17 de fevereiro de 2011

As sedes do Varzim S.C

Depois de 66 anos a peregrinar por casas alugadas ou até cedidas por empréstimo, o Varzim Sport Club a partir do dia 30 de Janeiro de 1982, conseguiu finalmente transformar em realidade um sonho acalentado á muitos anos, e pela primeira vez na sua história adquiria a sua sede própria, localizada na Rua Santos Minho, nº 28.
Este foi um dos mais seguros passos pela direcção presidida pelo Sr. Francisco Troina, que a adquiriu não só numa prespectiva desportiva, mas também com o objectivo definido de proporcionar aos seus associados um espaço de convívio e lazer.



O prédio adquirido por 6 000 contos (30 000 euros) á família Campos Costa através de um empréstimo (concluído em 2001) possuía três pisos a um amplo quintal com 55 metros de fundo e 16 de largura.
No 1º andar ficariam instalados a sala de estar com televisão, o bar, secretaria, tesouraria, sala de cobradores, sanitários e cozinha de apoio.
O 2º andar possuía um salão nobre, sala de reuniões, gabinete do presidente, sala de troféus, sala para o futebol sénior e juvenil, cozinha e sanitários.
Por fim, o 3º andar, existiam 7 salas devolutas.

Mas até esta velha aspiração se concretizasse, muitas foram as casas que as sucessivas direcções achavam aptas para tal fim, ficando aqui enumeradas:

1. Rua da Ponte, n.º 7, 1º Andar
2. Rua José Malgueira, n.º 8 (1920)
3. Rua Tenente Valadim, n.º 41 (1919)
4. Rua José Malgueira, n.º 51
5. Clube Naval Povoense
6. Rua Luís de Camões (actual Rua Cândido Landolt n.º 89), (1923)
7. Rua da Junqueira n.º 25
8. Praça da República n.º 6, 1º Andar Casa Rios (na foto acima)
9. Rua Santos Minho n.º 28
10. Rua Alto Martins Vaz (actual)


(Da esquerda para a direita) Rua da Ponte, Rua da Junqueira, Rua Santos Minho, Rua Alto Martins Vaz

2 comentários:

Anónimo disse...

JOAO MOTA A TREINADOR!
URGENTE!!!!

Anónimo disse...

Já alguém leu o jornal do Varzim!!!Antunes a presidente....