25 de maio de 2010

Varzim trata da "papelada" para jogar na próxima época

O Varzim já formalizou a candidatura à participação na próxima edição da Liga de Honra.

A data para o fazer terminou ontem.

O clube alvinegro, tal como os restantes, estava obrigado à apresentação de vários pressupostos de natureza financeira cada vez mais exigentes.

Foram entregues as certidões comprovativas da regularização da situação contributiva com a Administração Fiscal e a Segurança Social, por referência às dívidas até 30 de Abril, assim como o orçamento para o próximo campeonato, que será mais baixo do que o da época finda.

Segundo a Liga impõe, será exigido o cumprimento salarial e que, nos orçamentos de 2010/11, as receitas ordinárias cobram as despesas ordinárias.

Além disso, a massa salarial anual dos jogadores e treinadores não pode ultrapassar 70 por cento do valor das despesas ordinárias do orçamento.

Uma garantia bancária, seguro de caução ou outra garantia equivalente no montante mínimo de 10 por cento do total de custos do orçamento teve igualmente de ser entregue à Liga.

Aspectos burocráticos, como organigrama do departamento de futebol ou fotocópia autenticada dos elementos órgãos sociais era outra exigência, mas, recorde-se, o clube poveiro encontra-se em gestão corrente por parte da Direcção de Lopes de Castro e a caminho de formar uma Comissão Administrativa.

Ao Varzim faltará ainda entregar, mediante certificação de um revisor oficial de contas ou sociedade revisora de contas, um documento que ateste a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores com referência à época 2009/10, podendo fazê-lo até sete de Junho.

Depois da apresentação das candidaturas, a Liga irá avaliar até final desta semana potenciais falhas e a Comissão Técnica de Auditoria elaborará o parecer definitivo até 25 de Junho.


1 comentário:

Anónimo disse...

Praticamente falta-nos pagar os salarios e preparar finalmente a proxima epoca!