13 de julho de 2010

Plantel com 14 atletas da casa

Equipa terá também menos estrangeiros

No início da segunda semana de trabalhos, o plantel varzinista está encerrado com 27 jogadores, entre os quais 14 saídos da formação do clube – englobando cinco ex-juniores e um ainda júnior.

Outra particularidade do plantel é possuir um menor número de estrangeiros em relação ao ano passado. São eles os brasileiros Telmo (já considerado “da casa” pois vai cumprir a sétima época consecutiva) e Dedé, um jovem que há quatro anos chegou a Portugal para os juvenis do Beira-Mar, acabando por rumar à Póvoa.

Com uma mescla de juventude e experiência, onde os 35 anos de Telmo e os 34 de Avelino desnivelam um pouco a balança, o treinador Eduardo Esteves tem em mãos um trabalho que será facilitado “se os mais novos aprenderem o que os mais velhos podem ensinar”.

Por outro lado, realça o treinador, “os jogadores da formação, por serem todos da terra, podem saber melhor do que ninguém transmitir aos de fora a verdadeira mística varzinista, sendo capazes de galvanizar a equipa para fazer um campeonato tranquilo na Liga de Honra”. Se a principal missão é “garantir a permanência o mais rapidamente possível”, não está posta de parte a hipótese de “lutar pelos lugares cimeiros” caso se reúnam as condições ideais.

Eduardo Esteves mostra-se realista. “O facto de o Varzim ter um orçamento baixo não quer dizer que, à partida, seja condenado a ser ultrapassado pelos clubes com mais meios financeiros”, já que, “dentro do campo é que se vê o valor das equipas”.

Agenda - Nos próximos dias a equipa vai continuar a preparar-se com jogos-treino. O embate com o Moreirense(17h) realiza-se já amanhã, enquanto no sábado há duelo frente ao Gil Vicente(10h).

in Record

Segue-nos também no Facebook e twitter

Sem comentários: