20 de setembro de 2010

Departamento de Formação: Resultados

Varzim 0-0 Académica(Juniores)
Foi um bom jogo de futebol, as equipa bateram-se bem, de igual para igual.Apesar da equipa Varzinista efectuar muitos passes errados no meio campo, que podia custar caro á equipa liderada por Américo Araújo.
Apesar do nulo, o jogo foi discutido até ao último instante da partida.
Neste jogo, nota positiva para o lateral esquerdo, Rui Coentrão que fez um bom jogo.

O Varzim alinhou com: Vítor Bento, Jorge Rodelo(João Carvalho 54m), António Santos, Pedro Alexandre, Rui Coentrão,Diogo Serra, Simão Sousa, Vasco Braga (Ricardo Neves 59m), David Lima (André Lima 69m), José Tiago e Pedro Sá.
Classificação geral

Rio Ave 0-2 Varzim(Juvenis, nacional)
Excelente vitória da equipa liderada por João Mota no reduto do Rio Ave.
Golos de João Pedro e Pereira.

O Varzim alinhou com: Nuno Castro, Bernardino Oliveira, Tiago Mendes, Alexandre Marques, André Peixoto(Tiago Neta 80m), Fábio Costa, José Diogo, João Pereira, João Neves, Francisco Vasconcelos(Helder Pinto 70m) e Diogo Barros(César Nunes 52m)
Classificação geral

Vilanovense 1-3 Varzim(Juvenis, distrital)
Depois da derrota em casa frente ao Candal, a equipa Juvenil foi a Vilanovense vencer com golos de (2) Marquinhos (1) André Lemos.

O Varzim alinhou com: Pedro Costa, Diogo Costa, Roberto Flores, André Silva, Rodolfo Sousa(Bruno Sousa 37m), Leandro Pires, Marco Xavier(Pedro Fortunato 69m), André Lemos, Rodrigo Lata(Inácio Marques 34m), José Andrade(João Moreira 57m) e Nuno Silva.
Merelinense 2-5 Varzim(Iniciados, nacional)
O Varzim partia para este encontro ciente das dificuldades que poderia encontrar. Um adversário moralizado pelo resultado na jornada anterior, terreno de relva sintética com dimensões extremamente reduzidas, que dificultava circulação de bola, componente que caracteriza a equipa do Varzim. Perante as dificuldades que o adversário certamente iria colocar, não se sabia como o Varzim iria reagir à única derrota no campeonato até esta jornada. Foi uma 1ª parte equilibrada, em que o Varzim esteve algo expectante e jogou mais prático do que o habitual. Com o Varzim por várias vezes a poder abrir o marcador, numa das ocasiões, Castro com a baliza completamente aberta, demorou muito tempo dominando a bola e quando rematou o defesa da equipa adversária em cima da linha salvou o golo com a barriga. Contra a corrente do jogo, o Merelinense na 1ª bola de perigo que leva à baliza inaugurou o marcador. O Varzim reagiu e de seguida restabeleceu a igualdade por intermédio de Moça, que desviou para a baliza um remate de Rafael. O Varzim continuou à procura da vantagem, mas os dianteiros poveiros não conseguiam desfeitear o guarda-redes da equipa da casa. Mesmo antes do intervalo e mais uma vez contra a corrente do jogo, num lance em que o avançado se encontrava fora-de-jogo (não assinalado), na cara de David tentou fazer um chapéu, mas o guarda-redes poveiro fez a defesa do encontro.
Na 2ª parte, o Varzim após efectuar 3 alterações na equipa, os pupilos do treinador Francisco Tobias partiram para uma 2ª parte de grande classe, aliando maior posse de bola na partida com a criação de sucessivas oportunidades de golo. Numa jogada pelo flanco direito, Diogo entrega a bola a Arantes, que depois de ultrapassar um adversário passa a Rafael, que depois de contornar o defesa, remata para o 2º golo do Varzim. Logo de seguida, lançamento lateral de Diogo isola Manuel, que entrega a bola de bandeja a Rafael para este aumentar a vantagem do Varzim para 1-3. Mais uma vez sem que nada fizesse prever, num livre a favor do Merelinense, David sai da baliza a socar a bola e fora de área, com um enorme pontapé o Merelinense reduz para 2-3. No entanto os lobos-do-mar não abanaram e continuaram com um ritmo bastante forte na partida, controlando as operações a meio campo, e através de circulação de bola rápida o Varzim marcou mais 2 golos por Rafael, sendo o ultimo uma bela jogada entre Manuel e Rafael, em que depois de 3 tabelas consecutivas entre eles, o Varzim fechou o resultado num terreno tradicionalmente difícil.
Golos de (4)Rafa e Moça.

Francisco Tobias- Era mais uma partida com grau de dificuldade máximo para a nossa equipa. No entanto, soubemos contornar as dificuldades e adaptarmos às dimensões do terreno. Na primeira parte poderíamos ter controlado melhor a posse de bola, porque no meu entender precipitamo-nos nas tomadas de decisão no meio campo. O adversário na primeira oportunidade faz golo, mas continuamos serenos, empatamos a partida e antes do intervalo o momento do jogo sem querer individualizar, mas o David faz uma intervenção espectacular que nos permitiu chegar ao intervalo em igualdade, embora tivéssemos mais oportunidades para nos colocar em vantagem. A nossa segunda parte foi de grande qualidade, imprimimos um ritmo muito forte, e os meus jogadores estão de parabéns pela forma como dignificam a camisola do Varzim. Tivemos mais posse de bola e quase sempre no meio campo ofensivo. Mais de 50% desta equipa não pertencia a esta equipa na temporada anterior. Os meus miúdos estão a assimilar novos processos, e sabemos que não é fácil para eles assimilarem tudo de uma só vez. Quer-se tempo para construir equipas, todos sabem que isso é necessário. No entanto mesmo com as dificuldades que o calendário nos impôs neste inicio, a nossa equipa contínua em crescimento, com 2 goleadas em deslocações difíceis e numa posição confortável no campeonato.
O Varzim alinhou com: David Assunção, Diogo Neiva, Vítor Moreira, João Rosa(Daniel Bernardino 65m), Gonçalo Pimenta(Tiago Ferreira 35m), Diogo Carriço, Miguel Castro(Diogo Arantes 35m), João Gamboa, Rafa, Rui Miranda (Pedro Pereira 35m) e José Moça (Manuel Silva 48m).

Varzim 0-4 Rio Ave(Iniciados, distrital)
Foi um dia mau para a equipa de inicados, que perdeu em casa frente ao Rio Ave.
A equipa Varzinista tentava impôr o seu jogo, mas o Rio Ave com miúdos rápidos no ataque fez toda a diferença.

O Varzim alinhou com: Eduardo Nova, Rafael Ribeiro(Diogo Moreira 68m), Fábio Festas, Álvaro Milhazes, Fábio Carvalhido, Renato Alves (César Lemos 32m), Miguel Rodrigues(Tiago Novais 32m), André Nunes (José Pereira 32m), Rui Neta, André Costa e João Costa (Pedro Oliveira 58m).
Classificação Geral

Varzim 1-0 Maia(Infantis)

O Varzim começou bem a partida, com algumas situações de superioridade numerica...
Numa dessas situações aos 5 minutos o varzim chegou ao golo por diogo.
Com o decorrer do jogo o varzim foi baixando o ritmo de jogo, consentindo o domínio ao adversario.
O Maia a cada minuto que passava tinha mais posse de bola e jogava no meio campo do Varzim. No entanto o Varzim conseguiu segurar a vantagem até final sem o adversario criar grandes oportunidades.
Golo marcado por Diogo Santos.

O Varzim alinhou com: José Dinis, João Postiga, Eduardo Ferreira, Américo Flores, João Sousa, Ricardo Matos (Miguel Vila Verde 53m)David Areias, Filipe Caramalho, Bruno Correia, Filipe Faria André Santos 41m) e Diogo Santos.

Classificação geral

Varzim 10 x Oli.Douro(Escolas, particular)


2 comentários:

castro disse...

Quanto ao jogo dos juniores do Varzim com a Academica gostei do medio Ricardo que entrou na 2ª parte,grande qualidade de passe e possui tambem um bom remate. QUanto ao Coentrao é claro que fez tb uma boa exibiçao,está um degrau acima dos companheiros.

Eurico José A. Cunha disse...

Parabéns aos guerreiros que foram ao campo do merelinense fazer a excelente exibição e demonstrar que este ano existe possibilidades para chegar à fase seguinte. Eu acredito! Pelos vistos eles também.
Estou convicto que para o ano os Juvenis vão ter ao seu dispor uma equipa muito bem trabalhada e com muito valor.

Quero deixar uma palavra de conforto aos atletas iniciados do primeiro ano, que se debateram muito bem contra o Rio Ave, mas não é fácil para eles jogarem contra atletas mais velhos. A força física mais uma vez fez-se sentir no resultado, e avizinha-se uma época difícil.
Mas com a qualidade que vejo no plantel, parece-me que mais uns 2 jogos e os atletas vão conseguir tornar o difícil em facilmente ultrapassável.

a todos, um abraço