28 de setembro de 2010

Departamento de Formação: Resultados

Feirense 1 x 0 Varzim(Juniores)
A equipa dos júniores foi á Feira perder por 1-0... vida complicada para os pupilos de Américo Araújo, com apenas 5 pontos no campeonato...mas há que continuar a trabalhar... tenho a certeza que irão dar a volta por cima.

Classificação Geral(clique aqui)

Bragança 2 x 3 Varzim(Juvenis,nacional)
Depois da Vitória em Vila do Conde, a equipa dos Juvenis foi ganhar a Bragança por 3-2.

Golos de Zé Diogo, João Pedro (2)
Classificação Geral(clique aqui)

Varzim 4 x 0 Arcozelo(Juvenis,distrital)

Entramos bem no jogo, tivemos que recolher a equipa e defender com toda a gente, pois a troca de bola e individualidades do adversário era evidente no inicio do jogo, e partimos ara uma táctica mais equilibrada, e aproveitamos o contra ataque. Fomos ganhando confiança durante o jogo e o rendimento da equipa foi subindo, marcamos de canto o nosso primeiro golo, Rodrigo de cabeça ao primeiro poste faz o golo. Fomos para o balneário a vencer 1-0.

Dominamos desde o inicio o jogo, até que fizemos um golo de grande classe, Nuno Silva é solicitado em profundidade e aproveitando a velocidade e técnica dribla o ultimo defesa e encosta. O terceiro golo mais uma vez Nuno Silva na jogada, bola nas costa da defesa , Nuno ganha em velocidade e remata para o golo, alguns minutos mais tarde, matamos o jogo com o 4 e ultimo golo por Pedro Neto, acabadinho de entrar aproveita um ressalto na área após remate de Nuno Silva.

Pedro Soares- Um jogo de elevada importância, pois vínhamos de uma derrota na 1ª jornada e uma vitória na 2ª jornada, ganhar era o único objectivo para conquistarmos o nosso espaço na tabela e nos afirmarmos como uma das equipas de elite do campeonato.
Defrontamos uma equipa de grande qualidade técnica/táctica, provavelmente uma das equipas que melhor futebol pratica no campeonato, mas com o trabalho desenvolvido durante a semana simplificamos o nosso jogo, sem erros defensivos e com muita classe ofensiva.
A equipa está de parabéns pela exibição que fez, foi um grande resultado, estamos a crescer de jogo para jogo. Queremos honrar o nome deste clube nesta divisão difícil.

Golos de Rodrigo, Pedro Neto e (2) Nuno Silva
Classificação Geral(clique aqui)

Varzim 6 x 1 Limianos(Iniciados,nacional)

Depois de um resultado brilhante na jornada anterior em Merlim, os lobos do mar regressavam a casa para uma partida com o Limianos. Sendo um adversário que, tradicionalmente poucas dificuldades cria às equipas poveiras, era de prever um bom jogo dos pupilos de Francisco Tobias, que se encontram num inicio de campeonato verdadeiramente fulgurante. Os primeiros minutos trouxeram um Varzim algo apático, que com o decorrer do encontro começou a demonstrar pinceladas de bom futebol. As oportunidades de golo começavam a aparecer até que Rafael inaugurou o marcador, depois de boa combinação com Castro no flanco direito e na cara do guarda-redes a desviar a bola para o fundo das redes. Logo de seguida fruto de mais uma bela jogada do ataque varzinista pelo flanco direito, Castro cruza atrasado para Rafael, que amorteceu para Joaquim que à entrada da área encheu o pé para o golo do jogo. O futebol ofensivo dos poveiros continuava a contagiar quem assistia à partida e sempre com o objectivo de marcar mais golos. Para premiar o esforço e qualidade de jogo dos poveiros chegou o terceiro golo por intermédio de Castro que com alguma sorte à mistura desfeiteou o guarda redes do Limianos. Na resposta ao golo sofrido o Limianos na única vez que chegou com perigo à baliza do Varzim marcou golo num erro defensivo que poderia ter sido resolvido de forma mais simples. Chegava o intervalo com o resultado em 3-1 para o Varzim.
No segundo tempo o domínio do Varzim acentuou-se, os atletas comandados por Francisco Tobias ainda aceleraram mais o ritmo de jogo, pondo a nu as fragilidades do Limianos. As boas jogadas continuaram a surgir e após três alterações ao intervalo a maior frescura dos lobos-do-mar era evidente. O quarto golo surgiu num pontapé de canto em que Gamboa na recarga fez golo desviando a bola do guarda-redes num belo golpe de cabeça. Rafael aumentou a vantagem para 5-1 numa bela arrancada que só terminou depois de desferir um potente remate para o fundo das redes. Pelo meio Manuel (o jogador com mais azar em campo), envia 2 bolas ao ferro da baliza, primeiro num livre superiormente cobrado com a bola a bater com estrondo na barra e depois com um cabeceamento, onde o defesa salvou na linha e a bola ainda embateu no poste antes de sair para canto. Antes de terminar ainda o golo de Bernardino, através de um pontapé de canto, onde apareceu oportunamente ao segundo poste a empurrar a bola para o resultado final de 6-1.
Mais uma vitória com goleada e com uma intensidade de jogo ofensiva de contagiar os adeptos Varzinistas.

Francisco Tobias- Esta jornada era importante pelos confrontos que existiram. Permitiu-nos segurar o 3º lugar na classificação que para quem luta pela manutenção como a nossa equipa é sempre uma posição confortável. Relativamente às incidências da partida, acho que fomos claramente superiores, em que, sem realizarmos uma exibição fantástica, conseguimos fazer um bom jogo, criando muitas oportunidades de golo e dignificamos a nossa camisola da melhor forma. Os primeiros minutos foram de pouca intensidade da nossa parte, no entanto à medida que o tempo ia decorrendo fomos aumentando a nossa intensidade de jogo e demonstramos a qualidade de jogo da nossa equipa. É um facto que estamos a conseguir criar cada vez mais oportunidades de golo e isso leva-nos a pensar que a nossa equipa esta em crescimento. Os golos foram-se sucedendo e permeando a nossa organização ofensiva, no entanto sofremos um golo na única vez que o adversário chegou à nossa baliza, num falha que não pode acontecer. No entanto sabemos que é normal alguns miúdos cometerem erros ou porque chegaram este ano ao Varzim ou porque são mais novos e isso faz parte da aprendizagem deles. Queremos reconstruir mais uma equipa que dê orgulho aos Varzinistas e que eles se sintam felizes quando nos vêem jogar.

Golos de Rafael (2), Joaquim, Gamboa, Rafael, Castro, Bernardino
Classificação Geral(clique aqui)

Padroense 2 x 0 Varzim(Iniciados,distrital)
A equipa dos iniciados distrital perdeu 2-0 frente ao Padroense, apesar de dar boa réplica princialmente na segunda parte do encontro.
Jogo em que se notou uma vez mais a superioridade dos jogadores do Padroense, por serem iniciados de segundo ano, sendo a percentagem de posse de bola muito superior à do Varzim. Contudo, a equipa forasteira, apesar da inferioridade em termos físicos, demonstrou um melhor entrosamento, fruto de algum rigor táctico demonstrado. O Padroense marcou o primeiro golo mesmo em cima do apito do árbitro para o final da primeira parte. Mesmo assim, já na segunda parte, André Costa teve o empate nos pés quando surgiu isolado em frente ao guarda-redes, que fez uma grande defesa ao remate forte que desferiu. Porém, já no final do jogo, o Padroense matou o jogo, com um golo de belo efeito. Arbitragem sem problemas. Turbolentinho

Classificação Geral(clique aqui)


Varzim 2-0 Leça do Balio(Infantis, série 3)
Grande vitoria do Varzim. A raça e o querer ganhar, acabaram por ser o topico deste jogo. na 1ª parte o Varzim jogou contra o vento e mesmo assim podia ter marcado mais golos. Na segunda, o Varzim criou mais oportunidades, acabando por desperdiçar uma grande penalidade. O golo da tranquilidade surgiu num bom lance de futebol...

Golos de Miguel Serão e Carlos Diegues
Classificação Geral(clique aqui)

Rio Ave 0 x 4 Varzim(Infantis, série 1)
A equipa de Infantis soma e segue, este fim-de-semana mais uma vitória desta vez em Vila do Conde, frente ao Rio Ave... 3 jogos 3 vitórias.

Golos de postiga, sousa, bruninho e caramalho.
Classificação Geral(clique aqui)







Varzim 7 x 1 Tirsense(Escolas, particular)
Esta equipa de Escolinhas promete...


1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um fim-de-semana positivo... apesar da derrota dos juniores e dos iniciados distrital.

Continuação de um excelente trabalho aos atletas e seus técnicos...

Força Varzim!