9 de março de 2011

Inauguração da IIuminação do Estádio

2 de Janeiro de 1994

Varzim S.C 0 x 1 V. Guimarães


O Varzim alinhou com: Miguel (Luís Póvoas 45m); Sátrio, Alexandre (Ribeiro 75m), Carlos Miguel (Carvalho 75m), João Paulo; Ibuka, Nuno Vinagreiro e Paulo Piedade (Chiquinho 65m); Jorginho (Peter Hinds 45m), Domingos (Paul Hunderwood 45m) e Zacarias.

Foi no dia 2 de Janeiro de 1994, que uma das grandes aspirações poveiras, acabou por se concretizar, com a inauguração da iluminação do seu estádio.

Esta foi uma das mais longas obras levadas a cabo pelo Varzim S.C., demorando praticamente seis anos desde o início da obra, com a abertura do concurso público (no dia 13 de Outubro de 1988 e apresentando-se a concurso 10 empresas), até ao dia da sua inauguração.


Devido á sua morosidade, esta obra atravessou 4 diferentes direcções, sendo o pontapé de saída dado sob a presidência do Sr. Lídio Marques, que algum tempo depois passou o testemunho para o Sr. Domingos Lopes de Castro que colocou a obra a concurso iniciando-a de forma tímida. De seguida surgiu a direcção encabeçada pelo Sr, Avelino do Monte, que executou grande parte dos trabalhos sendo a obra terminada e inaugurada já sob a presidência do Dr. João Fernando.

O relógio assinalava precisamente 18h:30 quando do escuro emergiu um imenso clarão proveniente das torres, sob olhar atento e orgulhoso do muito público presente.

Esta inauguração teve como momento alto o jogo de futebol que opôs (na altura 2ª divisão B) ao Vitória de Guimarães (1ª Divisão), sendo este jogo bastante agradável e equilibrado com o Varzim a efectuar uma excelente partida.

2 comentários:

Anónimo disse...

o varzim jogou com 10

Lobos do Mar disse...

Boa noite, é o que está no livro do clube. No entanto vou ver se corrijo essa situação... Saudações Varzinistas