10 de dezembro de 2009

Jogadores do Varzim apresentam pré-aviso de greve



O plantel do Varzim decidiu não esperar mais e vai tomar medidas para combater os três meses de salários em atraso que vigoram actualmente. Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, já deu a conhecer a decisão tomada em conjunto com os jogadores.

«Se até à próxima sexta-feira, 18 de Dezembro, a Direcção não liquidar mês e meio de salário em falta, correspondente a parte de Setembro e Outubro, os jogadores não vão estar presentes no desafio frente ao Portimonense. Mas pareceu-me que o Varzim está empenhado em resolver a situação até sexta-feira, ou mesmo antes. A Direcção demonstrou compreensão e capacidade para pagar, dando-nos alguma tranquilidade», garantiu, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

Caso o clube não efectue o pagamento, será o Sindicato a avançar com uma verba para compensar os atletas.

O presidente do Varzim, Lopes de Castro, mostrou-se confiante na resolução do caso: «Independentemente das datas que os jogadores ponham em cima da mesa, quando recebermos o dinheiro que nos devem, e estamos a trabalhar muito para isso, os jogadores também receberão. Tudo indica que isso acontecerá nos próximos dias.»

O presidente lamentou, ainda, a atitude dos jogadores ao darem uma conferência de imprensa, na semana passada, para denunciar a situação sem falar primeiramente com os dirigentes: «O plantel do Varzim esqueceu-se que o clube ainda tem uma Direcção. Deviam ter falado connosco antes de tomar uma atitude, soubemos tudo pelos jornais.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Li no Preto no Branco que já há lista. Alguem confirma? O Salário do Alexandre é mesmo aquele? Não será excessivo?