14 de setembro de 2010

Varzim 1-4 Braga (Iniciados Nacional)

Inicio de jogo com o equilíbrio a ser a nota dominante. O Varzim depois de duas boas vitórias partia confiante para a partida. Tentou imprimir um ritmo forte na partida, e fruto de boas combinações pelos flancos o Varzim conseguia criar lances com muito perigo para a baliza forasteira. Numa ocasião flagrante, Rafael na pequena área a cabecear ao lado quando apenas tinha o guarda-redes pela frente. O Braga tentava reagir, mas o Varzim estava por cima no jogo, e com naturalidade para quem assistia, o Varzim chega à vantagem por intermédio de Rafael num livre directo superiormente cobrado. Com o Varzim por cima no jogo num contra-ataque rápido da equipa poveira, poderia ter sido aumentado a vantagem se Castro num lance de dois contra 1 tivesse sido mais expedito. Ainda antes do intervalo David numa saída corajosa da baliza anula o golo do empate e depois de ser carregado em falta (não assinalada) o avançado do Braga envia a bola à trave.
No segundo tempo a história seria completamente diferente. No inicio da segunda parte, num pontapé de canto a favor do Braga, David é completamente empurrado para dentro da baliza por dois adversários, no entanto o arbitro nada assinalou e no seguimento da jogada surgiu o golo do empate. Este golo perturbou uma equipa que estava confiante (Varzim) e moralizou uma equipa que ainda não se tinha encontrado (Braga). O Varzim reagiu ao golo a teve duas oportunidades para se adiantar novamente no marcador, um remate de Rafael que levou o estádio a gritar golo pela ilusão de óptica e um cabeceamento de Joaquim na pequena área, a rasar a barra, quando o guarda-redes estava fora da baliza com uma saída em falso. A meio do 2º tempo, o golo do jogo para o Braga, num grande pontapé fora da área, que entraria no ângulo da baliza. Quase a terminar a partida, mais dois golos a favor do Braga, quando os poveiros arriscavam tudo para inverter o resultado e destaparam a sua defensiva. Pelo meio Miguelito poderia ter reduzido para 2-3 mas o guarda-redes fez a defesa do jogo.

O Varzim fez um jogo razoável, sendo gravemente prejudicado pelos quinze minutos finais em que não esteve como no restante tempo do jogo.

O Varzim alinhou com: David Assunção, Diogo Neiva, Victor Moreira, João Rosa, Gonçalo Pimenta, Diogo Carriço, Miguel Castro(Miguel Santos 55m), João Gamboa, Ricardo Miranda, Rui Miranda(Pedro Pereira, 50m).

Golo Varzinista marcado por Ricardo Miranda

Francisco Tobias- Antevíamos um jogo muito complicado contra um adversário que a par do Guimarães são os mais fortes da nossa serie. Entramos no jogo determinados a contrariar o favoritismo do adversário, criando boas oportunidades para nos adiantarmos no marcador. Fruto do nosso ascendente no jogo chegamos à vantagem. Continuamos até final da 1ª parte com uma boa organização defensiva que nos permitia anular com facilidade as investidas do adversário. No entanto na segunda parte a história alterou-se por completo. Fruto de um golo irregular o adversário empatou e contra estas equipas é perigoso sofrer um golo porque os moraliza fortemente e no inverso os meus jogadores ficaram intranquilos. Equilibramos novamente a partida podíamos fazer o 2-1, o 2-2 e o 2-3 mas desperdiçamos na cara do guarda-redes. Aproveitou o adversário para eficazmente aproveitar erros que normalmente não cometemos. Foi um bom jogo de futebol para quem assistiu com oportunidades repartidas. Temos consciencia que os ultimos 10 minutos não foram ao nosso nivel, mas o campeonato está no inicio, sabemos que estamos a construir uma equipa, com miudos novos, e este processo não se consegue em dois dias. Estamos no caminho certo, mas ainda longe do nível que pretendemos alcançar.

Antevisão Merelinense - Varzim

Prevemos um jogo complicado, como são todos neste campeonato, ainda para mais vamos encontrar um adversário motivado pelo seu resultado positivo de 0-6 em Bragança. Espero conseguir recuperar a equipa deste resultado negativo e regressar novamente ao sabor das vitorias. Sabiamos quando saiu o calendário que tínhamos um inicio com jogos de grau de dificuldade máxima e este jogo faz parte desse mesmo ciclo.

Departamento de Formação: Resultados

Juniores
Merelinense 1-3 Varzim

Juvenis(Nacional)
Freamunde 1-0 Varzim

Juvenis(distrital)
Varzim 2-5 Candal

Iniciados(Distrital)
Salgueiros 2-0 Varzim


Infantis (Distrital)
S.Felix Marinha 0-7 Varzim

13 comentários:

Anónimo disse...

Foi pena o resultado e nao so este mas como todos tirando o dos infantis e os juniores.

FORÇA VARZIM!!

Anónimo disse...

Entao continua a meter os craques mr . tobias e vais direitinho :D

Eurico José A. Cunha disse...

o resultado de 4-a foi muito pesado para 15 minutos de um bom braga para uns tantos minutos em que os lobos do mar não se conseguiram encontrar.

na segunda parte a capacidade física dos atletas dos braga vieram ao de cima, onde podemos ver a olho nu que tinham mais de 5 cm em média que os atletas varzinistas.

de qualquer forma, o varim em quanto as pernas deixaram, debateram-se que nem leões, e estiveram muito bem. dignificando a camisola que veste. é um orgulho para nós, podermos ver estes miúdos a jogarem com a garra que jogam. Uma palavra de reconhecimento para o David (guarda-redes) que fez algumas boas intervenções, o que demonstra que o varzim pode estar descansado quanto ao numero 1.

Iniciados(Distrital)
Salgueiros 2-0 Varzim

acompanhei a equipa de iniciados da distrital no campo do folgosa da maia, onde defrontaram o salgueiros. para quem nao viu o jogo, pode ter a certeza que o resultado se fosse inverso não teria sido injusto. Jogamos contra 15 e no inicio da segunda parte ficamos quando 10, quando o senhor juiz resolve estragar o jogo e cortar-nos as pernas.
o salgueiros causava mais perigo nos lances de bola parada, onde as 2 torres da defesa subiam e, com isso, conseguiam por em sentido a defesa varzinista.
na bolinha no chão, o varzim tinha mais futebol, onde desta-se o numero 5 varzinista, que tem muito força e muita vontade.
para além do 5, destaco a maturidade do menino "cueca" que foi capitão de equipa. é bonito de ver a elegância com que este rapaz joga a bola. parece um senhor jogador, apesar dos seus 13 anos de idade. todas as jogadas que tinham pés e cabeça, era iniciadas por este menino. é um central que se revelou intransponível e que sabe tratar muito bem a bola. eu diria que quem inventou a expressão "coloca a bola redondinha no ataque" estava a referir-se à forma de jogar deste menino.
de resto, uma palavra de apreço ao rui (numero 10) que foi expulso por dizer o que sentia no momento. são coisas que acontecem, principalmente quando se quer ganhar um jogo que está perfeitamente ao nosso alcance. mas, mesmos assim, a ver se para a próxima guardam isso para o treino, e transformem a frustração daquele momento, em vontade e empenho para que isso nao se volte a repetir.

Anónimo disse...

Quando nao corre bem a culpa e sempre do mesmo,coisas de profes,enfim.nos iniciados,A-para mim eles nem sao craques,so que a meu ver os pais fazem muita pressao sobre o treinador de quem sao muito amigos,assim no meu entender nao vao a fase seguinte.

Eurico José A. Cunha disse...

anónimo,

não se trata de culpabilizar ninguém nem nada. nem sempre o mais importante é ganhar! na formação o importante (como diz a palavra) é formar!!!
agora tens de ver que dei o meu ponto de vista das coisas, que por acaso não é a visão de um prof, já que não sou prof. nenhum.

mas pronto, penso que podes (ou não ter) alguma razão para afirmar que existe um lobby do pais dos atletas, mas pessoalmente eu, que estou de perto a acompanhar a formação do escalão em questão, não me apercebo do que te referes.

o tobias é um bom treinador e já deu provas disso. ninguém vai para o varzim se não tem valor. acredito que as pessoas que escolheram o mister tobias é porque têm confiança no trabalho dele.

abraço a todos

Anónimo disse...

Continuem a apostar em Portugal e em portugueses!!

Vão ao interfreguesias da AFPVarzim, existem lá muitos miúdos que só precisam de uma oportunidade, deixem as cunhas e os padrinhos, isso não dá em nada....

Anónimo disse...

É bem mister fabinho como tu percebes tanto de futebol rapaz como eu entendo de meteorologia ... Deixa la isso .

Eurico José A. Cunha disse...

Eu é que gosto destes comentários que visam apenas denegrir alguém. A cobardia é a arma mais perfeita do ser humano falhado. Escrever sem se identificar, só demonstra que a opinião não é valida, e que o próprio responsável pela dita cuja nem acredita no que escreveu.

como tal anonimo, o teu comentário sobre o Fabio vale zero. ele dá a cara pela equipa que orienta. tu nem o nome consegues ser capaz de o dar... se te perguntarem se é um homem ou um rato, diz que és um rato!

Anónimo disse...

Muito bom os comentarios contra os treinadores ao fim de 1 jornada so mostram que nem sao adeptos do clube mas so vejo duas opção: ou sao pais de atletas com azia porque os filhotes nao jogam, ou sao atletas que usam o anonimato para denegrir a posição do treinador devido a nao serem opções. Na minha altura de atleta da formação falavasse que os treinadores recebiam de certos pais o garrafas de vinho e afins coisa que nunca vi a minha frente e acredito que nao fosse verdade pq esses boatos so eram lançados por quem nao jogava. Hoje falasse em cunhas que é quase o mesmo e continua a ser lançado agora pelos pais dos meninos que nao jogam, sendo os treinadores quase todos muito novos certamente tem aspirações a chegar a outro nivel no futuro mas msm assim so iam meter a jogar os meninos que tinham cunhas mas nao jogam nada a bola.... Um treinador quer sempre ganhar ate para salvaguardar a sua posição nao vai tar a por a jogar os piores so por conhecer este e aquele. A equipa útilizada pelo prof. fabio ate é sensivelmente a mesma equipa tipo que jogava qd eles eram infantis tirando as saidas como o jaiminho. A internet tem destas coisas o anonimo que fala mal do fabio gostava de o ver num debate sobre o jogo e treino com ele e ficavas logo a ver quem percebe ou nao da coisa.....

Anónimo disse...

Para este anonimo 14 de Setembro de 2010 14:51

"assim nem vao a fase seguinte" - pq é normal irem? Sabe qts vao a fase seguinte? Sabe o nome dos adversarios? Sabe as condições fisicas e humanas que eles tem? Ficar em 3/4 e 5 ja é muito bom para quem nao tem bolas para treinar e o unico material que tem sao coletes e sinalizadores e muitas vezes 1/4 de campo. Fale do que sabe.... Ja agora va fora ver uns joguitos desta equipa e confere as instalações dos adversarios....

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Continuem a apostar em Portugal e em portugueses!!

"Vão ao interfreguesias da AFPVarzim, existem lá muitos miúdos que só precisam de uma oportunidade, deixem as cunhas e os padrinhos, isso não dá em nada....

15 de Setembro de 2010 09:26"

Pois é melhor apostar nos portugueses do que nos angolanos, russos, argentinos e brasileiros que a formação do varzim, sao so contratações milionarias que a formação do varzim faz no estrangeiro para a formação.... Do inter de freguesias tb entraram poucos esta epoca? So entra é que sabe jogar futebol que é mais do que jogar ao fim de semana com os amigos... O que voces chamam cunhas eu chamo AZIA e para isso ha KOMPENSAM. É cada um agora ate os treinadores da formção tem que aturar estes pseudo adeptos ou paizinhos que julgam que os filhos sao o Ronaldo...

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
É bem mister fabinho como tu percebes tanto de futebol rapaz como eu entendo de meteorologia ... Deixa la isso .

15 de Setembro de 2010 13:08"

Deves ser um bom metereologista entao... Sabes se vai chuver amanha? Ai desculpa afinal foi o teu filho ou irmao ou tu que nao sabias jogar futebol e foste mandado embora....

PFGFR disse...

Realmente o anonimato dá jeito a muita gente. Mas, pessoal, vamos lá ter calma, todos vós. Este tipo de guerras pode dar jeito a quem as fomenta, mas ao nosso Varzim não dá jeito nenhum.