20 de agosto de 2010

Modelo em crise

O Varzim tinha tudo para ser um clube modelo, essencialmente pela qualidade do seu sector de formação, tal a quantidade de jogadores que lança, quase todos os anos, no futebol profissional. Mais de metade (13) do actual plantel é constituído por atletas da casa. Mas a realidade, porém, de um emblema com 21 passagens pelo escalão principal é sombria. A Direcção liderada por Lopes de Castro, em funções desde 2004, terminou o terceiro mandato em Maio, convocou eleições, mas ainda não surgiram listas, pelo que os dirigentes mantiveram-se em gestão corrente.

A cerca de um mês da realização de uma assembleia geral para apresentação de contas da última época e do orçamento da actual, seguindo-se a marcação de um novo acto eleitoral, coloca-se um enorme ponto de interrogação sobre o futuro do Varzim. Para além problemas financeiros, o complicado puzzle fica mais complexo com os constantes adiamentos no processo de construção do novo estádio - negócio sobre o qual o clube já recebeu verbas importantes. Fazendo uso diário de uma máquina calculadora para honrar os compromissos, os dirigentes têm-se valido da transferência de jogadores. Outra razão de orgulho na prata da casa.

Formação dá dinheiro

Com os direitos de formação da transferência de Bruno Alves do FC Porto para o Zenit, o Varzim vai encaixar cerca de 440 mil euros. Um pouco menos do que rendeu, recentemente, a venda de Yazalde ao Braga. Pedrinho e Ricardo foram transferidos por verbas bem mais baixas para a Académica, enquanto André André saiu para o Corunha, há cerca de um mês, a custo zero, e Marafona foi vendido ao Marítimo sem que se conheçam os números da operação.

in OJogo

ALA-ARRIBA VARZIM!!!

Entrevista a Washington(Segunda-Feira) e Eduardo Esteves(Sexta-Feira)- 22:00h aqui no Blog(Rádio Onda Viva):

3 comentários:

Anónimo disse...

a noticia para além de não estar assinada tem várias inverdades...o costume vindo de quem vem do in OJOGO...perguntem ao Camilo que ele sabe a verdade...a próxima assembleia vai esclarecer...até lá são só postas de pescada...mas fresca porque congelada faz-me mal ao realejo...

Anónimo disse...

Formaçao o nosso poço de "petroleo".

UDO disse...

http://udoliveirense.blogspot.com/2010/08/caso-de-sucesso.html