9 de novembro de 2010

Departamento de Formação: Resultados

Varzim 0 x 1 Leixões(Juniores)
Mais uma derrota da equipa dos juniores, e este jogo ditou a demissão de Amárico Araújo.
O treinador deixou a equipa no 10º lugar com 8 pontos, tendo conseguido duas vitórias, dois empates e seis derrotas.
Entretanto já é conhecido o substituto de Américo Araújo, trata-se de Ruben Cunha.

Diogo Cão 1 x 2 Varzim(Juvenis)
Depois da derrota em Braga a equipa de João Mota regressou ás vitórias, frente ao Diogo Cão.

Varzim 4 x 0 Infesta(Juvenis, distrital)
Mais uma vitória dos pupilos de Pedro Soares, que continua em grande, desta vez veceram em casa ao Infesta, por um expressivo 4 x 0.

Pedro Soares: Primeira parte de muito baixo nível, uma equipa sem personalidade, sem princípios de jogo, uma parte sem muito história, apesar de jogarmos mal andamos sempre por cima do Infesta, e mesmo a acabar a primeira parte falhamos um golo mesmo em cima da linha de golo, fizemos 3 alterações antes do intervalo. Segunda parte completamente diferente, as 3 alterações surtiram efeito cedo, marcamos o primeiro golo de canto nos primeiros 15', encostamos o adversário à sua baliza, jogamos para a vitória com raça e inteligência e fizemos mais 3 golos, e falhados outros tantos,mas uma equipa que quer estar no topo não pode dar uma parte, os jogadores vão retirar pontos positivos dos erros cometidos e não volta a acontecer. Já só pensamos no Folgosa da Maia, e na vitória.

Varzim 3 x 0 Gil Vicente(Iniciados)

Jogo grande no campo de treinos do Varzim, com os Lobos do Mar a receberem o sempre difícil Gil Vicente, que não perdia na póvoa há 7 anos no campeonato nacional de iniciados. Com a rivalidade que existe entre os 2 clubes, a servir de aliciante extra a excelente classificação de ambas equipas, com o Varzim num surpreendente 2º lugar e o Gil Vicente no 4º lugar.
O Varzim entrou muito forte no jogo, imprimiu o ritmo de intensidade alta, não concedendo qualquer hipótese ao adversário. Foi sem duvida uma das melhores exibições da época, com um futebol de grande qualidade, onde o Varzim privilegiava a posse de bola, tabelas, combinações entre os jogadores poveiros sempre em grande velocidade. As oportunidades sucediam-se, obrigando o adversário a remeter-se exclusivamente à defesa. O 1º golo chega por intermédio de Tiago, num pontapé de canto, a defesa corta e com a bola no ar sem deixar cair executa um excelente pontapé sem qualquer hipótese para o guarda-redes adversário. O bom futebol praticado pelos pupilos de Francisco Tobias continuava e foi numa das jogavas mais bonitas do encontro que o Varzim aumentou a vantagem para 2-0 por intermédio de Rafael, onde depois de uma excelente jogada pelo corredor direito, Tiago cruza a bola milimetricamente para a cabeça de Rafael, que com um belo golpe de cabeça desfeiteou o guarda-redes. O Varzim não terminaria o primeiro tempo, sem no entanto, desperdiçar mais oportunidades, Rafael na cara do guarda-redes atirou ao lado, Manuel atirou por cima e ao lado e Joaquim atirou ao lado, todos em boa posição para aumentar a vantagem do marcador.

Na 2ª parte o Gil Vicente tentou reagir, adiantou-se ligeiramente no terreno, mas quem dominava era o Varzim. Sempre com um futebol mais objectivo, mais rápido a executar e mais bonito de assistir. As combinações pelos corredores laterais, deixavam os defesas gilistas com os olhos em bico e dava a ideia de o Varzim estar a jogar com mais jogadores em campo que o adversário, embora não fosse a realidade. O Varzim fazia tudo bem até a baliza adversária, mas depois com maior ou menor dificuldade, os defesas do Gil Vicente iam afastando o perigo muito perto da baliza. Para coroar a excelente exibição apareceu o golo de Rafael, após jogada individual onde com um remate rasteiro conseguiu fechar o resultado em 3-0 para os Lobos do Mar.
Grande jogo da equipa Varzinista, grande futebol praticado contra uma das melhores equipas do campeonato.

Francisco Tobias: Quero felicitar os meus atletas pelo excelente desempenho que tiveram numa partida que se previa muito complicada. Na minha opinião realizamos uma das melhores exibições da época, a 1ª parte foi perfeita onde vulgarizamos um adversário com muita qualidade. A nossa organização defensiva foi determinante, porque permitia-nos recuperar a bola rapidamente, ou seja, tínhamos sempre a bola em nosso poder. Como tenho dito a minha equipa esta em crescimento, continua a evoluir, mas isso deve-se ao facto, de os meus atletas durante a semana se empenharem afincadamente. Sem trabalho não se consegue nada, hoje nenhum deles é nada, por isso é hora para continuarem a trabalhar com o objectivo de aprenderem cada vez mais a cada dia que passa. Quero dedicar esta vitória, por ter sido num jogo difícil aos nossos directores. Têm realizado um trabalho extraordinário, treinadores e atletas deste escalão, sabem perfeitamente o quanto têm trabalhado os nossos directores para nos ajudarem, sem nunca quererem protagonismo. Um bem-haja ao Sr. Moisés, Sr. Pereira, André, Tomé e Eurico.

Arcozelo 5 x 0 Varzim(Iniciados, distrital)
A equipa dos Iniciados B voltou a perder, desta vez em Arcozelo, apesar desta equipa ter evoluído nos últimos jogos, ainda não foi desta que regressaram ás vitórias.


Varzim 1 x 1 Avintes(Infantis)

Varzim 6 x 0 Lavrense(Infantis B)

Varzim 4 x 1 Aves(Benjamins)



Varzim 8 x 0 Oliv. Douro(Benjamins B)

15 comentários:

Anónimo disse...

Ate que enfim americo,dantes demoravam anos agora demoram dias,pra quem nao podia recusar um convite destes, pagaste pela lingua,uma das coisas que eu aprendi no futebol foi de ser humlde e respeitar os colegas de profissao.

Anónimo disse...

Excelente opçao a de Ruben Cunha pra treinador dos Juniores. Tenho a certeza que a equipa vai começar a trepar pra parte cimeira da tabela.

Anónimo disse...

é oficial o ruben cunha??

Anónimo disse...

Acho que não é oficial, porque se fosse já estaria no site do Varzim.

Anónimo disse...

Está no site do jornal Póvoa Semanário.

Anónimo disse...

uma palavra de apreço para o mister Américo...grande dignidade..
não são todos os que tem a mesma...
e ao contrário do que fala um "senhor" aqui a cima HUMILDADE é o que tem o mister Américo a mais..
quanto aos colegas de profissão se calhar foram esses mesmos que lhe traçaram o destino...e olhe que sei do que falo...
FORÇA VARZIM

Anónimo disse...

vim cá só para avisar o ruben cunha..atenção ruben.. as pessoas que fizeram a folha ao américo vão tentar fazer-te o mesmo...não era previsto tu apareceres neste filme..boa sorte e olhos bem abertos não te deixes enganar...

Eurico José A. Cunha disse...

Quero agradecer as palavras do Mister Tobias e enaltecer o seu mérito pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar. Independentemente do que possa vir a acontecer na segunda volta, temos todos de reconhecer este fantástico feito de apenas termos perdido com uma equipa que é por sua natureza candidata a ganhar a serie. Se bem nos lembramos, ao intervalo estávamos a ganhar por 1-0, o que me leva entender que temos tanta qualidade que o primeiro classificado.
Mas o mais importante nestes escalões não ganhar! É formar jogadores e homens que um dia vão poder envergar a nossa linda camisola como profissionais. O mister conseguir criar condições para que a formação e as vitórias andassem juntas nesta caminhada. O mérito é de todos, mas os jogadores e o mister Tobias merecem o protagonismo.
A mim só me resta dizer que estou muito orgulhoso por fazer parte deste escalão e ser premiado com um ano excelente da nossa equipa A, e logo no meu ano de estreia.

Aos nossos atletas da equipa B tenho a dizer que não podemos desanimar, é levantar a cabeça pois este ano vai ser muito complicado, mas temos valor para garantir a nossa manutenção. Nota-se uma evolução fantástica de jogo para jogo e a isso também se deve ao bom trabalho do Mister Fábio. O último jogo não foi fácil e não correu muito bem, mas no próximo fim de semana já voltaremos às boas exibições e quem sabe uma às Vitórias.

Sempre que precisarem de mim é só dizer. É para isso que cá estou!

Força Varzim

Eurico José A. Cunha disse...

esqueci-me apenas de mencionar o mister André (treinador adjunto) também. Muitas vezes os adjuntos acabam por se afastar da ribalta porque não são os "cabecilhas" da operação, mas o André merece beber um pouco deste mérito referente ao excelente trabalho dos Iniciados, e já agora, colher os frutos como todos os outros.

Grande Abraço ao Refilão do André

Anónimo disse...

olá boa tarde vim aqui dar uma vista de olhos e deixar um testemunho sobre s saida do mister américo...primeiro quero dizer que sou pai de um atleta que faz parte de esta equipa de juniores e portanto tenho acompanhado todos os jogos...queria dizer que pelo que vi e pelo que o meu filho me transmitia o mister américo era uma pessoa muito seria e muito coerente nunca me apercebi da dita falta de "humildade" aqui referida noutro opinião bem pelo contrário vi muitos atletas tristes pela saida do mister e acho que isso quer dizer alguma coisa... mas a verdade é que o que manda no futebol são os resultados e esses realmente não foram os melhores... mas pelo que vi o mister américo fui digno sentiu que era preciso ajudar de outra maneira e deu lugar a outra pessoa ...isso na minha opinião fui um gesto de uma pessoa que tem muita humildade e muita dignidade...mister américo muita sorte para você o senhor merece... e vocês miudos trabalhem no maximo ainda vão a tempo de dar a volta a situação...façam com que este gesto do vosso treinador tenha sido para o bem de todos...
abraço varzinista...

Anónimo disse...

Americo Cunha,tens toda a razao, fizeram-me lembrar a saida do lito quando era treinador de formaçao,e mais o alfredo tambem tem neste contexto.

Anónimo disse...

pessoal tenham calma que ninguém fez a folha ao Américo...quem lhe fez a folha foram os resultados e nada mais.... o resto não é nada do que dizem ... o Américo foi muito HOMEM e só fez o que lhe competia como tal...se não conhecem as pessoas não digam asneiras ...não julguem as pessoas pela aparencia ...então por isso o treinador do Benfica já tinha ido embora porque muda de tom do cabelo constantemente...os benfiquistas ainda não repararam?

Anónimo disse...

Os resultados falam por si...
Estes jovens jogadores ficaram em 5.º o ano passado!
Apostem na competência e não nos amigos!
Força Ruben! És uma excelente pessoa e vais ajudar esta equipa a encontrar uma posição na classificação mais de acordo com o seu real valor!

Anónimo disse...

Força Varzim!
Tenho a certeza que os juniores vão dar a volta a esta situação pq têm qualidade para muito mais do que têm apresentado em campo!

Anónimo disse...

Tenho acompanhado alguns jogos dos juniores e parece-me que o que tem faltado é apenas atitude! Mas pq??! Algo não ia bem... mudou-se e bem7para70
---------------
A qualidade não chega.
esforçem-se mais e coloquem em campo a raça varzinista!miúdos ajudem os treinadores a ganhar o próximo.