19 de outubro de 2011

Evolução do nosso "velhinho" Estádio




Muitas recordações temos deste nosso Estádio, as alegrias, as memórias, e os momentos inesquecíveis que vivemos dentro dele. Um estádio com tradição, e muito temido pelos grandes do nosso futebol. Raramente passavam (e passam) pela Póvoa, e para ultrapassarem esse obstáculo teriam de comer muita relva e de suar muito para nos roubarem pontos.
Por este lindo Estádio passaram muitos bons jogadores, entre eles, poveiros que deram o litro e que deram sempre tudo pelo seu clube de coração.
Muitas saudades vamos ter da nossa superior, os bandeirinhas até se "borram" todos. O pessoal sempre em cima deles, ao mínimo erro, e lá vai aço (toda a gente sabe o que eu quero dizer com isso)...
A saída para os balneários na bancada sul também é uma boa forma de intimidar os árbitros ao intervalo, quando eles nos prejudica, junta-se lá um grupinho a tratar-lhes da saúde.
Eu sinceramente tenho muita pena desta nossa breve mudança para o parque da cidade, mas infelizmente terá que ser. O nosso velhinho Estádio já não tem as condições que o futebol hoje exige.

Qual a vossa recordação mais marcante no nosso Estádio?

(Comércio da Póvoa - 29 de Julho de 1967)

Viva o Varzim S.C!

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma delas foi a vitória sobre o Benfica para a Taça de Portugal. Demos um baile... O pérola negra deu cabo deles.
E mais... Abafamos os Benfiquistas nas bancadas.

Anónimo disse...

As duas subidas seguidas de divisao. Era arrepiante o ambiente no estadio seguida de invasao de campo

Luís Costa disse...

Lembro-me das vitórias consecutivas na 2ª B, que levaram à subida e depois à 1ª liga! Na 2ª B: estádio cheio.

Anónimo disse...

o blogue paixao ao varzim tbm tinha feito um artigo parecido mas este tbm ta bom

Anónimo disse...

Por favor inovem este nosso velhinho estadio e nao façam 1 novo...

Anónimo disse...

meu caro ...inovar o estádio actual é deitar abaixo...para isso deixe o negócio do novo ir para a frente sabendo-se que será cada vez mais dificil haver dinheiro para o fazer...fica o projecto na gaveta e uma história para um dia contarmos aos nossos netos...mas eu a esses vou contar-lhes a verdade...não faço como alguns que andam agora a assobiar para o lado...por isso é que o País chegou a este ponto...ok


TROIKA VARZINISTA