25 de outubro de 2009

MESMO COM MENOS UMA UNIDADE EM CAMPO




O Varzim, penúltimo classificado à entrada para a ronda, venceu este sábado por 2-1 o Gil Vicente em Barcelos, na 7.ª jornada da Liga de Honra, apesar de ter atuado com menos uma unidade desde os 34 minutos. Os varzinistas, que viram Caetano a ser expulso por acumulação de cartões amarelos, colocaram-se em vantagem aos 57 minutos, por Bruno Saldanha, e viram Césinha responder com o golo da igualdade aos 71, garantiram, mesmo assim, os 3 pontos com um tento de Bruno Moreira, a 6 minutos do fim. Num jogo disputado com vivacidade, os locais procuraram assumir o domínio dos acontecimentos, mas a defesa poveira ia conseguindo anular as investidas da equipa de Barcelos. As duas formações sofreram contrariedades durante a primeira parte, com os gilistas a serem obrigados a efetuar duas substituições, devido às lesões de Sandro e Hugo Vieira, e o Varzim a ficar reduzido a 10 aos 34 minutos, por expulsão de Caetano. Apesar de os barcelenses atacarem mais, foram os varzinistas que primeiro estiveram perto de inaugurar o marcador: a dois minutos do intervalo, Lelo enviou uma bola à barra e, momentos depois, obrigou Márcio Ramos a uma defesa apertada. O Gil Vicente entrou "a todo os gás" na segunda parte e Césinha desperdiçou uma boa oportunidade nos primeiros minutos, mas foi Bruno Saldanha o primeiro a entrar nas estatísticas, ao isolar-se aos 57 minutos e bater o guarda-redes Márcio Ramos. A formação da casa teve uma forte reação e empatou, mas, quando procurava a vitória, acabou por ver o adversário chegar ao triunfo aos 83 minutos, em novo contra golpe, agora concluído por Bruno Moreira.

Estádio Cidade de Barcelos. Espectadores: cerca de 1.500 espectadores. Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Pedro Santos (05), Caetano (26 e 34), Rui Pedro (33), Paulo Arantes (66) e Nelsinho (81). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Caetano (34). Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 0-1, Bruno Saldanha, 57 minutos. 1-1, Césinha, 71. 1-2, Bruno Moreira, 83.

GIL VICENTE: Márcio Ramos, Paulo Arantes, Sandro (Bura, 23), Kiko, João Cardoso (Alexandre Matão, 68), Bruno Madeira, Alexandre Camargo, Pedro Moreira, Rodrigo Galo, Hugo Vieira (Césinha, 45) e Rui Pedro. Suplentes: Hugo Marques, Bura, João Martins, Césinha, Tiago André, Duarte e Alexandre Matão.

VARZIM: Marafona, Caetano, Pica, Pedro Santos, Tiago Lopes, Tito, Nelsinho, Lelo (Bruno Moreira, 56), Ruben Saldanha (Pedro Henrique, 63), Mendes e Vítor Júnior. Suplentes: Jefferson, Neto, Bruno Moreira, Campinho, Danilo, André e Paulo Henrique.

4 comentários:

Tiago disse...

peço ao "escritor" deste blog que vá ao forum oficial do varzim aprovar ou reprovar uma proposta que inclui a sua pessoa e o seu blog...

peço tbm a todos os visitantes deste blog que vão lá votar...

http://varzim.pt/forum/index.php/topic,652.0.html

Anónimo disse...

qual é o meu blogue???

Lobos do Mar disse...

qual é o meu blogue???

Lobos do Mar disse...

ok já percebi