11 de outubro de 2010

Departamento de Formação: Resultados

Varzim 1 x 0 Merelinense(Juniores, particular)
Os juniores receberam no passado sábado a equipa do Merelinense, e venceu por 1 x 0. A equipa Varzinista vai aproveitando a paragem do campeonato efectuando alguns jogos particulares.

Golo apontado por Simão

Varzim 8 x 0 Guimarães(Juvenis, nacional)

Mas que jogão da equipa Varzinista...
Chapa 8, mais uma grande vitória dos pupilos de João Mota, a alcançarem um resultado histórico para o nosso clube.
As nossas camadas jovens são de facto um motivo de GRANDE ORGULHO para todos os Varzinistas.
Relativamente ao jogo a equipa Varzinista já ganhava ao Intervalo por 2-0, o primeiro golo por intermédio de Alex na recarga de uma marcação de um livre. E o segundo golo foi marcado pelo "endiabrado" Zé Diogo(mais 4 golos) na cara do guardião vimaranense.
A segunda parte foi verdadeiramente fantástica... de facto uma manhã inesquecivel para o grupo de Juvenis e para os adeptos que se deslocaram ao velhinho pelado.

Golos apontados por: (4) José Diogo, André Peixoto, Marco, João, Alex.
CLASSIFICAÇÃO GERAL(clique aqui)

Varzim 0 x 1 Salgueiros(Juvenis, distrital)
Jogo típico de 1ª Divisão Distrital, Salgueiros com muito jogo directo, todos os jogadores de 2º Ano mais altos mais fortes fisicamente, apesar disso os meus jogadores disputaram o jogo de principio ao fim, estivemos muito organizados tacticamente jogamos razoavelmente bem a circular a bola, criamos uma situação de golo no final da 1ª Parte ao minuto 39 podíamos ter ido para o intervalo a vencer.Na 2ª Parte entramos novamente por cima do salgueiros mas sem criarmos ocasiões de golo, a meio da 2ª Parte o salgueiros faz o golo na única falha que tivemos no jogo todo, mas o futebol é decidido ao pormenor, e nós erramos e não aproveitamos as falhas do salgueiros.Agora é trabalhar para alcançarmos a vitória frente ao Canidelo este domingo. Pedro Soares

Varzim 1 x 0 Guimarães(Iniciados, nacional)
Previa-se um jogo de grau de dificuldade máximo, como podia ser comprovado pelo nome e pela posição do adversário na tabela classificativa. Sendo que, tradicionalmente neste escalão o Varzim é quase sempre levado de vencida pelo Vitória, esperava-se uma missão muito complicada para os pupilos de Francisco Tobias.
No inicio do encontro, entendeu-se logo que o equilíbrio seria a nota dominante. Jogo muito repartido, mas com o Vitória a fazer uso do maior poderio físico dos seus jogadores (diferença abismal de estatura e peso), colocando dificuldades aos lobos-do-mar nas bolas paradas. Numa situação que a defensiva do Varzim não conseguiu desviar, David ficou desamparado, num duelo com o avançado adversário, mas opôs-se em grande estilo. No entanto o Varzim respondia sempre que podia e teve 3 claras situações para inaugurar o marcador. Primeiro por Manuel que não conseguiu acertar na bola em posição privilegiada e depois duas ocasiões por Moça, primeiro a rematar isolado contra o corpo do guarda-redes e depois numa situação em que pensou que estava fora de jogo não rematou à baliza.

No segundo tempo o equilíbrio continuou a ser nota dominante, embora o Varzim com o decorrer do tempo fosse ganhando maior controlo do jogo e começou a dispor de maior posse de bola no meio campo ofensivo. Numa das ocasiões do Vitoria, David que esteve muito seguro, segurou o remate do avançado adversário. À medida que o desafio se aproximava do final, a luta pela posse de bola pelas duas equipas, ganhava cada vez mais contornos decisivos, todos os jogadores em campo lutavam pela posse de bola como se fosse a ultima jogada do encontro. Com uma alteração táctica, os lobos-do-mar nos minutos finais ganharam cada vez mais bolas no meio campo e numa recuperação de bola, Rafael fez um golaço, com um pontapé fora de área.
O jogo estava no seu final e com enorme espírito de sacrifício o Varzim segurou uma grande Vitória.
Parabéns ao Varzim, já vimos esta equipa a dar espectáculo, mas hoje foi a vitória da raça poveira.
Francisco Tobias: Quero dar os parabéns aos meus atletas por aquilo que tem feito desde o primeiro dia. O que conseguimos hoje contra a melhor equipa do campeonato na minha opinião, vem demonstrar que o trabalho que está ser desenvolvido com estes atletas é de qualidade. Este resultado é mérito dos 24 jogadores que fazem parte deste plantel. São eles que dignificam todas as semanas a camisola do Varzim. Estamos numa posição confortável para garantir a manutenção, no entanto, como tenho dito ao longo das semanas a minha equipa está em crescimento, pois 60 % desta equipa chegou este ano. Tinha jogadores hoje que as pernas estavam a tremer no aquecimento, porque nunca tinham jogado um jogo com esta importância. Isto faz parte do crescimento deles, chegaram agora mas eu acredito neles. Enfrentamos uma equipa muito forte fisicamente e com muita qualidade, no entanto tirando as bolas paradas que tínhamos que evitar, penso que controlamos relativamente bem a partida. Sem termos sido brilhantes na qualidade de jogo, fomos na entrega, na humildade e no amor à nossa camisola. Fomos crescendo ao longo do jogo e o golo na parte final premiou o nosso esforço. Uma palavra para o Vitoria que tem uma excelente equipa, na minha opinião superior ao Braga, só que com o Braga jogamos na 3ª jornada e não estávamos ao nível que estamos hoje como é normal.
Golo apontado por: Rafa
CLASSIFICAÇÃO GERAL(clique aqui)

Leixões 1 x 0 Varzim(Iniciados, distrital)
No escalão dos inicidos distrital, a equipa Varzinista foi perder a Gatões por uma bola a zero. Vida complicada para este miúdos que ainda não conseguiram saborear a vitória. Mas tenho a certeza que irão dar a volta por cima, força.


Leixões 0 x 0 Varzim(Infantis, série 1)
Depois da derrota em casa frente ao Boavista, a equipa Infantil foi arrancar um ponto a Matosinhos.
O Varzim começou superior ao adversario, ia criando algumas situações de golo mas quando se encontrava na cara do gr adversario não havia meio de a bola entrar.
Até ao intervalo o varzim foi sempre superior, ocupando sempre o meio campo ofensivo, mas o golo nao surgia.

No segundo tempo mais do mesmo, Varzim sempre por cima mas o problema continuava a ser o mesmo a finalização.
O Leixões ia reagindo esporadicamente mas o guarda-redes do Varzim Filipe demonstrava-se sempre muito atento.
Chegou o final da partida com um livre prigosissimo para o Varzim que nao foi concretizado.

CLASSIFICAÇÃO GERAL(clique aqui)

Varzim 2 x 0 Nogueirense(Infantis, série 3)
A equipa B regressou ás vitórias, depois de uma derrota frente ao S. da Hora. A equipa Varzinista encontrou um adversário com qualidade, com alguns homens de forte estatura, apostanto assim no futebol aéreo, enquanto o Varzim jogava mais com a bola no chão, acabando de levar vencida este equipa do Nogueirense.

Golos apontados por: Francisco Vale e Miguel Serrão
CLASSIFICAÇÃO GERAL(clique aqui)

VIVÓ VARZIM!!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Isto é formação, alegria de un s tristeza de outros, tudo faz com que a nossa juventude tenha um crescimento normal, hoje os varzinistas estão de parabéns e os vimarenenses tristes, mas tudo não passou de um jogo, tudo não passou de um dia tudo não passou de uma jornada de futebol, precisamos de dizer isso aos jovens, precisamos de dizer que a vida é para ser vivida um passo de cada vez e em cada passo estarmos sempre prontos para dar-mos o nosso melhor e mesmo assim ás vezes perdemos. Por isso tudo não passa de uma jornada na nossa vida, um dia alegre. Parabéns

Anónimo disse...

se os seniores jogassem um terço do que jogam estes jovens ja estávamos na 1°

Anónimo disse...

Queria dar os parabens mais uma vez aos juvenis pelos 8.0...Incrivel mas com merito pelo que ja li.

Depois queria dar os parabens aos outros escaloes pelos resultados uns mais alegres e outros nao mas nada que nao se resolva na proxima jornada.

FORÇA VARZIM!!!

Anónimo disse...

Não á dúvidas que o Varzim tem a melhor escola de formação do País.
E não temos as condições que os 3 grandes têem...

Viva o Varzim!

Anónimo disse...

E mais uma coisa... não precisamos de ir aos outros clubes "roubar" jogadores.
Como fazem os 3 grandes.

Anónimo disse...

A formação é verdadeiramente o nosso poço de petróleo.
É por estes motivos que nos fazem acreditar no futuro.
Podem correr de norte a sul do país, á uma coisa que os outros clubes não têm... É A NOSSA RAÇA E A NOSSA GARRA.

Varzim Sempre!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anonimo das 23.04
A formação é mesmo o nosso poço de petróleo e espero que seja assim durante muitos anos.

FORÇA VARZIM!

Anónimo disse...

8-0 Nossa!! Acho que tanto os jogadores como o Mister Mota entraram prás paginas douradas do clube.Magnifico!! Parabens a todos!!
Mota a treinador principal dos Seniores pro ano :)

Anónimo disse...

Macedo arranja la um lugar para o Oscar Gomes como teu fantoche na próxima direcção do Varzim que o velhote da-te tanta graxa que ja todos percebemos o que ele quer, ja agora convida tambem o Luis Oliveira das off-shores, das dividas milionarias aos jogadores e dos incumprimentos ao fisco.

Anónimo disse...

É mesmo, estes miudos são a nossa última esperança.
Que lindo este Varzim!

PFGFR disse...

Agora imaginem quando tivermos melhores condições. Por isso é que, em última análise, termos estádio brevemente ou não, não é o que mais me preocupa. O que eu gostava de ver com urgência era uma academia a funcionar com condições, para sermos os grandes aglutinadores e formadores de jovens promessas da região norte do distrito do Porto e de todo o distrito de Viana. Depois de conseguido isto, os sucessos nos séniores aperecerão naturalmente.