30 de setembro de 2010

Valdemar

Se o Manuelzinho era Napoleão, o Valdemar era Serafim; se o Manuelzinho era Rego, o Valdemar era Von Doellinger, um defendia e outro atacava, ambos fizeram parte de uma sempre recordada equipa Varzinista.

Na sua última época ao serviço do Varzim(82/83) fez 29 jogos comandado pelo mister José Torres. Marcou dois golos ao Sporting, detentor do título, na vitória alvi-negra por 2-0.

Alguns anos atrás, dava aulas em Penalves... Ele que é professor.

Uma curiosidade... o Varzim foi uma das primeiras equipas a ter publicidade nas camisolas, patrocinado pela Maconde.

O que me podem dizer mais sobre esta vedeta varzinista?

7 comentários:

Andre Silva disse...

Um Grande Homem Tive o Prazer de Aprender Muito com Ele como Bom Professor que Era e Homem deu-me bons conselhos nunca me vou esquecer dele.Obrigado por tudo Prof "Valdemar".Força Varzim

toucego disse...

Foi meu professor de CTV (acho k se chamava assim..lol) no 10 ano na Rocha Peixoto. Granda maluco e ainda fez uma peladinha com a minha turma!

Anónimo disse...

Quando andava em Penalves lembro-me dele a dar aulas la mas nunca me deu a mim!E acredito que seja um Grande Homem.

FORÇA VARZIM!!!

Anónimo disse...

Técnicamente era cego...a correr ninguém o apanhava...o Sporting ainda deve estar a penasr como um tosco conseguiu marcar dois golos...tinha um sprint com bola como ninguém em Portugal naquele tempo...o que hoje em dia não se trabalha nos treinos...ninguém treina velocidade com e sem bola...se me provarem que estou enganado ... pago ao ptrimeiro que aparecer um pirolito de bolinha (até isso já nem há agora)... Valdemar será sempre lembrado pelo dom de corredor com bola... se naquele houvesse medidor de velocidade como agora há sempre que um jogador remata à baliza...alguns ficavam espantados...perguntem a quem jogou com ele...

Anónimo disse...

Foi meu prof de Biologia Humana no meu 10º ano na Rocha Peixoto, o prof mais maluco que apanhei.

Anónimo disse...

Ganda jogador...lembro-me bem,era muito rapido. Lembro-me tambem que tinha um amigo do meu pai que dizia : " Quando o Valdemar joga bem é o Valdemar,quando joga mal,chamamos-lhe o Valdemerda." lol
Mas ainda bem que 90% das vezes era o Valdemar :)

Diogo Marques disse...

Sim, para além de muito bom jogador, era bom professor. Sim, porque também jogava a peladinha com os elementos da sua direcção de turma... Ele que andou meses a prometer que iria ver um jogo meu, e passado muito tempo... lá estava ele :)

Obrigado Valdemar ...