

Se calhar só vamos mudar esse chulo quando já estivermos no 2B ou em ultimo ou penúltimo no fim da liga orangina

Duarte Cruz disse...

O guarda-redes Jefferson, do Botafogo, que foi chamado à selecção brasileira A não foi o ex. Varzim, mas sim este: http://www.zerozero.pt/jogador/jefferson/actual/ficha/0/default/5110

FORÇA ENORMÍSSIMO VARZIM !!!!!!!!


Cumprimentos !

Anónimo disse...

O campo se nao me engano,antonio coimbra da mota.Equipa-Freitas,Cacheira,Washinton,Albino,
Guedes,Francisco mario,Pinto,joao,
Paris,Jarbas,Horacio.
Que boa equipa,lembro-me muito bem desta equipa que saudades,eu acompanha-va o varzim para todo o lado, na altura era juvenil do varzim e membro da torcida jovem.
UM ABRAÇO PARA TODOS.