9 de maio de 2010

AGRADECIMENTO DO PLANTEL


"Conseguimos, amigo. Obrigado pelo vosso apoio!"
Foi este o texto da SMS com que um elemento preponderante do plantel do Varzim, cerca de uma hora após o jogo, agradeceu a iniciativa das mensagens de apoio que lançámos neste blogue. A todos os que enviaram mensagens de apoio, um muito obrigado. Ao menos por uma semana conseguimos deixar de lado divergências e unirmo-nos todos solidariamente em torno do nosso Varzim, para ajudarmos os jogadores a sentir que vale a pena suar pelo nosso clube. Aos que preferiram ficar de lado a mandar bocas foleiras em comentários anónimos (por vezes a posts que eles mesmos escreveram), desejamos as melhoras. O futuro do Varzim faz-se com jovens dinâmicos que vêem o clube pela positiva e o apoiam nos momentos decisivos (independentemente de quem seja o treinador ou o presidente) e não por velhos do Restelo cegos, decadentes, ressabiados e isolados, a quem já ninguém dá ouvidos. Esta semana os jogadores precisavam de paz e de apoio e não de guerrilhas internas. Nós cumprimos com a nossa parte, eles cumpriram com a deles. Quando é assim, a vitória dificilmente nos escapa. Agora sim, o jogo está ganho e temos muito tempo para voltar a discutir o que está bem e o que está mal no clube. De preferência, de uma forma construtiva e sem ver teorias da conspiração e más intenções em toda a parte. Viva o Varzim!

13 comentários:

Caxineiro disse...

bravos jogadores os melhores do mundoo mendes fica po ano!

Redacção disse...

Grandes jogadores eles não sabem baixar os braços nunca os melhores jogadores do mundo!

Anónimo disse...

Obrigado aos jogadores por ontem se baterem como verdadeiros lobos do mar!
E obrigado aos adeptos tal como eu que fomos ao estadio fazer um festa tremenda,somos mesmo um clube e uns adeptos especiais,tudo que nos acontece de mal nao devia acontecer a nós!
OBRIGADO A TODOS MESMO!!

Anónimo disse...

Para quem andou a dizer mal de tudo e de todos, ao longo desta época.

Como disse Maradonna "QUE LO CHUPEM"

Oliveirense disse...

Parabéns Varzim pela vossa,força e raça,o que vos levou á manutenção.
desde O.Azemeis para a Povoa abraço de Amizade

Anónimo disse...

Boas!
Um Jogador disse-me que o Eduardo Esteves leu algumas msgs no Balneário.
Boa iniciativa...
Parabéns aos jogadores, equipa técnica, colaboradores e todos os Varzinistas...
Abraço Varzinista.

Anónimo disse...

ATE MORRER VARZIM ALLEZ
ATE MORRER VARZIM ALLEZ

Ate petardo ouve ... O melhor clube do mundo

PFGFR disse...

Obrigado pelo fair play, "Oliveirense". Boa sorte para vocês.

Saudações varzinistas

Anónimo disse...

Grande jogo do Varzim pela atitude dos jogadores e do público.

Agora, discutindo democraticamente (até porque vai haver eleições) a situação do clube, era importante que se aproveitasse a onda positiva criada neste último jogo para aproximar a cidade ao clube e torná-lo mais forte!

PFGFR disse...

Sem dúvida, "Ponta Esquecida", é isso mesmo!

Lobos do Mar disse...

É mesmo...

Anónimo disse...

e como fazer isso?

Sugiro que se comece por uma campanha de merchandising gratuito !

Anónimo disse...

Suponho que o Varzim terá um responsável por marketing, relações externas ou até pelas relações com os sócios.

Não me querendo substituir mas lançando algumas ideias com pouca exigência de meios, não seria difícil:

- Reduzir preço do material desportivo até para escoar o stock de material que com o final da época desportiva irá ser substituido.

- Promover mais visitas dos jogadores do Varzim a escolas e instituições. (transmitir o gosto pelo Varzim aos jovens desde pequenos não tem um efeito imediato mas a longo prazo terá resultados)

- Campanhas de angariação de novos sócios. (o café que eu conheço como "Esquinado" seria um óptimo local para montar uma "banca" onde seria possível aderir a sócio do Varzim ou obter informações)
Nota aos adeptos: Frases como "paguem as cotas", "ide aos jogos" apesar de poderem ter fundamento não são apelativas a quem ainda não é sócio, não fazem as pessoas sentirem-se integradas no clube.

Estas medidas poderiam aproximar os adeptos. Já no que diz respeito à aproximação à câmara e a empresas da região, a conversa é outra e não é fácil apontar soluções apenas num comentário de um blog...