28 de julho de 2010

Varzim 2-2 Guimarães



O Varzim empatou esta tarde frente ao Vitória de Guimarães por 2-2 os golos foram marcados por Rui André 7m e Tito(Madeirense) ao cair do pano.

O Varzim entrou melhor na partida e logo aos 7 minutos Rui André com um remate fortíssimo de fora da área a inaugurar o marcador.

O Guimarães conseguiu criar perigo aos 27m através de um livre marcado por João Alves, com o guardião Varzinista a socar para fora.
Pouco depois mais duas oportunidades para a equipa do Guimarães, primeiro com o guardião Avelino a brilhar e depois um jogador do Vimaranense a atirar ao lado, duas excelentes oportunidades, na cara do guardião Varzinista.

Ainda antes do intervalo o árbrito pediu a substituição de Moreno, pois o jogador do Vitória terá dirigido palavras impróprias ao árbrito da partida.

Na segunda parte a equipa do Vitória conseguiu dar a volta ao marcador através de erros da equipa Varzinista, que originou os 2 golos dos Vimaranenses.

O primeiro golo do Vitória aconteceu através de um erro no meio campo alvi-negro, que Douglas á boca da baliza Varzinista não desperdiçou e reduziu para o Guimarães.
Pouco depois, um choque entre Telmo e Pereirinha, magoou o jogador Vimaranense, que de seguida foi levado para o Hospital(esperemos que não seja nada de grave).

O segundo golo do Vitória aconteceu através de um erro defensivo.

Entretanto, mesmo ao cair do pano a equipa Varzinista empatou por intermédio de Tito(Madeirense), ainda os adeptos do Vitória festejavam.

Foi um bom jogo de futebol, dentro mas também fora das quatro linhas.

O Varzim alinhou com; Avelino; Tiago Lopes, Pedro Santos, Campinho e Hugo Costa; Tito, Ruben Saldanha e Tiago Terroso; Gonçalo Graça, Rui André e Bruno Moreira.

Jogaram ainda; Rabaldo, Rui Barbosa, Ricardo Neves, Pica, Neto, Telmo, Mário, André Carvalho, Tiago Carneiro, Caetano, Salvador, Rafael, Dedé, Nelson Agra e Tito Silva.

ALA-ARRIBA VARZIM!!!

Texto de Lobos do Mar
Segue-nos também no Facebook e twitter

7 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo do varzim,gostei de certas jogadas feitas por nós,faltando limar certas arestas ainda.

Força varzim!

Anónimo disse...

Confesso que ainda não tive oportunidade de assistir a nenhum jogo do Varzim e tenho acompanhado a pré-época através deste blog.
Olhando para a construção do plantel do Varzim alguém consegue afirmar que vai ser uma época tranquila e que até podemos andar lá por cima?
Parece-me que não...

No entanto, estes últimos bons resultados obtidos deixam alguma esperança que a época até pode ser boa...

Na minha opinião, temos alguns pontos positivos que podem contribuir para bons resultados:
- estabilidade no treinador (bom ou mau, tem tido tempo para aplicar as suas intenções; pode ser que seja o ano dele!)
- equipa sem muitas estrelas o que pode contribuir para um bom espirito de grupo, o que é importantissimo numa equipa.
- jogadores jovens que se querem mostrar e alguns deles com anos de casa, o que os faz sentir a camisola.

Desconfianças:
- que a direcção não cumpra com as suas obrigações
- em caso de a época estar a correr mal, a equipa jovem não ter a maturidade necessária para dar a volta (parece uma contradição, mas uma equipa jovem como esta tanto pode ser positivo como "dar para o torto")

Resumindo: a pré-época tem saido melhor que a encomenda o que me dá esperança de ter surpresas agradáveis durante a época!

Anónimo disse...

Na minha opinião, não podemos pensar na subida, obviamente.
Mas podemos sonhar com um varzim já de 6/7/8º lugar que vai nos dar umas boas alegrias e até pode fazer umas graçolas na taça da liga.
A equipa é muito equilibrada e na minha opinião está superior ao plantel do ano passado.
O treinador tem a vantagem de jogar sempre com um onze diferente, que a equipa pode jogar com um desempenho idêntico, o que pode ser bom para a condição fisica dos jogadores.
Temos uma grande ajuda da Casa do Papel, e penso que este ano será possivel cumprir com as obrigações pois há uma GRANDE redução orçamental.
O medo em relação à equipa jovem pode diminuir pois temos um leque de jogadores experientes que pode acalmar os míudos. Há uma mistura de experiencia e juventude que joga a nosso favor.
Temos o caso dos experientes: Avelino, André Carvalho, Rui Barbosa, Pedro Santos, Telmo, Tito, Rui André, Tiago Terroso...
Muito bom...
Tenham fé ;)

Anónimo disse...

O tiago terroso com 23 anos é mesmo experiente.
o andre carvallho com 25 tambem apresenta muita experiencia!loool o Rui andré pela idade tambem deve estar no fim da carreira looool triste!!! esses sao reforços e toda a gente sbe que os reforços são os que trazem estabilidade à equipa, por ja conhecerem os colegas, a cidade, e estarem com os habitos e rotinas adquiridas. loooool


um clube como o varzim nao pode pensar na subida segundo este "senhor" aqui em cima. Se andarmos a ganhar 5 ou 6 jogos seguidos e nos primeiros lugares devemo pois dizr aos jogadores que pensam no 6, 7 e 8 lugar e pronto, se poderem fazer umas "graçolas" na taça da liga. Subir ? ahh nao subir nao podemos. Graçolas na Taça da liga ? ahhh sim isso sim!

jogar sempre com um onze diferente é sempre uma vantagem po senhor de cima. cria uma, vá, uma, uma instabilidade? ahh não que o senhor de cima percebe de futebol. .


vai enganar a cega tone


Grande Blog, cuidado com esses senhores que vem para aqui cagar postas como se soubessem tudo e fossem donos da verdade!

Anónimo disse...

cheiras a treinador de domingo... e digo te ja nao fui eu que fiz o post anterior... E jogar sempre com o msm 11 e ter o resto do plantel sem jogar 1 minuto, cria estabilidade? E quando um se lesiona os outros estao em condições de dar o contributo a equipa? Para mais o que o anonimo quis dizer foi que sem 1 ou 2 dos titulares os suplentes dao garantia de a equipa nao perder qualidade (na opiniao dele) agora se nao sabes ler o problema é teu... Agora a idade quer dizer alguma coisa em relação à experiencia? Um jogador de 19 anos que jogue desde os 17 na melhor equipa do mundo e a titular tendo ganho um mundial e uma liga dos campeões tem menos experiencia do que um jogar da 3 divisão e de 40 anos, tendo o 1º ganho e jogado a maior competição de selecções e clubes? Da que pensar nao dá? E casa nao saibas os blog sao msm para mandar postas de pescada e para as pessoas darem as suas opiniões e dou te uma dica vai ao teu livro de Historia e consulta do que se passou no dia 25 de Abril de 1974... Eu é que digo percebes muito de futebol, transições, zonas de pressão, tipo de blocos (e nao, nao sao aqueles de tomar apontamentos), momentos de jogo, modelo de jogo, sistema tatico, defesa a zona, defesa homem a homem, vai postando a tua opinião sobre estas materias ja que percebes tanto...

Anónimo disse...

experiencia nao tem nada haver com a idade oh triste!! o varzim tem grandes jogadores... podem ser novos, mas tem muito potencial. força varzim!

Anónimo disse...

Por momentos até pensei que tivesse dito uma barbaridade...
Segundo o anónimo que me criticou (e não quero me identificar, desculpem...) um jogador nunca tem experiência. Pois com 23 anos é muito novo e com 26 já deve estar na idade de reforma.
Só lamento a forma como se preocupou em enxovalhar o meu comentário, em vez de ver que o Varzim é que precisa de ser ajudado. Não se preocupe em criticar a minha perspectiva, ajude o Varzim!
Termino apenas com mais uma questão, se leu bem o meu comentário, o que eu escrevi foi um texto acerca do que eu esperava e não aquilo que o treinador deveria dizer aos jogadores.
Não sei se sabe mas aspirações ou objectivos são metas que se devem atingir, e tal como numa prova de corrida, a ideia é ultrapassa-la rapidamente, agora se acaba depois 5 metros ou 10 metros mais à frente, isso é "indiferente" o que interessa é que a meta foi ultrapassada, os minimos foram atingidos...

Cumprimentos,