3 de abril de 2010

Varzim perde nas Aves por 2-0

O Varzim começou melhor a partida, e logo aos 3 minutos, Ruben Saldanha foi carregado dentro da grande área do Aves, mas o árbitro Luis reforço nada ssinalou.

O primeiro sinal de perigo foi através de um pontapé de canto em que o Alentejano Pica cabeceou á figura do guardião da casa.

Aos 11 minutos num livre cruzado para dentro da área o jovem avançado do Aves, João Silva a desviar, e Marafona a efectuar uma grande defesa.
Na resposta, Mendes aos 20 minutos num remate forte, e Rui Faria, a sacudir para canto.
Numa jogada com Facilidades por parte da defesa Varzinista, o Desportivo das Aves de novo a criar muito perigo, mas felizmente Pedro Pereira rematou ao lado.
Marafona,Marafona,Marafona é ele que fez uma defesa espantosa após o remate de João Silva, mais uma vez este jovem Avense a criar muito perigo...


Final da primeira parte com a equipa Avense a jogar melhor e o Varzim com falhas no meio-campo e a defesa a ficar a vêr navios, valeu Marafona...Ficou também uma grande penalidade por assinalar para a equipa Poveira no início do jogo.

Ao inicio da segunda parte, a defesa de novo a complicar principalmente Pica, e mais uma vez João Silva a rematar para o guardião Marafona brilhar mais uma vez.
Quando aos 51 minutos, através de um pontapé de canto, Paulo Henrique a cabecear á vontade e a inaugurar o marcador para a equipa Avense, numa falha de marcação.

Aos 82 minutos da segunda parte, grande cruzamento de Caetano e Pica a desviar de cabeça, mas Rui Faria fez uma grande defesa.

Até que logo de seguida, numa jogada de contra-ataque, Bruno Severino,correu ,correu ,correu e ofereceu a bola a João Silva, que não desperdiçou, e aumentou a contagem.
O Desportivo das Aves que acabou assim, por matar o jogo...

Eduardo Esteves queixou-se da arbritagem, falando da grande penalidade por assinalar, e também sobre a questão dos cartões amarelos:

"No início da época pedem aos treinadores e agentes desportivos para serem ponderados na forma como abordam os jogos, mas esta é a altura de dizer chega. Durante toda a semana, o Aves condicionou o árbitro nos jornais e, se calhar, isso vale a pena. Se não há outro remédio, é isso que vamos passar a fazer".

No que diz respeito aos nossos adversários directos na luta pela manutenção, o Covilhã foi aos Açores arrancar um empate e o Chaves perdeu em Penafiel por 2-0, o Varzim fica assim, na mesma posição a 2 pontos da linha de água, devido á derrota do Chaves.

Texto de L.M
Foto:Póvoa Semanário

7 comentários:

Anónimo disse...

O eduardo e. quanto mais mexe na equipa pior é.
Faltam 5 finais e a grande questão não é se vamos ganhar ou não a questão é: qual a capacidade mental dos jovens do varzim para estes 5 jogos.
Se forem fortes mentalmente permanecem caso contrário...

Anónimo disse...

Ficou um penalty por assinalar, logo no ínicio do jogo, talvez a história do jogo fosse outra...

Força Varzim!!!

Anónimo disse...

Este arbitro foi o que apitou o Fátima X Varzim para a taça da liga e nesse jogo roubou-nos forte e feio, Ficou também um penalti por marcar sobre o Bruno Moreira nesse jogo.
E falam as pessoas que podíamos ter ganho dinheiro com a taça da liga, mas com árbitros destes não há hipóteses.
Quanto mais o clube está mal os árbitros cagam-nos na cabeça.
Mas eu culpo todos os Varzinistas e principalmente os sócios que estão todos preocupados, que o clube vai descer, mas vai mas é descer porque não tem dinheiro para pagar o que deve e para inscrever a equipa.
E não vejo ninguém a fazer nada, Os jogadores vão acabar a época com 6 meses de salários em atraso e ninguém faz nada, os funcionários também, os fornecedores, o fisco, os jogadores do ano passado que foram embora sem receber e muitas mais coisas que faltam pagar.
E vocês ficam criticando os jogadores e treinadores e ainda não viram que este clube está mesmo de rastos.
Porquê que temos esta equipa com jogadores empretados e jogadores baratos?
Porque não temos dinheiro para mais nada e os jogadores bons não querem vir para o Varzim ganhar pouco e mesmo assim não receber.
Porquê que a Câmara não dá o resto do dinheiro que falta dar do subsidio?
Porque o Varzim deve muito dinheiro ao fisco e não tem certidões limpas, isto é paga o PEC mas os impostos de agora não tem pago e por isso não há subsídios para ninguém.
Isto está mesmo mal e depois não digam que não avisei.
Unam-se todos e façam uma assembleia para saber o que se está a passar se não vamos acabar.

Anónimo disse...

anónimo das 16:14... Armando Picão no seu melhor estilo e português.

Anónimo disse...

Um pouco a despropósito deste post mas relacionado com o Varzim, reparem na má fama que o presidente do Varzim está a conseguir gerar preocupando-se mais com a liga do que com o seu clube:

http://janeladecontraste.blogspot.com/2010/04/fernando-gomes-nas-escutas-do-apito_04.html

Anónimo disse...

Ponta esquecida.. mas esquecida mesmo! Estás preocupado com o que diz um blog afecto ao Nacional da Madeira? E só por acaso a má fama não estará relacionada com o troco que o presidente deles levou depois de mandar as bocas que sabemos? Escolheu uma bela fonte de informação diga-se..

Anónimo disse...

Até podia ser um blog do rio ave...
Efectivamente preocupa-me mesmo o que possam dizer por aí do Varzim, mas mais do que isso preocupa-me o próprio Varzim e nada do que é dito por aí é mentira...

"Estás preocupado..."; "Escolheu uma bela..." - Pode me tratar por tu!