24 de outubro de 2009

Reencontros com história na baliza



Este é um encontro que gera sempre alguma rivalidade entre os adeptos dos dois clubes, mas neste jogo são mais os factos que unem do que os que criam distância. O ponto de união passa pelas balizas: Rui Quinta, técnico gilista, convocou dois guarda-redes com fortes ligações sentimentais ao adversário. Hugo Marques formou-se no clube da Póvoa e Márcio Ramos, embora tenha começado no Sporting, cedo deixou a capital, acabando por defender as redes poveira na época 2004/05.
Entre os postes contrários estará Marafona, que também tem ligações sentimentais ao Gil Vicente. Não, o guarda-redes do Varzim nunca representou a formação de Barcelos mas a sua carreira ficou marcada pelos "galos". Nascido e criado na Póvoa, o guardião estreou-se na baliza dos alvi-negros em Novembro de 2006, frente ao Gil Vicente (2-2).
Seja como for, Varzim e Gil Vicente defrontam-se em situações diversas, os gilistas tentam chegar aos lugares de subida, enquanto os poveiros lutam para sair da zona de despromoção.


Equipas prováveis
Estádio Cidade de Barcelos
Árbitro Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Gil Vicente Márcio Ramos; Paulo Arantes, Sandro, Kiko e João Cardoso; Bruno Madeira, Rodrigo Galo, João Martins e Camargo; Cesinha e Matão.
Outros convocados: Hugo Marques; Bura, Duarte, Tiago André, Rui Pedro, Hugo Vieira, Pedro Moreira e Daniel.
Treinador Rui Quinta
Varzim Marafona; Caetano, Pica, Pedro Santos e Tiago Lopes; Tito, Nelsinho e Rúben Saldanha; Vítor Júnior, Lelo e Bruno Moreira.
Outros convocados: Jefferson; Neto, Campinho, Paulo Henriques, André André, Mendes e Danilo.
Treinador Eduardo Esteves

3 comentários:

Anónimo disse...

http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1390737#

Anónimo disse...

O equipamento do Varzim que está no lado direito não é o deste ano. Esse é o do ano passado.

O deste ano está neste site:

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=36


FORÇA VARZIM !!!

Cumprimentos.

Lobos do Mar disse...

obrigado