2 de novembro de 2010

Departamento de Formação: Resultados

Freamunde 2 x 1 Varzim(Juniores)
A equipa dos Juniores continua em baixo, desta vez foram a Freamunde perder por 2 x 1.
Vamos lá pessoal, dar a volta a esta situação...
Golo apontado por João Carvalho.

Na próxima jornada recebe o Leixões.

Braga 2 x 0 Varzim(Juvenis, nacional)
No jogo entre os dois primeiros classificados, o Varzim não foi feliz na sua deslocação a Braga. Com este resultado os Varzinistas caíram para 3º.

Na próxima jornada irão jogar novamente fora, a Diogo Cão.

Leixões 1 x 2 Varzim(Juvenis, distrital)
Depois da vitória em casa frente ao Avintes, os pupilos de Pedro Soares obtiveram mais uma vitória nesta deslocação difícil a Matosinhos.

Pedro Soares:contra um adversário directo, tínhamos que ganhar para "eliminar" mais uma equipa e ganharmos mais espaço nos lugares de cima. Fizemos um primeira parte de bom nível, jogamos a favor do vento, fizemos 2 golos podíamos ter feito mais, mas uma equipa como o Leixões não é fácil, são uma equipa organizada e boa tecnicamente. Segunda parte jogamos contra o vento e sofremos o golo cedo de uma forma algo injusta, pois no lance anterior houve atraso de um jogador do Leixões para o seu GR ao qual o arbitro não assinalou nada, mas não baixamos os braços e fomos á procura do terceiro golo, e estivemos perto não fosse uma falta do central do Leixões a rasteirar o nosso avançado, teria de ser vermelho mas o arbitro apenas deu amarelo, dois lances que podiam ter mudado o rumo do jogo, mas os meus jogadores foram uns guerreiros. Estamos em segundo lugar e queremos manter nos lá, já estamos a pensar no próximo jogo. Parabéns aos meus jogadores.
Golos apontados por André Lemos e Nuno Silva.

Na próxima jornada recebem o Infesta.

Bragança 0 x 5 Varzim(Iniciados, nacional)

Numa jornada em que teria a deslocação mais longa do ano, o Varzim jogaria com o ultimo classificado. Desde os primeiros minutos se percebeu que o Varzim queria resolver o jogo rapidamente, uma vez que entrou muito forte no jogo, não permitindo qualquer hipótese de reacção ao adversário. Os minutos iam decorrendo, as belas jogadas colectivas e individuais iam-se sucedendo, no entanto os pupilos de Francisco Tobias, não conseguiam materializar em golo o enorme pendor ofensivo. Aos trinta minutos de jogo, Manuel coloca o Varzim em vantagem com um excelente golo. Ainda antes do intervalo, Rafael aumenta a vantagem do Varzim.
Na 2ª parte, mais do mesmo, os Lobos do Mar acentuavam o seu domínio no jogo, com um ritmo elevado, sempre com um futebol de encher o olho, onde dava primazia às tabelas e combinações pelos corredores laterais, fazendo com que o resultado se fosse avolumando. Joaquim de cabeça no primeiro poste, fez o 0-3, após cruzamento milimétrico de Castro. No entanto a cada minuto de jogo que passava, o Varzim demonstrava mais vontade em aumentar a vantagem, acabando mesmo por acontecer por intermédio de Rafael que marcou mais 2 golos.
Boa vitória dos Lobos do Mar coroada com uma excelente exibição. Foi um resultado gordo e muitos outros golos ficaram por marcar, fruto das inúmeras oportunidades criadas.

Francisco Tobias: Quero felicitar os meus atletas, por este excelente desempenho, que demonstraram nesta partida. Depois de uma viagem cansativa de 3 horas e meia, jogar contra um adversário que vinha em crescendo nas últimas jornadas e que ocupava a última posição, poderia dar motivo a relaxamentos e facilitismos, que muitas vezes é o que acontece nestas ocasiões e que depois origina surpresas. Jogamos com um ritmo forte, com uma posse de bola rápida, sempre com o objectivo de desorganizar o adversário, factor que nos permitiu criar desequilíbrios e oportunidades sucessivas. Fomos aumentando a vantagem, com um futebol agradável a premiar os nossos apoiantes que se deslocaram a Bragança. Nunca nos sentimos sós, perante o apoio que temos sido alvos ao longo da época. Escolhi este jogo para agradecer o apoio, porque realizar uma viagem destas para ver um jogo de futebol não é fácil.
Agora um aparte. Claro que isto não serve de muito, mas quero dedicar a nossa vitória ao Mário Cunha, porque um jovem de 20 anos passar por isto não é fácil, foi um choque para todos e desejamos as rápidas melhoras a um campeão como homem e como atleta.
Golos apontados por Manel, (3) Rafa e Joaquim Carriço.

Na próxima jornada recebem o Gil Vicente.

Varzim 0 x 2 Porto(Iniciados, distrital)
A equipa do primeiro ano dos iniciados do Varzim realizou talvez a melhor exibição da época em curso, tendo perdido o jogo devido a alguns erros da equipa de arbitragem, que contudo não podem ser única justificação para a derrota, uma vez que se notou também a diferença em alguns dos valores individuais que se apresentaram em campo. Na verdade, o jogo foi bastante equilibrado e repartido por ambos os meios campos, durante a primeira parte, sem contudo se terem criado grandes situações de golo. No entanto, a equipa de arbitragem analisou mal um lance, passível de grande penalidade, que poderia colocar a equipa da casa em vantagem ao intervalo, uma vez que o defesa portista abalroou o avançado varzinista em plena grande área. Houve ainda um remate perigoso de Miguel Rodrigues que rasou o poste da baliza portista. Na segunda parte, o Varzim entrou melhor a controlar o meio campo e a partir para cima da equipa do F C do Porto, tendo João Costa, logo no minuto inicial, tido uma boa oportunidade para marcar, mas o remate à entrada da área saiu à figura do guarda-redes. Pouco depois, num livre de André Costa o árbitro assinalou mal uma eventual falta sobre o guarda-redes do Porto, que não existiu, pois este saiu à bola fora de tempo e embrulhou-se com o atacante varzinista. Entretanto, o Porto começou a pegar no jogo e a encostar o Varzim à sua defensiva, tendo então sobressaído a mais valia técnica de Luis Mata, que numa jogada individual marcou um excelente golo num remate cruzado ao ângulo superior esquerdo da baliza de Abraão. A equipa do Varzim acusou o golo sofrido e nunca mais conseguiu pegar no jogo, pelo que o segundo golo do Porto, também da autoria de Luis Mata, sentenciou a partida. Até final do jogo só deu Porto, tendo o Varzim procurado equilibrar, contudo sem sucesso. De salientar neste jogo a presença em bom plano do defesa esquerdo do Porto Emanoel Gross, que na havia feito a sua formação na equipa varzinista em épocas anteriores e que esta época transitou para a equipa portista. A arbitragem não esteve isenta de erros, com prejuízo para a equipa da casa. Turbolentinho


Na próxima jornada deslocam-se a Arcozelo.

Varzim 6 x 0 Canidelo(Infantis A)
Um resultado expressivo dos Infantis frente ao Canidelo, realizaram um grande jogo, mesmo com o pelado encharcado.
O Varzim começou bem a partida e em 20 minutos de jogo já ganhava por 4 x0, o domínio do Varzim era evidente e na segunda parte do encontro aumentou ainda mais a contagem. Uma vitória tranquila.
Golos apontados por Ricardo Matos, (3) Filipe Caramalho, Filipe Faria e David Areias.

Na próxima jornada recebem o Avintes.

Infesta 2 x 3 Varzim(Infantis B)
Grande vitória dos Infantis B em Infesta, contra um adversário de grande estatura e que deu luta neste jogo difícil. Esta equipa continua a realizar um bom capeonato.

Na próxima jornada recebem o Lavrense.

Duas Igrejas 0 x 9 Varzim(Benjamins A)



Para acederem ás suas classificações, basta clicarem no rodapé que se encontra acima com os seus respectivos escalões.

FORÇA VARZIM!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais um bom fim de semana na formação, foi pena a derrota dos juniores na deslocação a Freamunde.
Mas vão dar a volta por cima.

Força pessoal!

Anónimo disse...

TA QUASE AMERICO,TA QUASE,,,,.

Anónimo disse...

O QUE, A PIOR EPOCA DE SEMPRE., E AGORA'TU E ALFREDO DE PATINS,NAO'....