21 de abril de 2010

"Que eu saiba não meto golos", diz Macedo Vieira sobre a situação no Varzim



O Varzim ainda não apresentou à Câmara as certidões que comprovem que não tem dívidas às Finanças ou à Segurança Social. E enquanto o clube não o fizer, a autarquia não vai libertar o resto do dinheiro do protocolo da formação.

Na semana passada, os jogadores fizeram um apelo desesperado por causa dos salários em atraso desde Dezembro; daí a pergunta ao presidente da Câmara: por que a autarquia não solta o subsídio habitual? Macedo Viera responde com outra pergunta: Porque é que o clube não pagou os salários? A Câmara está disponível para pagar o subsídio restantes (já foram pagos 150 mil euros, faltam pagar 200 mil euros), mas nas condições acima referidas.

De resto, na questão dos salários em atraso Macedo Vieira declina responsabilidade no Varzim.

Tem-se falado ultimamente que o presidente da câmara é o grande responsável pela situação do Varzim, que eu saiba não meto golos, não pertenço à Direcção do Varzim e tenho cumprido sempre com os protocolos, afirmou o edil.

Macedo Vieira, fez um apelo à massa associativa para que apoie a equipa nos jogos que falta e garante que a Câmara só ainda não pagou a totalidade do protocolo porque o Varzim não apresentou as certidões de que não tem dívidas ao Estado….

Diga-se que, em bom rigor, o dinheiro da Câmara destina-se a subsidiar a formação do clube, mas também é certo que o Varzim não possui dois cofres para separar as verbas que entram.

in ROV

15 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda a razão ele nao mete golos,sobre isso estamos conversados penso eu...e toda a gente sabe é com golos é que se ganha jogos e muitos e este ano so metemos 21 golos o que quer dizer nao ganhamos jogos quase nenhuns,acho que ai ja esta tudo dito.

Agora espero que o varzim apresente as certidoes para recebermos o dinheiro finalmente!

Anónimo disse...

O ideal é descer á 2ªB, apostar em prata da casa Poveira cheia de raça, ser um grande formador...e depois de alguns anos a equilibrar as contas, sonhar em jogar no futebol profissional.
O passivo do nosso clube é enorme,

Anónimo disse...

2ªB ??? Vou fazer de conta que nem li esse comentário.

Anónimo disse...

"Diga-se que, em bom rigor, o dinheiro da Câmara destina-se a subsidiar a formação do clube, mas também é certo que o Varzim não possui dois cofres para separar as verbas que entram" - pois o problema é esse é que o varzim so tem 1 cofre, que é o do futebol profissional....

Anónimo disse...

2B ? O maior buraco do futebol portugues gente caladinha eram poetas uma vergonha o que se le aqui ... Força Varzim Força Varzim

Desde Chaves ate Portimao :D

Lobos do Mar disse...

O Varzim têm de permanecer na Liga Vitalis.
Domingo, compareçam em peso no Estádio...
PORTÕES ABERTOS PARA OS SÓCIOS.

ALA-ARRIBA VARZIM

Unknown disse...

Um blog que cresce, um orgulho para todos os varzinistas.
Meu caro amigo, como sabes o Preto No Branco atravessa uma fase de descontinuidade forçada. Tenho acompanhado com a atenção que posso o teu trabalho e só posso dizer: cinco estrelas. Continua indiferente à inveja dos óscares da palermice que, quais sanguesugas, gravitam à nossa volta e destroem a cada dia que passa a autoestima dos adeptos. Eles perdem força. E nós, os verdadeiros, faremos deste clube aquilo que ele merece ser.
Contra as vozes que tudo criticam, quais juízes sapientes que sobre tudo e todos opinam (nem que para isso tenham que recorrer à mentira ou ao insulto baixo), o Lobos do Mar cresce sustentado. Porque hoje, e como sempre foi e será, dos fracos não reza a história.
Vamos em frente. Conta comigo!
E quanto ao Dr. Macedo, nunca tive dúvidas de que há qualquer coisa de bipolar na forma como ele olha para o Varzim e para a sua importância estratégica. Àqueles que dizem que ele é um grande varzinista respondo com as minhas reservas. Só espero que, depois de sufocar a vida do clube no curto prazo, assuma as suas responsabilidades e salve o clube. Porque esse é também o seu dever. Se o Varzim for maior com Macedo Vieira a presidente, pois que seja. Mas se isto é destruir o Varzim apenas em nome interesses (políticos ou outros), a Póvoa, os poveiros e os varzinistas devem insurgir-se, contestar e exigir explicações.
O Varzim é a nossa marca e o nosso orgulho. Não pode morrer. E se Deus quiser, não morrerá e ainda nos dará muitos momentos de glória.

Um abraço

Anónimo disse...

Vamos la pessoal todos aos estadio os rapazes precisam de nos vamos fazer um ambiente bonito vamos ser o 12 jogador os nossos meninos merecem contra tudo e contra os intelectuais da Povoa de Varzim ...

Sempre Contigo meu Eterno Varzim
Ate domingo .

Anónimo disse...

Alguém sabe quanto é que é necessário pagar para obter as certidões ?

PFGFR disse...

Atenção pesoal, se descermos à 2ªB deixamos de receber IMENSO dinheiro dos patrocínios da Liga. Ficamos com o dinheiro das bilheteiras e pouco mais. Vai ser difícil sair de lá (mas não impossível, pois temos jovens valores que podemos vender e património imobiliário). Não acabaremos se descermos, mas não vai ser bom (não se esqueçam que ainda estamos a pagar prestações ao Estado do tempo da direcção anterior).

Quanto ao Sr. Macedo, ele não marca golos, mas impede que os marquemos. É preciso um tremendo cinismo para dizer uma alarvidade daquelas. Ele que vá dizer essas balelas para os seus amigos empreiteiros a quem ele encheu o bolso ao permitir que a Póvoa se transformasse numa selva de betão (tem mais qualidade de vida do que antes da chegada dele sim, mas escusava de ter tanto betão).

Varzinista é só quem sofre pelo Varzim.

Anónimo disse...

Macedo tu calado es um poeta.... Vai chatear outro que ja cheiras mal, para fazer as tuas negociatas nao te atrapalhas tanto...

Anónimo disse...

Enquanto o Macedo puder sentar o cú no estádio do dragão para ele o Varzim até pode andar nos distritais...

Essa ideia peregrina da "2ªB é que é bom" não é novidade mas quem a defende são basicamente aquelas pessoas que olham para o Varzim como o seu 2º clube ou clube de simpatia..

Anónimo disse...

Votem nele nas eleiçoes ... Preferia queimar o meu cartao de eleitor do que votar no psd e nas gentes do macedo cambada de falsos quando o varzim estava la em cima aparecia sempre agora nickles .

CDF disse...

Acho que nestas comentários se está a confundir política e futebol, o que também não me parece correcto. O que é certo é que o que está na lei é: Para receberem qualquer ajuda da autarquia, os clubes têm que ter as certidões de dívidas ao estado e a Seg Social em dia e o Varzim não tem... De quem é a culpa, certamente não é do presidente da câmara que não gere o clube.
Olhe da forma como olhar para o clube, cabe aos dirigentes do clube actuarem. Eu dou exemplo, que conheço bem.... A autarquia da Covilhã, dá 250 mil euros ao Sporting da Covilhã, que é menos do que dado ao Varzim pela câmara e os ordenados são pagos antes do final do mÊs...
Vale a pena pensar nisto... Não vamos desculpar o trabalho mediocre dos dirigentes com a câmara que não dá o subsidio, porque o Varzim não cumpre a lei para que isso seja feito.

Saudações varzinistas

Anónimo disse...

Se fosse para o interesse do Sr Macedo o dinheiro já tinha saído dos cofres da câmara há muito tempo!!! Essa é que é a verdade... Mas como é para o Varzim e o Sr Macedo decidiu andar sempre picado com esta direcção, vem agora com a desculpa de que tem de cumprir as leis... Só se lembram que as leis existem quando lhes interessa... Estamos mesmo na Portugalândia!!! Que se saiba, nesta terrinha, acima das leis continua a existir o factor "C". É uma pena este ter deixado de existir quando esta direcção do Varzim começou a contrariar as vontades e os interesses de terceiros na CMPV!!