18 de abril de 2010

Se eu pudesse viver sem o Varzim?

Poder podia, mas certamente não era a mesma coisa.


Meus amigos, eu decidi criar este post porque continuo muito preocupado com o nosso Varzim, mas se calhar há poucos que se preocupam assim como eu, não pelo campeonato mas sim pelos salários em atraso.
Faltam cerca de três semanas para acabar o campeonato, e os jogadores não recebem há três meses e meio.

Ou seja o Varzim tem até ao dia 24 de Maio para entregar os pressupostos necessários para competir na Liga de Honra, caso contrário...
Não quero ver o meu clube na 2ª B, porque se o nosso clube caír nessa divisão, nunca mais sai de lá.
É bastante difícil, Boavistas, Vizelas, Gondomares, Vianenses, Moreirenses etc..., haaa, e ainda por cima playoffs.

As dificuldades que esta direcção está a enfrentar são enormes, eu reconheço isso, e também posso dizer que se não fosse Lopes de Castro, já não existia nenhum Varzim, isto é verdade, eu sei criticar quando é preciso criticar, mas sei elogiar quando tem de se elogiar.

Mas também é verdade que se houvesse mais diálogo entre a direcção e jogadores, não havia aquelas "cenas" na sala de imprensa.

É por isso que eu faço um apelo a todos os sócios Varzinistas e a todos os Poveiros:

Caros Varzinistas e Poveiros, nós não podemos deixar que o nosso grande clube caia na 2ª B, aproximam-se tempos difíceis, e nós temos de estar todos unídos mais do que nunca, ( A UNIÃO FAZ A FORÇA) se nós nos unirmos todos, jamais caíremos na 2ª B, eu estou farto de ver o nosso clube a ser massacrado, axincalhado, maltratado, a chamarem-nos de Caloteiros, etc...

O Varzim Sport Club está numa situação complicada, e precisamos da ajuda de todos, Sócios, das empresas Poveiras, mas principalmente da ajuda de todos os Poveiros...
Depois desta Tempestade, tenho a certeza que virá a Bonança.
Vamos mostrar a toda a gente que não somos aqueles coitadinhos e aqueles caloteiros, vamos mostrar que estamos bem vivos, e que jamais morreremos.

As palavras que escrevi neste post são do meu coração, o nosso coração fala mais alto e mais uma vez eu digo, não podemos permitir que o nosso clube caia na 2ª B, não interessa quem seja o presidente A, Dirigente B ou jogador C, o que interessa verdadeiramente é o nosso Varzim.

Temos de ir á luta, antes que seja tarde demais!!!

Pelo amor que temos ao nosso clube, e á nossa cidade.

ALA, ALA, ALA, ALA, VARZIM!!!

Varzim é nosso, Varzim é nosso...Varzim é nosso até morrer!!!

Texto de L.M
comentem

20 comentários:

PFGFR disse...

É mesmo a ÚNICA solução: ou nos unimos todos em torno do clube ou iremos amargar muito mais ainda.

Anónimo disse...

Por já sentido na pele o mesmo sentimento, compreendo-te.
Mas já estou imune. E sabes porquê? Porque não vi, como agora não vejo, as ditas figuras importantes do Clube (que p'ra mim são merda) a preocuparem-se com o afundamento que o Varzim está a ter. E não se preocupam porque, no fundo, o Varzim é para eles, somente, um veículo de promoção social. Tudo o resto "é para o inglês ver".
Nós os "Nias" pagantes e sofredores servimos apenas os seus propósitos.
Fica bem.

Anónimo disse...

Ponham-se a dizer mal dos jogadores e não se esqueçam que vão precisar deles nestes últimos três jogos.
Se eu fosse jogador mandava-vos todos fod... e não corria porque não me pagam.
E andar a trabalhar para aquecer queria ver quem trabalhava, nas empresas o patrão atrasa-se 1 mês e toda a gente faz logo greve, ide enganar a cega.
Culpar os jogadores é o mais fácil, mas vocês varzinistas são os grandes culpados, sim porque o Varzim é dos sócios e os sócios são os grandes culpados desta situação toda porque não tomaram e não tomam medidas, o clube cada vez afunda-se mais e não fazem nada.
Estão todos à espera de milagres.
E mesmo que o clube não desça como vai ser o seu futuro?
Vamos andar mais uns anos sempre assim a dever dinheiro a toda a gente, a chamar nomes aos jogadores.
Os jogadores fizeram aquela declaração porque ninguém da direcção fala com eles, já pediram para virem falar ao balneário e ninguém vai, estão sozinhos a levar com todas as criticas, se fosse eu parava e vocês assim é que iam ver, o clube descia mesmo e eu ficava-me a rir de todos vocês.
Cambada de ingratos, vocês acham que os jogadores fazem de propósito para perder, vocês acham que eles também não queriam ganhar?
Ninguém corre com esta direcção que só tem feito asneiras?

DE UM ADEPTO DO PENAFIEL....ACREDITEM disse...

Boas,

Caros varzinistas,se gostam mesmo do vosso clube,unam-se neste momento decisivo e apoiem o varzim até ao fim....
A manutenção só depende de vocês demais ninguém...Não deixem cair o vosso clube na segunda b,porque é o maior buraco que pode haver e se lá entrarem,dificilmente lá sairão,só com muita sorte....
Eu falo por experiência própria do meu clube(PENAFIEL)que lá caiu e só de lá saiu por mero milagre,devido a ter subido na secretaria,porque se assim não fosse hoje ainda lá andariamos e por muitos anos infelizemente,assim como andam clubes de grande renome como:moreirense,vizela,boavista,espinho,gondomar,união da madeira,estrela da amadora----É mesmo um buraco a segunda divisão b.muito dificil de sair mesmo...O meu PENAFIEL no ano passado andou sempre em primeiro na sua série e nos play-offs perdeu e não subiu...subiu depois devido a ter subido na secretaria...
Mas já viram o que é um clube andar 32jorandas em primeiro e depois nos play-offs não subirem???é frustrante...Pode acontecer o mesmo ao moreirense esta época----e o futebol da segunda b é tão fraquinho,é mesmo futebol amador....
O varzim se tem dificuldades económicas se mantiver-se na vitalis vais superá-las...agora se cai na segunda b...desculpem a sinceridade meus amigos,mas nunca mais se levanta...

Só dependem de vocês caros varzinistas e neste momento critico tem que se unir todos...

AONDE ANDAM OS VERDADEIROS LOBOS DO MAR???????


FORÇA VARZIM.....TODO PENAFIEL TE APOIA....



ACREDITEM CARAGO....


Saudações de um adepto do PENAFIEL...

Redacção disse...

Eu não quero que o Varzim desça, no tabela qualificativa nunca vamos estar num lugar de despromoção mas o verdadeiro grande problema e o dinheiro e em apenas mais de um mês não sei como podemos fazer.
Mas eu acredito na mesma que o Varzim vai continuar na Vitalis e até acho que para o ano nos iremos para a Liga Sagres todos os clubes tem momentos maus o Varzim não pode fugir a regra mas olhem alguns clubes passaram um ano muito mau e no ano seguido fizeram um ano excelente olhem se nos viramos para o Beira-Mar no ano passado estavam muito mal com muitos problemas estava a três pontos da despromoção,estava em 12 lugar e se calhar (espero eu) para o ano faremos o mesmo!

ALA RIBA VARZIM!!!!!!!!!!!!!!!!!

PFGFR disse...

"Ponham-se a dizer mal dos jogadores e não se esqueçam que vão precisar deles nestes últimos três jogos.
Se eu fosse jogador mandava-vos todos fod... e não corria porque não me pagam."

Mas quem é que disse mal dos jogadores???? Tem a certeza de que veio ao sítio certo dizer uma atoarda dessas? E os sócios são culpados do quê? Das camas que fazem ao clube nas nossas costas? De, alguns deles, continuarem a fazer centenas de kms para apoiarem os jogadores, como ontem mesmo aconteceu? Para mim os culpados são os que se escondem cobardemente atrás de anonimatos para atirar pedras destas, os que falam mal e falam mal mas depois não apresentam caminhos alternativos e certas entidades que não pagaram ao Varzim a tempo e horas e agora deu nisto (sim, refiro-me sobretudo à CMPV, cujo presidente quer que vamos para a 2ªB para "refundar" o clube e esquece-se de que sem o dinheiro dos patrocínios da LPFP dificilmente haverá dinheiro para termos uma equipa competitiva e continuarmos a pagar as dívidas que já vêm do passado). E digo-lhe mais: os sócios do Varzim são dos melhores do mundo. Se os sócios do Varzim fossem outros, neste momento já não comparecia ninguém no estádio. Já vi o Varzim levar 4 e ser aplaudido por esses mesmos sócios no fim do jogo porque os jogadores deram tudo em campo mas o adversário marcou nos únicos 4 remates que fez. Haverá outro clube com sócios assim em Portugal? Meu caro, se está mal no Varzim, mude-se para bem longe e não venha criar guerras quando o que estamos a fazer aqui é apelar à união. Obrigado.

CDF disse...

Já alertei para esta situação há diversas semanas, mas como sempre a resposta de toda a gente é zero... Lamentar, pedir não chega é preciso agir... Não vale a pena andarmos a sofrer, para depois descermos na secretária... Cada vez que ouço os responsávei8s directivos a falar é só soluções novas, mas o que é certo é que dia a dia, o clube se vai afundando com dívidas.
É preciso alguém que consiga salvar o clube, alguém que para já consiga ser o salvador.
Para que, um estádio novo se cairmos na 2ª B? Para que este projecto, de muitos jogadores da formação (que eu acho bem, atenção), se não conseguimos pagar aos atletas.
Chega de sermos enxuvalhados, cada vez que abrimos o jornal para ler que devemos tudo e mais alguma coisa.

Espero que o nosso grito não caia no vazio e não aconteça ao nosso clube o que já aconteceu a Boavistas, Salgueiros e Farense.

Saudações

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O titulo ja diz tudo!!
Pessoal nós somos o varzim o melhor clube do mundo,somos alma e raça,orgulho e vida,nao podemos parar de apoiar agora nem tar de braços cruzadas perante esta situação.Era a nossa morte descer de divisao,acreditem mesmo que era,mas nem vamos pensar nisso porque eu confio nos jogadores apesar das vergonhas que tem dado aos socios tal como a direcçao nos tem dado,mas era mau demais eles desistirem agora a 3 jornadas do fim...POR FAVOR TIREM-NOS DESTE LUGAR!!

Força varzim,a Póvoa nao é nada sem o varzim apesar do presidente da camara nao ter percebido isso ainda.

FORÇA VARZIM,ESTAMOS CONTIGO APESAR DE TUDO...VENCEM POR NÓS!!!

Varzinista, mas mesmo daqueles que ama o clube disse...

Nós havemos de conseguir.

Somos um clube que tem muitos adeptos, e isso vai manter-nos. VAMOS CONTINUAR A APOIAR A EQUIPA E NO JOGO CONTRA O COVILHÃ VÃO RECEBER UMA GRANDE SALVA DE PALMAS SABEM PORQUE?

Porque vão ganhar 4-0 e vão safar-se da descida :)

Anónimo disse...

calma pessoal...vem aí uma assembleia geral para se discutir o momento financeiro e se calhar desportivo do nosso Varzim...para já há que ganhar ao Fátima om milagre ou não...um associado a caminho do estádio

ADORO-TE VARZIM! disse...

outro a caminho :P

Anónimo disse...

O que eu quis dizer não foi para os comentaristas deste blogue mas mais para os que escrevem no Fórum do Varzim e que fartaram-se de dizer mal dos jogadores, foi para esses e para quem enfiar a carapuça.
No que toca a dizer que os culpados são os sócios, refiro-me ao ir às assembleias, meterem o rabo entre as pernas e fazer como os carneirinhos, ir uns atrás dos outros e serem constantemente enganados.
O Varzim é dos seus sócios e eles tem o puder de bater com o pé em certas coisas que acontecem no clube e o que se vê, é todos a dizer amem.

Anónimo disse...

E já agora, o Varzim não recebe da Câmara, não por culpa da Câmara mas por culpa do Varzim que não pagou as finanças e agora não tem as certidões para a Câmara pagar o dinheiro.
Se a Câmara pagar está a ir contra a lei e o Macedo vai dentro.

Anónimo disse...

Calma associado? ou anónimo das 14,17...não é bem assim como diz...o dinheiro sai porque faz parte do protocolo CMPV com o clube. Este é que tem que apresentar as certidões em como não deve nada ao Estado...entendido... se não a Camara leva na cabeça... Depois a questão do dinheiro distribuido quer para os profissionais quer para o sector juvenil, tem que ser a direcção do Varzim a esclarecer...O que não se pode dizer à boca cheia por aí... é que o dinheiro da CMPV é para pagar a jogadores...esse é que é o crime porque senão o clube passa a ser Varzim Sport Clube Municipal e então a lei cai-lhe em cima. Mas há varzinistas que por aí não sabem o que dizem ...nem dizem o que sabem...já agora cá vai mais uma para esclarecer.. o acto eleitoral está marcado em principio para o dia 29 de Maio...um associado a caminho do estádio

Anónimo disse...

Varzim, tudo há-de-se resolver se os varzinistas te ajudarem...

Anónimo disse...

O dinheiro da camara é para o setor juvenil e por o varzim ter um determinado numero de atletas e se alguem um dia provar que nao é utilizado para esses fins alguem é que vai ter problemas por causa disso...

Anónimo disse...

Caros amigo, sou Poveiro orgulhoso da nossa terra, sou Poveiro mas não varzinista, embora tenha pessoas da familia que sofrem pelo Varzim, o meu coração bate pelo maior clube da nossa região o grande Rio Ave!
Mas também eu gostava que o Varzim resolvesse os seus problemas de uma vez por todas, quem não tem dinheiro não tem vicios...talvez o melhor para vocês fosse irem para a 2ªB, como foi o Tirsense, apostassem nos jovens e fizessem saneamento financeiro ao clube, sei que é duro ouvir isto, mas só estais a adiar o inevitavel, se não descerem este ano, descerão em breve, não irão inscrever a equipa (falta cumprimento legal AFPorto) e a vergonha, e axincalhamento será maior...
O vosso desafio é enorme, BOA SORTE.
Quando quiserem ver futebol de PRIMEIRA, sempre podem ir ao mitico Estádio dos Arcos, onde bate o coração de muitos Vileiros e Poveiros.

Saudações

PFGFR disse...

O dinheiro que entra no clube é gerido da maneira que o clube entender. Apenas se depois desse dinheiro da CMPV ter entrado os jogadores profissionais tivessem os ordenados em dia e os profissionais da formação não é que haveria problemas. Agora desde que os profissionais da formação ficassem com os salários em dia, o que o Varzim fizesse com o resto do dinheiro que falta receber da CMPV era com o Varzim e ninguém teria nada a dizer e não haveria crime nenhum. Por isso, quem realmente aqui sabe mais do que diz mas finge não saber que não nos atire poeira para os olhos. O problema, volto a dizer, é que a CMPV devia ter pago este dinheiro há já algum tempo. E, se o tivesse feito na altura em que devia, as certidões não teriam caducado. Mas atrasaram-se a pagar, como que à espera de asfixiar o Varzim, logo a CMPV tem culpas, pois esperou que as certidões caducassem para depois não dar o dinheiro.

Anónimo disse...

Se fosse para o interesse do Sr Macedo o dinheiro já tinha saído dos cofres da câmara há muito tempo!!! Essa é que é a verdade... Mas como é para o Varzim e o Sr Macedo decidiu andar sempre picado com esta direcção, vem agora com a desculpa de que tem de cumprir as leis... Só se lembram que as leis existem quando lhes interessa... Estamos mesmo na Portugalândia!!! Que se saiba, nesta terrinha, acima das leis continua a existir o factor "C". É uma pena este ter deixado de existir quando esta direcção do Varzim começou a contrariar as vontades e os interesses de terceiros na CMPV!!