5 de fevereiro de 2010

VARZIM S.C x Estoril

Mais um jogo difícil, desta vez frente ao Estoril...
Eduardo Esteves treinador do Varzim está esperançado que a equipa varzinista vai manter a mesma atitude como no último Domingo frente ao Feirense.

Expectativas para o jogo
«Como todos os outros, anteve-se um jogo bastante difícil, principalmente, pelas características do Estoril. É uma equipa que está necessitada de vitórias, pois já não vence há algum tempo e que precisa de pontos porque, se perder este jogo corre o risco de entrar numa zona intranquila. É uma equipa perigosa, essencialmente, quando ganha a bola e sai em ataques rápidos, uma vez que possui jogadores muito rápidos na frente que nos podem criar alguns problemas.
Vai ser um jogo de paciência porque vamos encontrar um adversário muito fechado. Temos que ter alguma calma nos processos porque o Estoril, com a sua forma de jogar, vai procurar induzir-nos ao erro e a situações nas quais não podemos cair. Digamos que o adversário vai querer dar-nos o engodo para subirmos no terreno e nos sentirmos confortável para depois nos tentar surpreender com os seus contra-ataques rápidos e venenosos.»


Postura do Varzim
«Com paciência e calma, mas não com lentidão, vamos procurar jogar o nosso futebol, trocar a bola rápido e explorar as fragilidades do Estoril, que também as tem. Queremos marcar golos e conquistar os três pontos que é aquilo que mais nos interessa neste momento.
No seguimento do que fizemos nos dois últimos jogos e face à vitória que alcançamos no regresso a casa, só temos que estar optimistas e continuar a trabalhar com o mesmo empenho e espírito de luta, pois, se assim for, no final, ninguém nos poderá apontar nada.»

Vencer novamente em casa será um bom alento
« Nesta 2ª volta, queremos conquistar muitos mais pontos do que os que alcançamos na 1ª. Ficámos com um amargo de boca, sabendo que houve jogos em que as nossas exibições não foram traduzidas em pontos. Obrigatoriamente temos que o fazer nesta 2ª volta. Queremos ter, não só qualidade de jogo, mas também pontos. Se garantirmos mais estes três pontos em casa, teremos mais tranquilidade para encararmos a deslocação a Chaves e mais confiança para este início da 2º volta. Vamos fazer tudo por tudo, desde o 1º minuto, para vencermos o jogo.»



Sem comentários: