26 de outubro de 2010

Departamento de Formação: Resultados

Varzim 5 x 0 Avintes(Juvenis, distrital)
Regresso ás vitórias...

Pedro Soares- Um jogo de elevada importância para nós, era imperial ganharmos para nos mantermos nos lugares cimeiros. Depois de uma jornada para esquecer voltamos a estar a um bom nível, contra uma equipa de baixa qualidade técnica mas muito agressiva e lutadora, conseguimos controlar o jogo desde o inicio, remetemos o adversário ao seu meio campo e sensivelmente a meio da primeira parte fizemos o 1-0 e depois fizemos mais dois golos antes do intervalo. Na 2ª parte foi mais do mesmo, voltamos a encostar o adversário e fizemos mais 2 golos, ficou por assinalar um penalti a nosso favor com a devida expulsão do GR. Num aspecto geral a equipa melhorou substancialmente em relação ao jogo da semana passada. Estão de parabéns os jogadores, mas já acabou o tempo de festejar, agora é pensar no próximo jogo que é muito difícil contra o Leixões.

Varzim 3 x 2 Famalicão(Iniciados, nacional)
Previa-se jogo competitivo, entre duas boas equipas do campeonato. O Varzim vinha de uma vitória, no terreno do Barroselas e o seu adversário tinha batido o Bragança.
Na 1ª parte, o Varzim entrou forte no jogo, mas inexplicavelmente todas as jogadas perigosas do Varzim, eram interrompidas pelo árbitro com decisões no mínimo muito mas muito duvidosas. Em pouco tempo anulou um golo limpo a Manuel, marcou falta de João Rosa sobre o guarda-redes quando este se preparava para fazer golo e não marcou uma falta escandalosa sobre Rafael em cima da linha da área. Tudo muito seguido e contra o Varzim o mínimo contacto, por vezes nem isso era assinalada falta contra os Lobos do Mar. Numa dessas faltas nasce o golo do Famalicão que conseguiu adiantar-se no marcador num golo consentido. O Varzim reagiu e imediatamente igualou o marcador, através de uma excelente jogada de Rafael que depois de ultrapassar o defesa efectuou um potente remate. O adversário apostava no jogo directo e o Varzim tentava através de combinações desorganizar a defensiva adversária. No entanto, quem aumentou a vantagem foi o Famalicão, numa excelente jogada do extremo direito, que após ultrapassar 2 defesas do Varzim, fez um belo chapéu a David. Antes do intervalo, numa jogada de ataque do Varzim, o guarda-redes sai da baliza e defende a bola com a mão, quando Rafael se preparava para empatar o jogo. Guarda-redes expulso e na cobrança do livre, excelente defesa do guarda-redes suplente.
Na 2ª parte, a jogar contra dez o Varzim balanceou-se no ataque, procurando de todas as maneiras possíveis e imaginarias alcançar a vitória. O adversário defendia com todos os jogadores atrás da linha da bola, o que causava alguma ansiedade aos atletas. O Varzim criava situações de golo, mas este não aparecia. O tempo ia passando, o Varzim carregava, sufocava, mas continuava a subsistir a vantagem do Famalicão. No entanto num livre cobrado por Diogo para o 1º poste, apareceu de rompante Castro para num excelente golpe de cabeça igualar a partida, a 10 minutos do final. Foi a explosão nas bancadas e o empurrão final que os pupilos de Francisco Tobias necessitavam. Continuaram a carregar e quando faltavam 3 minutos para o final, Rafael ganha a linha de fundo e cruza atrasado para Manuel de primeira, num excelente pontapé colocado, garantir a vitória de uma equipa que nos enche de orgulho.

Francisco Tobias- Hoje tenho 2 sentimentos completamente distintos. Dar os parabéns aos meus jogadores e felicita-los pelo desempenho digno que tiveram. Estou feliz por eles. Triste pelo futebol que fazemos parte. Vergonhoso o que se passou aqui hoje. Quem esteve aqui e percebe de futebol, sabe o que os meus atletas tiveram que suportar, sem dirigir uma palavra à equipa de arbitragem. Se alguém está preocupado com alguma coisa que ganhem os seus jogos, que é que nós temos feito, embora nestas idades isso não seja tão importante. O nosso objectivo é a manutenção e desfrutar do que temos feito com muito trabalho e empenho. Queremos evoluir, para sermos cada vez melhor, mas assim os nossos miúdos vão ter que passar por situações, que não é justo que lhes façam.

Clique nas imagens para ampliar

Grijó 4 x 0 Varzim(Iniciados, distrital)
Depois da vitória em casa, os Iniciados B não conseguiram a segunda vitória consectiva, perdendo em Grijó po 4 x 0...
Jogo em que se notou alguma superioridade dos jogadores do Grijó, por serem iniciados de segundo ano. Contudo, a equipa do Varzim deu boa réplica, trocando bem a bola entre os seus jogadores, podendo inclusivamente em mais do que uma ocasião ter chagado ao golo. O primeiro golo do Grijó surgiu após a marcação de um pontapé de canto em que o guarda-redes varzinista não conseguiu chegar à bola. Já na segunda parte, o Varzim procurou chegar ao empate. Mas uma perda de bola no meio campo varzinista originou um contra ataque rápido da equipa do Grijó que deu no segundo golo. O Varzim mesmo assim procurou reduzir a desvantagem, mas descurou um pouco a defesa, na ânsia de chegar ao golo, tendo o Grijó marcado mais dois golos, sendo o último de belo efeito. Vitória justa da equipa do Grijó, mas por números exagerados. Arbitragem sem problemas. Turbolentinho



Ermesinde 0 x 1 Varzim(Infantis A)
Grande jogo de futebol entre as duas equipas, jogo muito renhido...

Na primeira parte o guarda redes do varzim teve se aplicar logo aos 10 segundos. Durante a primeira parte o ermesinde teve um pouco superior ao varzim mas sem grande eficacia, perante a sólida defesa alvi-negra. E numa grande jogada de contra-ataque a equipa da Póvoa acaba mesmo por marcar, por parte de bruno correia.
Já na segunda parte o varzim entrou muito mais forte e desiquilibrador, tambem graças ao regresso à boa forma de bruno correia. Assim sendo a equipa dos lobos do mar volta para casa com uma boa exibicao e um resultado positivo.

Varzim 1 x 1 Maia(Infantis B)
Emoção até ao fim, nenhuma das equipas merecia sair derrotada.
Existe neste jogo, equilibrado, uma grande diferença, é que esta equipa do Varzim são todos jogadores de 1º ano neste escalão, ao contário, notava-se o desiquilibrio de altura, só que, como em futebol jogado, não se notou absolutamente nada.
Estão a crescer como jogadores, e como jovens lutadores pelos seus ideais.

Varzim 8 x 0 Sobreirense(Benjamins A)
Entrada com o pé direito, esta equipa promete...
Clique nas imagens para ampliar

Varzim 2 x 0 Nogueirense(Benjamins B)
A equipa B soma e segue...

Para acederem ás suas classificações basta clicarem nos seus respectivos escalões, que se encontra acima da página.

ALA-ARRIBA VARZIM!!!

3 comentários:

Lipe disse...

Varzim, sem duvida uma aposta na formacao!força varzim e força Inf.A...

Anónimo disse...

Força Formação, Força miúdos.

SOIS O NOSSO ORGULHO!!!

Anónimo disse...

Sois o nosso orgulho para depois serem assobiados quando chegardes a seniores.

Ide enganar a cega.