23 de janeiro de 2010

Empate Injusto



O Varzim entrou com garra e com muita vontade de agarrar o jogo desde o primeiro minuto e começou cedo a ameaçar a baliza serrana.
Bruno Moreira, logo nos minutos iniciais rematou com perigo .
Paulo Henrique com um remate a rasar o poste (34’) e Gonçalo Abreu com um desvio de cabeça que obrigou Igor a defesa apertada (44).

No segundo tempo:

O golo do Varzim fazia-se sentir já desde a 1ª parte e acabou por acontecer aos 64’ por intermédio de Mendes. No entanto e sem aceitar o porquê, a equipa do Varzim viu o àrbitro, anular o golo por suposta mão na bola do médio poveiro. Uma decisão que deixou muitas dúvidas e originou protestos no banco alvinegro, principalmente, porque o lance ocorreu perto do árbitro assistente e este nada assinalou.

Pouco tempo depois, Telmo recebeu ordem de expulsão ao ver o segundo cartão amarelo .
O Varzim mesmo assim teve várias ocasiões de golos.

Gonçalo Abreu, aos 70 minutos, teve tudo para abrir o activo, ao aparecer isolado , mas o remate rasteiro do avançado madeirense saiu ao lado. Depois, foi Paulo Henrique a ameaçar, por duas vezes, as malhas laterais e outra com o guarda-redes do Covilhã a defender.

Uma profunda injustiça


Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã. Assistência: 490 espectadores.


Árbitro: Luís Catita (Évora). Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Monteiro (12'), Joãozinho (40'), Telmo (45' e 65'). Vermelho por acumulação de amarelos para Telmo (65').


SP. COVILHÃ: Igor Araújo; Zezinho, Auri, Edgar e Steven Vitória; Sufrim, Nkake (Joãozinho, 37'), Pimenta (Dani, 60'), Jorge Monteiro (Adul Baldé, 81'); Basílio e Alberto.
Suplentes: Diego, Machado, Milton, Dani, Joãozinho, Hammes e Adul.

VARZIM: Marafona; Caetano, Pica, Pedro Santos e Telmo; Tito, Paulo Henrique, Nelsinho (André, 90') e Mendes; Bruno Moreira (Tiago Lopes, 68') e Gonçalo Abreu (Lelo, 80').
Suplentes: Rui Barbosa, Tiago Lopes, Neto, Ruben Saldanha, Luca, André e Lelo.





Fotos: Bruno Fernandes

2 comentários:

Notícias do Mundo de Hoje disse...

Apesar da qualidade ser má, as fotos têm direito de autor...hum...vamos lá emendar esse erro

Lobos do Mar disse...

As fotos foram tiradas por um amigo do blog...
Erro emendado