12 de setembro de 2010

Nem a vela nos safou...

Antes demais gostaria de agradecer á nossa massa associativa que esteve em Fátima a apoiar a equipa.

Quanto ao jogo, penso que foi um jogo fraco, com pouco para contar, e que não poderia começar pior para o nosso lado, com o Fátima a marcar logo aos 4 m através de um batimento de um canto ao segundo poste, (com a defesa Varzinista nas covas) e á vontade, João Pereira inaugurou o marcador para os da casa.
O Varzim respondeu de imediato, com dédé a enviar o esférico á barra, após grande trabalho de Bruno Moreira no flanco esquerdo.

Na segunda parte o Varzim ainda tentou chegar ao empate, com Salvador a fugir pela esquerda, mas a rematar por cima.
O Fátima que acabou por gerir bem o resultado, acabando a sim por ficar com os 3 pontos...

O Varzim alinhou com; Ricardo Neves; Caetano, Pedro Santos, Neto e Telmo; Tito, André Carvalho (Ruben 65’), Tiago Terroso (Tiago Carneiro 80’) e Salvador; Bruno Moreira e Dédé (Rui André 50’).

Diamantino Miranda - Dou os parabéns à massa associativa do Varzim por ter vindo cá. Espero que tudo se resolva a bem para o Varzim.
Eduardo Esteves - Fizemos tudo para marcar e na 2ª parte empurramos o Fátima para trás. O golo cedo condicionou o nosso jogo. Tentamos de todas as formas marcar. Não tivemos a felicidade do nosso lado.


Nem a vela nos safou...

Um jogo fraco...

Os adeptos Varzinistas na bancada...

29 comentários:

Anónimo disse...

Conclusao da novela: mais uma derrota!
E andamos assim de fim de semana em fim de semana de derrota em derrota e a deixar os outros adeptos felizes.
Nao sei,mas acho que o treinador percebe pouco disto do futebol,ou entao sou eu que percebo nada de futebol.

Preto No Branco disse...

Eheheh :D eu conheço o tipo de t-shirt verde e óculos de sol :D

Anónimo disse...

Treinador Fraquinho...

Equipa Razoavel...

Descida à Vista...

Força Varzim

Anónimo disse...

Vira o disco e...toca o mesmo!

Anónimo disse...

Acham que nos livramos da descida? Com o Trofense mais uma derrota...e ainda não chegou o inverno com os terrenos empapados, os nossos jogadores franzinos não aguentarão se o inverno for rigoroso. Se não fazemos pontos agora quando iremos fazer?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

a quem gere o blog ...insultar não ...que critiquem se virem o jogo ainda vá lá...agora insultar é o pior que se pode admitir...o anónimo das 8:38 gostaria que hoje na primeira asneira que faça lhe chamassem a mesma coisa? julgo que não...vamos lá ter calma sabendo que a situação não é a melhor mas nestas fases aparecem sempre os mesmos a dizer mal...é o costume

Levanta-te VARZIM ...tá na hora

poveiro disse...

o individuo que veio aqui insultar , devia ter vergonha na cara e pelo menos ser homeme pra assinar o que diz.
é de escoria desta que nao precisamos aqui.

FORÇA VARZIM.

jsoe carlos

Anónimo disse...

Ofender Não, mas está á vista que o treinador é muito fraco,está na altura da mudança se não corremos o risco da descida.
A defesa facilita muito, é preciso ter raça.e não virar a cara á luta.

Anónimo disse...

Aliámos uma boa exibição a mais 3 pontos. Obrigado Eduardo, será que consegues ganhar ao menos ao Fiães para dizer que ganhaste um jogo em 10/11?????
Quantos jogos oficiais ganhou o Eduardo em época e meia? (Acho que foram 8, mas não tenho a certeza).
O chaves não tem dinheiro e conseguiu despedir o treinador e nós?????
Sócio 2717

Anónimo disse...

A culpa do golo nao foi da defesa ... Alguns avançados é que comem muito sono para marcar um golo é preciso intervenção quase divina depois nem na sua zona de marcação ao segundo poste é capaz de fazer alguma coisa nomeadamente falo de Bruno Moreira que deixou o miudo do fatima livre ... Depois com um treinador que é fraco desculpem o termo é fraco junta-se uma equipa muito jovem que deveria ter por sector um ou dois jogadores experientes mas nao é tudo miudos com muito valor mas nao chega isso só acordem rapido pois pode ser tarde .

PFGFR disse...

Gostei de ver mais de 70 adeptos do Varzim (que outro clube numa situação tão má quanto a que o nosso atravessa consegue levar tanta gente a 250 km de casa?). Gostei de ver a forma como os nossos jogadores se bateram. Um Neto finalmente a jogar sempre prático (mas para quê aquele amarelo que "pediu" ao árbitro?), um Salvador com uma garra de encher de orgulho qualquer varzinista e um Bruno Moreira de regresso ao seu melhor nível (e não acho que seja o principal responsável pelo golo). Isto para falar só de alguns. De facto o domínio do Varzim foi algo consentido pelo Fátima, que tentou jogar no erro, mas mesmo assim jogámos como leões, e debaixo de um calor insuportável. Gostei de ver os aplausos no final de um jogo frustrante e não percebi os insultos de dois dos nossos adeptos aos jogadores, que suaram a camisola e deram o que puderam. Não percebi o porquê de o Prof. Eduardo não ter mandado subir os homens de trás mais cedo nos cantos. Chegaram a ficar cá três atrás para um homem do Fátima. Quem não arrisca, não petisca... É triste ver o Varzim assim, mas diga-se o que se disser, o resultado é injusto. O Fátima chegou a estar sufocado e só para nós é que a trave existe. Nunca temos uma pontinha de sorte. E às vezes é com uma pontinha de sorte que as coisas se decidem. Ah, e muitos parabéns ao árbitro (mas não ao bandeirinha do lado da bancada, que assinalava foras-de-jogo a pedido do banco do Fátima).

Anónimo disse...

o chaves não despediu o treinador. ele é que foi embora! não falem do que não sabem

Leandro Carneira disse...

Eu estou a fazer estudos de desporto para ser treinador e eu conheço bem o jogo do Varzim olhem estudei mais de 100 jogos completos do Varzim com o Eduardo Esteves e o Varzim joga sempre da mesma maneira um 4-3-3 meio defensivo com um meio campo sempre muito atrás da linha da bola quase encostada a defesa e depois se o Varzim sofre 1 golo os defesas sobem mais e os médios também e formem quase um 3-3-2-2 que abafa muito a equipa adversaria mas que não e muito segura no meio campo e na defesa porque um dois laterais e tornado médio e isso dificulta as tarefas a defesa do Varzim nos contras pelas alas e assim vi a estudar que o Varzim a jogar com um 3-3-2-2 do Eduardo Esteves quando esta a perder o Varzim sofria o segundo golo em quase 5/3 jogos o Eduardo Esteves não é treinador para um clube como o Varzim acho que nem para a II era bom. e olhem se precisarem de um treinador eu estou aqui :D

poveiro disse...

muito bem.
treinadores de bancada nao faltam.
emfim. nao sou defensor do eduardo mas nao critico quando se tem a materia prima que ele tem.

força varzim.

PFGFR disse...

à tarde comentei meio à pressa, mas esqueci-me de dizer algo importante: quem escolhe os equipamentos alternativos? Não se arranjava um equipamento alternativo todo branco ou com camisola branca e calção preto? O QUE É QUE O COR-DE-LARANJA TEM A VER COM A IDENTIDADE DO VARZIM???? Vejam se param de inventar e de brincar com a nossa identidade. O Varzim é preto e branco, não é laranja e branco, nem azul claro-cueca (como o 2º equipamento de há uns anos atrás), nem outras cores de burro-quando-foge que inventam. Mas esta ontem do cor-de-laranja com calção branco foi particularmente infeliz. Acho triste trocarem-nos as cores desta maneira. Penso que nenhum sócio ou adepto gostará de ver o seu clube envergar cores que não as que estão na sua bandeira.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

o tempo em que os equipamentos ganhavam jogos já lá vai...um bom jogador até joga de cuecas...não é pelos equipamentos...ss noivas antigamente iam para o altar de branco e agora? creme, azul,lilás, vermelho tudo serve para casar ... portanto caro associado não pegue por aí porque há mais vida para além do equipamento...é preciso é ganhar jogos olhe a começar já no domino em Fiães para a Taça Portugal senão o treinador deixa de ter ambiente para trabalhar...fala a voz da experiencia

Anónimo disse...

a matéria prima é muito boa, faz até um 6º lugar com um treinador de jeito!

PFGFR disse...

Ao anónimo das 08.50: mas onde é que eu culpei o equipamento pela derrota? Ou disse que com o equipamento tradicional ganhariamos jogos? Leia com atenção antes de estender a prosa. As noivas até podem ir de preto, mas um clube é diferente: tem identidade própria e isso passa pelas cores. E se pensa que fui o único a queixar-me nas bancadas, está muito enganado. Foi apenas um à parte, pois (como de certo acontecerá consigo), pois qualquer pessoa gosta de ver o seu clube jogar com as suas verdadeiras cores.

Anónimo disse...

aquilo até parecia as t-shirts do PSD. onde é que está a razão para censurar isto? tem toda a razão o PFGFR.

Anónimo disse...

Apenas deixo no ar esta pergunta aos incomodados pelo equipamento mostrado em Fátima (mas também não estou de acordo para que fique bem claro). Se o Varzim tivesse ganho em Fátima, tinham levantado a questão do equipamento? outro esclarecimento...nunca disse que a derrota foi devido ao equipamento....isso é mais uma ressaca de alguém que só quer confusão...se for assim não contém comigo porque estou noutra...

Força Varzim que nesta fase são mais os que te querem mal...dos que te apoiam...

Em Fiães no Domingo não tragas a Taça...trás uma vitória ...

PFGFR disse...

"Se o Varzim tivesse ganho em Fátima, tinham levantado a questão do equipamento?"

Sim! No meu caso pessoal, sim. Mal a equipa entrou em campo, queixei-me logo. É uma questão de Identidade. Sou conservador e Identitário por natureza, tenho como filosofia de vida que as diferenças tornam o mundo mais rico e que quem não defende a sua Identidade cultural acaba por desaparecer. Isto também se aplica aos clubes desportivos. Mas atenção: no domingo não deixei (nem deixarei) de sofrer nem de apoiar por causa do equipamento. Mais uma coisa: é precisamente nas alturas de crise que a defesa acérrima da Identidade ganha mais importância.

Anónimo disse...

Cada um tem a sua opinião e gosto e não vou criticar quem não gosta do novo equipamento alternativo do Varzim mas, para quem não sabe, o nosso clube é o único da Liga Orangina com equipamento laranja. E, por este ano a liga ter um patrocinador com a imagem associada à cor laranja (Orangina), é que o Varzim optou por se apresentar com um equipamento alternativo dessa cor. Apesar de não ser uma das "nossas" cores continuamos a ser únicos e especiais, pelo menos à nossa maneira, já que mais nenhum clube se veste da mesma forma.

Varzim!

Preto No Branco disse...

Concordo em absoluto com o PFGFR. Equipamento alternativo todo branco com calção preto. Não desgostaria todo preto, mas confundia-se com a Académica de Coimbra. A verdade é que já foi. Julgo que entre as décadas de 70 e 80.
Agora, cor de laranja? Ainda se fosse em homenagem a um poder político local que ajuda o clube entendia-se. Dificilmente, mas entendia-se...

PFGFR disse...

Eu vejo lógica na opção de haver um equipamento que seja o único que homenageie o patrocinador da Liga. Não aprovo, mas compreendo. Essa justificação nunca me passou pela cabeça, mas parece-me válida e agradeço o esclarecimento.

J. Castro disse...

Acho que valeu a pena pelos adeptos varzinistas que foram ao estadio,pelo bom jogo do Neto e do Salvador...Ah e pelo leitão que se comeu ao almoço na Mealhada :) Sim,porque perante uma equipa,que na minha opiniao,foi das mais fracas que vi esta epoca a jogar,que era o Fatima,o Varzim se nao estou em erro teve 2 oportunidades de golo na 1ª parte e 1 oportunidade na 2ª parte pelo Salvador. Ou seja, muito pouco pra uma equipa que tinha 85 minutos ,nao digo pra remontar o resultado,mas pelo menos pra 1 golo de empate. Acho que nos falta 1 Nelsinho ali no meio campo,isto porque na minha opiniao os 3 jogadores que la jogam no meio campo são muito similares.
Força Varzim!! Garra,humildade e orgulho na camisola que vestem!!!

Anónimo disse...

Desculpem mas ainda vou saber (investigar) o porquê desse equipamento em Fátima mas com fundamento. Não venho para aqui escrever de borla. E depois vou contar-vos uma história que tem mais anos que o andar para a frente...Sabiam que um dia o Varzim em Coimbra em jogo para o Campeonato alinhou com camisola VERMELHA? e esta heim se calhar muitos de vós ainda estavam lá para oa lados da Calendas Gregas...um associado a caminho do treino meio confundido com o facto do Varzim jogar de amarelo / verde / azul ou cor de burro quando foge...

PFGFR disse...

Para mim o vermelho até fez sentido, já que é a nossa terceira cor. Já outras cores que tenho visto, ou a justificação é muito boa ou, então, acho que deviam ter ficado na gaveta.