21 de junho de 2010

"Levo o Varzim no coração"

De saída do seu clube de sempre, André André não esquece onde se fez jogador. "Saio com o Varzim no coração, será sempre o meu clube", afirma um jovem que lamenta a situação precária em que o emblema se encontra. "Este não é o lugar do Varzim. Um clube com esta história tem de estar entre os grandes do futebol português. É necessário dar estabilidade financeira para que ele possa voltar a viver dias de sucesso no futebol português", assegurou o médio.

in o Jogo

Segue-nos também no Facebook e twitter

28 comentários:

Anónimo disse...

Vai para a equipa B.
http://www.canaldeportivo.com/servlet/es.iris.servlets.Noticias?accion=4&ver=1&nid=19180&mid=12

Anónimo disse...

Boa Sorte André!

Obrigado por tudo. Até na saída és grande.

Tudo de bom.

Anónimo disse...

Obrigado por tudo o que nos deste. Oxalá te recuperemos, estando na situação financeira que nos desejas.

FORÇA VARZIM!

Anónimo disse...

Muita sorte, muita sorte André! Os varzinistas terão-te sempre no coração. És gigante e provaste isso mesmo na saída.

Agora uma palavra para os adeptos do Varzim. Este senhor que compoe este blog e um exemplo de dedicacao pois nao vem para aqui comentar o Varzim de forma mal dizente atirando as culpas ao presdente do nosso clube.

Abram os olhos, por favor. O presidente Sr. Lopes de Castro já abriu as portas da cas pelo menos duas vezes Às pessoas e ninguem entrou. O Alex, o Virigilio Constantino, o Luis Oliveira, nenhum deles entrou no Varzim e ele porque ama o nosso clube ficou de coração aberto para que o Varzim nao morresse? Quanto dinheiro e que ele meteu no Varzim do bolso dele? Ou pensam que no final do ano o dinheiro aparece por obra e graca do senhor? Não, meus amigos, não! E agora digo-vos, o Varzim tem o dinheiro para avançar com o estádio so que numa altura de crise, Portugal ficaria describilizado em termos da União Europeia se numa altura de recessão fosse construido um estadio de futebol arriscando-se mesmo a perder alguns fundos comunitarios.

Ser Varzim, não é ficar na tasca a falar mal. Ser Varzim é agir com alma, com raça, orgulho e vida. Porque afinal de contas nascemos tosos para amar esse mesmo clube. Na próxima assembleia em vez de dizer mal, apresentem soluções, propostas, apoiem o clube e quem faz tudo para que o Varzim chege longe.

É tempo de agir!!!!

Preto No Branco disse...

Boa sorte #25. Na minha memória, hoje e sempre, o golaço da época passada em Santa Maria da Feira. Mas, acima de tudo, a dedicação de um atleta que sempre deu tudo em campo.
Partes com o VARZIM no coração. Acredita que estarás sempre no nosso!

Anónimo disse...

André
ficamos muito tristes por ires embora, mas é vida...Obrigado por tudo o que nos deste, tenho fé que vais regressar com o nosso Varzim na 1ª Liga.

Anónimo disse...

Boa sorte andre,espero que tenhas muito sucesso em terras espanholas.
Espero que nunca te esqueças do Varzim tal como nós nunca esqueceremos de ti.

Anónimo disse...

Parabens Senhor
Mais um que saí daquele bonita geração de futebolistas que so aparece de dez em dez anos ... Para ano ja advinho quem vai ser como tu para um bom clube uma boa liga .

Muitos Parabens

Anónimo disse...

Ó anónimo das 16:23, se não estás lá dentro, estás a atirar-te a tal.
Essa história de pôr dinheiro, já cheira a môfo. Com excepção dos saudosos Alípio de Oliveira, David Regufe e Francisco Troina, quase que jurava a cortá-los rentes se alguém lá deixou algum.
Se gostas, realmente, do Varzim, deixa de defender INCOMPETENTES.
Se ele, como deixas a entender, é bom gestor, sabia muito bem o que iria encontrar quando se candidatou.

Anónimo disse...

Espero que não seja emprestado ao Rio Ave!!!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 00:44, nao faça esses juramentos que ainda se arrisca a ter de cortá-los mesmo!
Pensava que já não havia dúvidas de que o presidente injectou dinheiro no clube... Isso já foi discutido em assembleias anteriores! E pode ter a certeza que sem esse dinheiro não havia hoje Varzim para ninguém, a não ser que outras pessoas se tivessem chegado à frente por vez dele, coisa que não aconteceu.
Uma coisa é ser-se bom gestor, outra é ser-se bruxo. Ninguém podia prever que o anterior presidente tinha cavado um buraco tão fundo!!
Até podia ser o melhor gestor do mundo mas sem dinheiro a entrar para tapar o buraco nunca mais ía conseguir melhorar as contas...

Anónimo disse...

Injectou dinheiro ? So tem é que injectar a borrada que ja fez as vendas em saldos de jogadores que podiam e valiam o dobro so tem é que injectar nao foi ele que prometeu colocar o varzim na 1 divisao ? Se gostas tanto dele conta la o que o irmao fez com o varzim e o famalicao diz la .

Anónimo disse...

Oh amigo , mas ninguem ta a falar do irmao !!! tamos a falar dele. nao tem argumentos é?????

enfim, varzinistas da tasca!!!

Anónimo disse...

Qual é a graça de deitarmos quem tenta segurar este clube vivo abaixo?
Já todos sabemos que ele meteu dinheiro no clube, e mesmo que não metesse... quem geria o clube se ele não se mantivesse?
Quem arranjou um plano de pagamento das dívidas para o clube sobreviver com o minimo para futuramente sermos melhores.
Eu fico muito triste com uma coisa: estamos aqui a mandar o Presidente abaixo, ele já assumiu que é dificil gerir o varzim e tem alguma culpa de gestão... mas é muito mais dificil quando não há receitas, só há dividas para pagar.

Ele vai sair e todos vão dizer que foi mau presidente, e quando um novo chegar, vão dizer que foi o melhor... sabem porque? Porque o Lopes de Castro já mandou abaixo maior parte dos problemas antigos... apenas temos problemas de gestão corrente, porque ele está a fazer um esforço enorme para os pagar... Depois basta vender algum patrimonio, para colocar o clube em positivo.

Até lá, o Lopes de Castro é que é mau. Mas todos se esquecem que ele veio na altura do afogo, não veio na época das vacas gordas.

FORÇA VARZIM!

Eu acredito é em quem está neste momento, porque toda a gente critica, mas ninguém vai para lá. E os coitados dos amantes do clube, estão aqui a ouvir criticas e trabalham no duro para que o cadeado não enrole as nossas portas.

Anónimo disse...

Não vale muito a pena criticar seja quem for neste preciso momento, porque como em tudo na vida, quem assume responsabilidades a certa altura é sempre o pior da história! Digam-me um presidente do varzim, que na sua altura não era o pior de sempre para muitos criticos? Não há um unico que não tenha passado por isso. O que interessa é o que se vai dizer daqui a uns anos quando a poeira assentar, e nesse particular, a actual direcção na figura essencialmente do presidente, salvaram literalmente o varzim, após, essa sim, a anterior gestão, a pior da historia do clube. Quem critica está no seu direito.. quem lá está, acredito, é que sabe o esforço e a dedicação que dão ao clube a troco de nada! Sim, porque a estoria da carochinha de que se vão para lá orientar já deu o que tinha a dar.. basta ver que se fosse verdade não faltavam candidatos, e contra estes factos não há grandes argumentos!

Anónimo disse...

É isto basicamente...

Plenamente de acordo!

Anónimo disse...

Penso que os anteriores comentários dizem tudo! E fico contente por não ser o único a achar que o actual presidente já ajudou (e muito!) o Varzim. Pena que muitos dos sócios não vejam as coisas dessa forma, mas são os sócios que temos...

Não me parece de muito bom tom, principalmente nesta altura em que acaba de falecer um dos irmãos do presidente, estar a evocar o seu outro falecido irmão para uma mera 'discussão' de futebol. Haja mais respeito.

Não entendo é o porquê de tanto criticarem o actual presidente e nada dizerem do anterior que, por esta altura, devia ser parceiro de 'quarto' do Vale e Azevedo e apesar do que fez nunca foi verdadeiramente responsabilizado por nada. Mas algum dia será feita justiça.

Anónimo disse...

Por isso é que o varzim é especial e tão falado.
Dentro do seu coração, tem das mais diversas opiniões.

Apesar destas divergências, acho que todos concordamos uma coisa:
SOMOS UM CLUBE ÚNICO E ESPECIAL!

Anónimo disse...

Vocês quando dizem injectar dinheiro, devem estar a referir-se a emprestar; adiantar, etc, por um pequeno período de tempo, casos pontuais e não deve ser muito porque senão não tinha em atraso os ordenados de quem menos ganha e mais precisa, num total desprezo por aquelas pessoas. Findo esse tempo, vai buscá-lo. Lógico. Nem podia ser de outra forma. Deve-se governar com aquilo que se tem e, aqui sim, meus senhores, TRABALHAR EM INICIATIVAS, que criem receita para o Clube. Estas últimas Direcções fizeram-nas? Quais?
Para pavonear vaidades pelo estádio e pelos meios de comunicação social, não falta gente na nossa bela cidade.
E já que estão sempre a falar do Oliveira (pessoa que não simpatizo e que também penso não ter sido bom Presidente) digam-me lá em que é que ficou a tão propalada auditoria que foi feita à sua gestão? E quanto custou essa auditoria aos cofres do Clube? Ouvi falar numa quantia generosa. Para que serviu? Talvez para aguçar a curiosidade dos gajos das Finanças!

Anónimo disse...

O último comentador denota uma inteligencia notável.. Para que serviu a auditoria? Eu nunca a vi, mas sei que custam bom dinheiro obviamente, e serviu para quem a recebeu ter noção da realidade do clube! Relidade essa que não era de certeza aquela de que se falava!
Agora se quando pergunta para o que serviu, quer dizer que nunca foi usada para acusar ninguém, isso já é outra história amigo. Pelo que qualquer um pode deduzir facilmente, se o que a auditoria mostra não é nada de bom, sobra obviamente para o clube e para quem lá está agora!! Num clube como o varzim, cheio de dinheiro na conta, devemos estar cheios de vontade de pagar tributações e etc sobre asneiras do outro senhor e que até agora as entidades não conheciam, não?! Experimente puxar um bocado pelos neuronios antes de escrever.. não doi nada!

Anónimo disse...

se a auditoria fosse para a frente o varzim acabava e lopes de castro nao o quis fazer . puxem voces pelos vossos neuronios e ja que tem tantas iniciativas, candidatem se a presidentes!!!

Anónimo disse...

É isso!
E olhem os conhecimentos que ele tem e a confiança que transmite aos outros presidentes da Liga para liderar uma comissão de manifesto contra os poderosos do futebol.
Todos ou quase todos os presidentes da 2ª o apoiam, mesmo o varzim estando nesta situação.
Secalhar sabem as dificuldades que ele enfrenta e os esforços que ele tem feito para mudar o caminho do varzim.
É que se mantivessem o rumo, chegariamos a uma meta onde se enconrtra o Boavista, o Salgueiros...

Anónimo disse...

"Vocês quando dizem injectar dinheiro, devem estar a referir-se a emprestar; adiantar, etc, por um pequeno período de tempo, casos pontuais e não deve ser muito porque senão não tinha em atraso os ordenados de quem menos ganha e mais precisa, num total desprezo por aquelas pessoas. Findo esse tempo, vai buscá-lo. Lógico."

Os casos pontuais a que se refere não são tão pontuais quanto isso, infelizmente é uma situação recorrente no Varzim. Quanto a não ser muito dinheiro injectado isso depende da perspectiva, se calhar o senhor é multimilionário e alguns (muitos) milhares de euros a si parecem-lhe pouco. Quanto à parte do desprezo não me parece que conheça assim tão bem o presidente para dizer que ele despreza essas pessoas. Já muito faz ele pelo clube! Findo esse tempo vai buscá-lo? E acha que em alguma altura já houve liquidez para ele reaver o dinheiro que lá meteu? Pode ter a certeza que não.

É por sócios ou adeptos como o senhor que às vezes penso como é fantástico ainda haver gente com pachorra para aturar as vossas lamúrias. Deviam era agradecer por alguém ter coragem de continuar a tentar segurar o barco.

Anónimo disse...

Estou emocionado perante tantas declarações de amor ao patrão.
Por mim continuem na Direcção que não pretendo tirar-vos essa honra, mas dediquem mais esse dinamismo e treta ao engrandecimento do Clube e menos a demagogias, prometendo o que não podiam. Em vez de subida... houve o milagre da manutenção.
Uma questão de neurónios, he, he, he.

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior: a manutenção não foi um milagre, mas o facto de o Varzim ainda não ter fechado portas isso sim é quase um milagre... Não me parece que tenha sido a sua ajuda a tornar isso possível.

"Uma questão de neurónios, he, he, he."

Anónimo disse...

Ó inteligente deste último comentário (extensivo aos restantes comentadores/dirigentes ou seccionistas):
Que dizer da afirmação, transcrita no "O Comércio da Póvoa" de hoje, do Presidente da Câmara, em que teria já salvo o Varzim por 2 ou 3 vezes da insolvência?
Afinal QUEM salva quem e o quê?
Embora um possa ter salvo (?) com o dinheiro dele e o outro com o dinheiro dos outros (contribuintes).

Anónimo disse...

(continuação do anterior comentário)
... e se realmente foi a Câmara que salvou o Varzim, então eu, como contribuinte...ajudei e o amigo estará enganado.
Neurónios!!!

Anónimo disse...

Ao anterior comentador, se acha que quem, dentro de todos os defeitos desta direcção, acaba por defende-la, é porque só pode fazer parte da direcção ou algo do género, diga-se que com a segurança com que defende as afirmações do "grande varzinista" que salva o varzim todos os dias ao pequeno almoço, segundo o próprio, só pode ser motorista dele ou ocupar outro cargo qualquer da camara.
Ou se não ocupa, é porque gostaria de ocupar.
Obviamente que este raciocinio é completamente descabido, mas tem alguma lógica seguindo a sua linha de raciocinio. Mais uma vez vale a pena dize-lo.. candidate-se porque actualmente pode apresentar uma lista. E escusa de ter receios.. o presidente da camara ajuda-o todos os dias e salva-o sempre que for preciso!!! Ou será que não é bem assim? Não queime sequer um neuronio a pensar nisto senão um outro vai-se sentir sozinho!