18 de outubro de 2010

Departamento de Formação: Resultados

Varzim 2 x 1 Gondomar(Juniores)
Os juniores regressaram ás vitórias...
A equipa Varzinista venceu o Gondomar por duas bolas a uma, o primeiro por auto-golo, e o segundo por Lima.

Chaves 1 x 1 Varzim(Juvenis, nacional)
Depois da vitória histórica frente ao Guimarães, a equipa Juvenil foi a Chaves empatar.
Esta equipa continua a fazer um bom campeonato...

Na próxima jornada é que vai ser, um duelo entre o primeiro e segundo classificado... Braga x Varzim.

Canidelo 0 x 0 Varzim(Juvenis, distrital)
Jogo muito pobre da nossa parte, entramos com relativo controlo da partida na primeira parte, mas sem criar lances de golo. Na segunda parte ainda pior, não criamos um único lance de golo como ainda nos remetemos à defesa, não fomos suficientemente bons, até diria mais, os jogadores não demonstraram valor suficiente para vestir uma camisola como a do Varzim, tem de haver mudança de atitude, alguns atletas pensam que ainda estão nos iniciados e esse tipo de comportamento neste campeonato paga-se caro. Pedro Soares

Barroselas 1 x 3 Varzim(Iniciados, nacional)

Depois de uma vitória surpresa na jornada anterior frente ao Guimarães, o Varzim esta semana tinha uma deslocação, ao sempre difícil terreno do Barroselas, local onde o Varzim nunca venceu no campeonato nacional de iniciados. No entanto, os nossos Lobos do Mar estão a realizar uma campanha a roçar a perfeição e começam a habituar-nos que tudo pode acontecer.
O jogo começou, com o Varzim a apoderar-se do meio campo contrário, realizando movimentações pelos corredores laterais, onde através de combinações, conseguiam criar situações de golo, que no entanto os dianteiros do Varzim, Arantes, Rafael e Manuel não aproveitavam. O adversário utilizava passes longos para as costas da defesa do Varzim, criando alguns calafrios. Numa dessas situações o adversário ganha posição e consegue fazer um chapéu ao guarda-redes do Varzim, David, colocando-se em vantagem no marcador. No entanto, a reacção do Varzim não se fez esperar e logo de seguida numa bela jogada pelo corredor direito, Manuel cruza, o defesa intercepta a bola que fica no ar na zona de penalti e Gamboa com um belo golpe de cabeça, desfeiteou o guarda-redes estabelecendo o empate, resultado que chegaria ao intervalo.

No segundo tempo, o Varzim entrou muito forte no jogo, com enorme pressão à equipa adversária, recuperando inúmeras bolas em zonas vantajosas, para depois criar situações de perigo. Numa dessas situações, Joaquim recupera a bola e lança Rafael que depois de ultrapassar o defesa contrário, com um potente remate cruzado fez o golo, que colocava os pupilos de Francisco Tobias em vantagem. O adversário tentava reagir, mas a equipa do Varzim controlava e mandava no jogo, no entanto continuava a desperdiçar oportunidades. Castro completamente isolado, dribla o guarda-redes e remata contra o defesa que estava na linha de golo. O Barroselas poderia ter chegado ao empate na única situação de golo ao longo do jogo, num remate em esforço ao lado da baliza. No entanto o Varzim continuava por cima no jogo e perto do final do jogo conseguiu aumentar a contagem para 1-3 num penalti convertido por Diogo.
Com uma primeira parte onde desperdiçou várias oportunidades e uma segunda parte, em que, elevou a qualidade de jogo para níveis muito bons, os nossos lobos-do-mar seguem com uma importante vitoria, num terreno onde os iniciados nunca tinham ganho antes.

Francisco Tobias - Quero dar os parabéns aos atletas pelo desempenho, especialmente na segunda parte. Desta partida posso tirar várias ilações para o futuro desta equipa. O que aconteceu na primeira parte, onde tínhamos domínio territorial sobre o adversário, a nossa circulação de bola tem de ser mais rápida e objectiva. Houve momentos em que jogamos ao ritmo que o adversário pretendia e sofremos alguns contra-ataques desnecessários. No segundo tempo fomos a equipa que temos sido neste campeonato. Agressivos a defender, qualidade e rapidez no momento ofensivo. Ganhamos num terreno difícil contra uma equipa de qualidade e conseguimos virar um resultado fora, facto que acontece pela segunda vez o que vem demonstrar a força mental e espírito de grupo da nossa equipa. Temos que continuar a trabalhar para evoluirmos cada vez mais.

O Varzim alinhou com: David Assunção, Diogo Neiva, Victor Moreira, João Rosa, Gonçalo Pimenta(Tiago Ferreira 58"), João Gamboa, Manuel Silva, Pedro Pereira(Diogo Carriço35"), Rafael Costa, Rui Miranda(Tiago Novais 58") e Arantes(Miguel Castro 35").

Varzim 1 x 0 Ermesinde(Iniciados distrital)



Jogo equilibrado, mas com vencedor certo. Na verdade, a equipa do Varzim foi aquela que mais procurou o golo, tendo sido premiada num golpe de cabeça de Fábio Fonseca, na sequência da marcação de um pontapé de canto. A equipa do Ermesinde esboçou uma ténue reacção, tendo criado algumas situações em que poderia também ter marcado, destacando-se aqui algumas boas defesas de Eduardo. Pela forma como encarou o jogo e pelo maior número de oportunidades de golo criadas, o Varzim é um justo vencedor. Turbolentinho

O Varzim S.C alinhou com: Eduardo Nova, Rafael Ribeiro (Diogo Moreira, 12'), Eduardo, Fábio Festas, Álvaro Milhazes, César Lopes (Renato Alves, 32'), João Costa, Fábio Fonseca, Rui Neta, (Bernardino, 46'), André Costa (Pedrinho, 32') e 11 Fábio Carvalhido (Miguel Santos, 51').

Varzim 2 x 2 Trofense(Infantis, série 1)
A equipa Infantil não foi além de um empate, frente ao Trofense...
Os infantis realizaram uma boa primeira parte, chegaram ao intervalo a ganhar por 2-0.
Mas a segunda parte foi outra história, sofreram logo no início 2 golos , sendo que no segundo golo o guarda redes é muito mal batido.

S. da Hora 1 x 2 Varzim(Benjamins)

Os Benjamins estrearam-se esta semana com quase todos os jogadores, a jogarem pela 1ª vez futebol 11, existindo algumas situações caricatas, facto de jogarem a 1ª vez.
No entanto os escolas mesmo a jogar contra equipa mais velha teve um comportamento exemplar disputando o jogo nos limites.
Começou o jogo a perder na primeira vez que o adversário foi á sua baliza, através de um pontapé de canto.
No entanto os Varzinistas não baixaram os braços e continuaram a apresentar o seu futebol e chegaram ao empate por Dioguinho.

Na segunda parte o Varzim procurou o tento da vitoria, insistiu sempre em cima do adversario, desperdiçando várias oportunidades na cara do guarda redes adversário... a poucos minutos do final do encontro Ricardo Dinis marcou o golo da vitoria num excelente jogada colectiva.



Para acederem ás classificações, basta clicarem no respectivo escalão na barra que se encontra acima.

ALA-ARRIBA VARZIM!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente fim de semana para a nossa formaçao!

O resultado que tenho mais pena é dos juvenis porque depois da goleada ao Guimaraes foi pena o empate frente ao chaves,mas a luta continua e o proximo jogo é de gigantes!

FORÇA VARZIM!!!