15 de fevereiro de 2011

Campeão Nacional 2ª Divisão (75/76)

Portimonense 1 x 3 Varzim

O Varzim alinhou com: Fonseca; Cacheira, Quim, Artur, Leopoldo; Praia, Manafá e Montóia (Ruben 45m; Lima Pereira 73m); Marco Aurélio, Horácio e Jarbas.

Equipa comandada por António Teixeira.
Golos Alvi-Negros: Horácio (8m); Montoia (28m p.b.); Praia (42m); Lima Pereira (88m)

Treze anos depois depois de ter conquistado o seu primeiro título, o clube poveiro estava novamente a disputar em Tomar a possibilidade de conquista de mais um título de campeão mas desta vez da segunda divisão nacional.

Cedo o Varzim tentou mandar no jogo e fruto dessa entrada forte, logo aos 8 minutos Horácio numa entrada fulgurante conseguiu materializar esse domínio e colocando o Varzim a vencer por uma bola a zero, no entanto a equipa algarvia não vacilou e vinte minutos depois após uma infelicidade de Montóia conseguiu estabelecer a igualdade, conseguindo a partir daqui ganhar algum ascendente sobre a equipa poveira. No entanto, quando nada o fazia prever e após uma bela jogada individual do seu avançado praia o Varzim colocou-se novamente á frente do marcador aos 42 minutos, conseguindo conversar essa vantagem até ao intervalo.
Reatou-se então o jogo e com ele um domínio repartido, originando uma segunda parte extremamente equilibrada e onde o golo poderia ter acontecido em qualuqer uma das balizas. Esta incerteza no resultado só terminou a 2 minutos do final do encontro quando Lima Pereira a passe de Jarbas colocou um ponto final no encontro ao fazer o terceiro golo poveiro.

Daí até ao final foi a euforia das gentes que tinham viajado da Póvoa de Varzim, culminando esta euforia com a invasão pacífica do rectângulo de jogo mal soou o apito do árbitro para o final do encontro.

Sem comentários: