23 de maio de 2010

CV sugeriu a Lopes de Castro criação de Comissão Administrativa

O Conselho Varzinista esteve reunido, durante algumas horas, no sentido de procurar solução para a inexistência de candidaturas aos Órgãos Sociais do clube. No final, o presidente deste orgão consultivo, João Leandro, comunicou a decisão tomada consensualmente pelos onze conselheiros presentes no encontro e que passa pela continuação, em gestão corrente, da Direcção liderada por Lopes de Castro, a quem foi igualmente solicitado a criação de uma Comissão Administrativa, a ser sufragada pelos sócios em Assembleia Geral...

Apesar do seu descontentamento pela única solução encontrada, Lopes de Castro vai cumprir com os estatutos, mantendo-se em funções e, juntamente com os restantes elementos dos órgão sociais, elaborará uma lista de membros para a Comissão Administrativa que será ratificada pelos associados do clube.
Entretanto, a preparação da nova época desportiva já está em curso, tendo sido ontem remetidos à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, parte dos documentos que compõem os pressupostos financeiros. Em falta encontra-se o comprovativo do pagamento do mês de Abril aos jogadores e o documento do ROC (revisor oficial de contas), atestando esse mesmo pagamento, que devem ser apresentados até ao dia 7 de Junho.

Declarações de Lopes de Castro no final da reunião do CV
“Face à sugestão apresentada, os órgãos sociais têm que se reunir e ver se, dentro deste grupo, há disponibilidade, se as pessoas são suficientes ou se é preciso ir buscar alguém ao exterior, por forma a apresentar-se uma lista para formar uma Comissão Administrativa(CA), que tem que ser ratificada em Assembleia Geral. Infelizmente, não vi mais nenhuma hipótese para além desta. Colocou-se muitas vezes a questão “E soluções?” mas não apareceram respostas. Esta decisão vai claramente contra aquela que era a minha vontade, porque se eu pretendesse continuar tinha-me recandidato. Claro que estamos perante um cenário diferente porque uma das particularidades da CA é não ter prazo, ou seja, pode durar 6 meses ou pode durar 1 ano, enquanto que uma direcção tem um mandato de 3 anos. E tem outra particularidade que não me agrada que é não ter órgãos sociais, isto é, não existe Assembleia Geral nem Conselho Fiscal. Vamos ver como se ultrapassa isso.”

“Em relação à nova época desportiva, temos até ao dia 24 deste mês para apresentar na Liga os pressuspostos financeiros. Nós já o fizemos ontem, faltam apenas dois documentos burocráticos. Os que enviamos já são suficientes. Agora a Liga vai reunir e comunicar-nos, por escrito, o que está em falta, concedendo-nos o prazo de 7 de Junho. Mas isso tem a ver apenas com formalismos burocráticos puros.”

“Nós estamos em gestão corrente que é o que dizem os estatutos do Varzim e, enquanto não houver solução, o clube tem que ser gerido pelos órgaos actuais. Não há preemência mas é razoável que a Assembleia Geral seja realizada o mais rápido possível, até porque não me parece bem estar a contratar-se equipa técnica e jogadores, em gestão corrente. Sinceramente, preferia que isso fosse feito por um grupo de pessoas ratificado em AG.”


“Para a inscrição da equipa falta somente o comprovativo do pagamento do mês de Abril que terá que ser feito o mais breve possível e, depois disso, o documento do ROC a atestar esse pagamento. Enquanto não forem regularizados os salários de Março e Abril ao plantel profissional e enquanto não forem completamente fechados os pressupostos na Liga, nnão haverá garantidamente novidades sobre contratações”.

Nota:
Conselheiros presentes: João Leandro, José Reina (Presidente AG), Vírgilio Constantino (Presidente Conselho Fiscal), Lopes de Castro, Lídio Marques, Manuel Silva Pereira, José Macedo Vieira, Aires Pereira, Fernando Vasconcelos Carvalho, Jorge Mota e Abilio Ferreira.

in site do Varzim S.C

6 comentários:

Anónimo disse...

Tudo na mesma...por enquanto!

Anónimo disse...

Mais do mesmo...

Anónimo disse...

É uma vergonha aparecer só metade dos conselheiros...

Anónimo disse...

a reunião foi marcada quase de urgencia e Lopes de Castro acabou por sair em grande porque ninguém quis assumir. afinal onde param os criticos? assumam-se mas tragam dinheiro

Anónimo disse...

O concelho do mofo ficou reduzido a metade, a reunião começou as 6 e a 1ª parte terminou a 7:15 para os conselheiros irem para casa refletir (final da champions) e voltaram as 10 horas com as ideias ja arrumadas e nao decidiram nada...

Anónimo disse...

So tolos mesmo meu deus a quem foste entregar tu o nosso varzim podiamos ter nascido aqui ao lado com o dirigismo com a capacidade de arranjar dinheiro dos vizinhos e com esta massa adepta varzinista onde paravamos nos .

Taça Uefa talvez ? Sonhos ... Sonhos