21 de janeiro de 2010

SÓCIOS COMENTAM A CRISE DO VARZIM

Numa altura em que o varzim procura uma equipa directiva e atravessa uma crise profunda, ouvimos alguns indefectíveis adeptos que estiveram no jogo, em Oliveira de Azeméis.
A reunião do conselho Varzinista, na próxima sexta-feira, que vai dicidir o futuro do clube, serviu como mote de opiniões apaixonadas daqueles que mais vibram com o Varzim.

José Rola, sócio nº 777:

"O mais importante era que a Póvoa ajudasse o Varzim. A cidade merece um Varzim na primeira, ou pelo menos, que seja um clube digno. A comissão Administrativa (C.A) é a melhor solução enquanto não aparecerem poveiros com força e coragem para assumir o clube. A unica diferença para o Rio Ave está nos autarcas. O nosso diz que dá ao varzim e depois não dá. Eles têm um presidente que dá tudo. Um ajuda e outro não. A Câmara da Póvoa deveria ajudar mais o Varzim porque vai ficar muito beneficiada com o negócio do estádio".

Celso Oliveira, nº 2840:

"É lamentável o Varzim não ter listas nas eleições. Se não houver ninguém para formar uma direcção, teremos de partir para uma C.A. A autarquia é de avanços e recuos. Por vezes apoia e depois já não apoia. É triste. Em todas a cidades, as autarquias são pontos fortes dos clubes e, na Póvoa o Macedo de vieira têm de olhar o Varzim com olhos de poveiro. É com angústia que vemos a autarquia a virar as costas ao Varzim. Quando gente de nome não dá a cara nesta altura, vejo um futuro difícil".

Pedro Teixeira, nº 3394:

" É um momento muito complicado. Nota-se que as pessoas não estão com o Varzim. Sinto o abandono dos sócios. Temo pelo futuro do Varzim desde a ultima assembleia, quando o próprio presidente da direcção disse que já não tinha cabeça para continuar. Sobre o apoio da autarquia, recordo que antigamente as pessoas para terem estatuto na Póvoa tinham que entrar no Varzim e esquecem-se que precisaram do clube no passado".

Armando Cadilhe, nº 536:

"Sem dinheiro é complicado gerir o clube. A equipa de futebol joga sobre brasas, tal como acontece com a direcção, pois ninguém consegue pensar bem sob pressão. A direcção está a fazer o melhor possível e penso que uma C.A não vai resolver nada. O papel da autarquia é decisivo. O Varzim está nesta situação principalmente pela situação criada pela Câmara da Póvoa, pois não tem facilitado a vida do clube. O Varzim nã será um problema político, mas é um problema poveiro.Tenho esperanças que as coisas melhorem."

André Rodrigues:

"A falta de listas nas eleições prende-se sobretudo com o mau momento financeiro, mas por aí se pôde ver a reacção de alguns Varzinistas de critérios firmados, já que tiveram receio de se assumir. Poderá ser uma solução de equilibrio ter uma C.A com o apoio da autarquia. O Varzim é um clube viável, mas infelizmente são poucos os poveiros que se envolvem. A Póvoa tem que perceber que se não tiver o Varzim o custo vai ser muito maior. O Varzim tem uma função social muito importante, não só com o sector Juvenil, como também com a secção de Karaté, que quase ninguém fala. A Póvoa não tem merecido o clube que tem e não tem estado á altura, desde os poveiros, ao tecido industrial e comercial e ao município. Defendo que a Póvoa não pode existir sem o Varzim. Infelizmente, para muitos isso é indiferente."

notícia retirada do jornal "Voz da Póvoa"

3 comentários:

Anónimo disse...

Sugiro que a Câmara aumente o quadro de pessoal e admita jogadores profissionais de futebol, já que isso é mais importante, que tudo o resto...
Lamentável, que clubes só o sejam à custa do erário público. Mais vale "nacionalizar" o clube.
Já agora era bom quantificar os apoios dados por cada autarquia nos últimos 10 anos. Só para sabermos do que estamos a falar e não dizer por dizer.

Anónimo disse...

ouvi à pouco o noticiario da onda viav e anunciaram que joao leandro, que é presiedente do conselho varzinista participa numa entrevista ao fim da manhã.

Anónimo disse...

Para rebater o 1ºcomentário do tipo virgem ofendida, porventura mais um paraquedista que caiu nesta cidade, quero fazer um pouco de história...

Depois de quantificar o total dos apoios recebidos nos últimos 10 anos (informação a que terá facilmente acesso)pode também investigar os ganhos que a autarquia, autarcas e demais satélites acumularam ao longo de anos ao permitir índices de construção elevados, servindo-se habilmente dos terrenos do Varzim e do CDP... disto é que alguns "poveiros" ou melhor residentes do concelho não são capazes de questionar... mas isto é que é Lamentável!

É lamentável o munícipe ofendido não fazer as contas ao encaixe financeiro que os terrenos do estádio permite aos cofres da autarquia..

É lamentável passar por cima do contributo social desses clubes e do nome que granjearam para a Póvoa, coisa que nenhum esclarecido e sábio munícipe poderá fazer por si só alguma vez com toda a sua ciência...

É lamentável colocar o Varzim num papel de "pedinchão" quando já deu mais do que alguma vez poderá receber..

Enfim, lamentável é ser ignorante!