16 de novembro de 2010

Departamento de Formação: Resultados

Moreirense 1 x 0 Varzim(Juniores)
Os júniores voltaram a perder, desta vez contra o Moreirense, último classificado.
Vida complicada para estes jovens, que continuem sem ganhar a várias jornadas, efectuando mais um jogo fraquíssimo, sem criar grande perigo para a baliza adversária.

Varzim 1 x 2 Penafiel(Juvenis, nacional)
A equipa de João Mota não conseguiu obter os 3 pontos, ao perder em casa frente á Penafiel.
A equipa Varzinista esteve a perder por uma bola, mas ainda cnseguiu empatar, no entanto, o Penafiel marcou logo de seguida...

Folg. Maia 1 x 2 Varzim(Juvenis, distrital)
Pedro Soares: Foi um jogo com duas fases bastante distintas.Numa primeira fase que correspondeu aos primeiros 20minutos da partida, tivemos bastante bem quer a nível de futebol praticado como de entrega e concentração, deste bom periodo de jogo resultou a nossa vantagem de dois golos que mantivemos até quase ao final da 1ª parte. O golo sofrido no final da 1ªparte provocou uma intranquilidade incompreensível e tivemos uma 2ª parte bastante abaixo do que podemos e deveremos fazer.Somos segundos classificados e temos a segunda melhor defesa e o segundo melhor ataque e devido a todos este factores a equipa tem de perceber que não basta vencer jogos mas sim ganhar e praticar um futebol de qualidade de acordo com o nosso potencial e tabela classificativa. Esta semana recebemos um adversário que se encontra perto de nós na tabela classificativa e já só pensamos em vencer e apagar a imagem menos boa deixada na segunda parte deste domingo.Resta-nos trabalhar arduamente esta semana e encarar o próximo jogo com a máxima seriedade e com certeza que os objectivos serão alcançados.

Mirandela 0 x 4 Varzim(Iniciados, nacional)
Ultima deslocação longa desta época, os Lobos do Mar teriam pela frente a equipa do Mirandela, que se encontrava na 8ª posição sendo uma das boas surpresas do campeonato. Como vem sendo habitual, os pupilos de Francisco Tobias entraram bem na partida, delineando jogadas rápidas pelos corredores laterais, em que pecavam apenas, na finalização. O Varzim adiantou-se no marcador por Joaquim, num pontapé de canto cobrado superiormente por Arantes, onde Joaquim surge de rompante ao 1º poste, a desviar de cabeça para o fundo das redes. O Varzim continuava a dominar as operações, sem contudo materializar as oportunidades criadas. Arantes, Rafael e Manuel eram os desperdiçadores de serviço.

No 2º tempo o Varzim entrou novamente por cima do adversário, mas o problema continuava na finalização. Sem que nada pudesse prever e num lance onde os jogadores do Varzim poderiam ter resolvido de forma simples, o arbitro assinala penalti contra o Varzim, no mínimo muito duvidoso. Mérito do guarda-redes do Varzim que conseguiu defender e segurar o resultado. O Varzim com esta situação, cresceu ainda mais na partida e resolveu a contenda. Chega ao 2-0 por Castro, depois de uma bela jogada, onde o Varzim circulou a bola por João, Gamboa, Gonçalo, Tiago Ferreira desmarcou Rafael que de primeira, cruzou rasteiro e aparece Castro com um desvio subtil com o pé a desfeitear o guarda-redes adversário. Sempre com um ritmo forte, o Varzim aumenta para 3-0 por Joaquim com um excelente pontapé que bateu na trave e entrou, depois de excelente jogada pelo corredor direito. O 4-0 chegou por Gonçalo em mais uma jogada de belo efeito, onde através de sucessivas tabela entre os jogadores poveiros, Gonçalo com um grande pontapé fechou o resultado. O bom futebol continuou até ao final da partida, premiando mais uma boa exibição a quem acompanhou a equipa nesta longa deslocação.

Francisco Tobias: Dar os parabéns aos meus atletas pela boa exibição que realizaram. Foram responsáveis, entenderam que este poderia ser um jogo complicado, senão tivéssemos a atitude mais correcta. O adversário demonstrou qualidade na 1ª parte, porque defensivamente não fomos a equipa que eu quero. Fomos pouco pressionantes e havia muito espaço entre os nossos sectores quando perdíamos a bola, sem a equipa imediatamente fechar o espaço, após a perda da bola. Corrigimos esse aspecto na 2ª parte e tivemos um domínio que chegou a ser asfixiante sobre o adversário. De realçar a beleza das jogadas com que chegamos aos golos na 2ª parte. Muito bonito de ver. Agora temos que continuar a trabalhar para podermos evoluir cada vez mais. O que fizemos até hoje não chega, e as dificuldades serão cada vez maiores, por isso é hora de trabalhar para aprendermos cada vez mais.

Varzim 1 x 0 Oliv. do Douro(Iniciados, distrital)
A equipa de Iniciados B do Varzim realizou talvez a sua melhor exibição da época. Logo desde o apito inicial do árbitro que a equipa do Varzim se plantou no meio campo adversário, procurando, sempre através de uma boa circulação de bola, chegar à baliza do Oliveira do Douro. Apesar disso, o Varzim não conseguiu materializar em golo o seu maior ascendente atacante, também fruto de uma grande entrega ao jogo por parte dos miúdos do Oliveira do Douro, que procuravam tapar a todo o custo as investidas varzinistas. Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se sem que o Varzim marcasse, até que, por volta dos vinte e seis minutos, João Costa, bem servido por um passe longo de André Costa, efectuou um bonito chapéu ao guarda-redes adversário, fixando assim o resultado final. Até ao final do jogo o Varzim ainda poderia ter aumentado a vantagem, mas não o conseguiu. Resultado justo, embora por números escassos. Arbitragem sem problemas. Turbolentinho




Oliveira do Douro 0 x 6 Varzim(Infantis)

Padroense 3 x 0 Varzim(Infantis B)
A equipa dos Infantis B não conseguiu pontuar em Padrão da Légua.
Numa tarde de muita chuva, os infantis que estão a realizar um bom campeonato(agora 3º classificado) perdeu pela segunda vez esta temporada, perante uma equipa de grande estrutura, utilizando a táctica do "Bola vai Bola vem", mas mesmo assim os pupilos de Formoso deram boa replica, lutando até ao último minuto.

Infesta 1 x 0 Varzim(Benjamins)

Fanzeres 0 x 7 Varzim(Benjamins B)



FORÇA AJAX PORTUGUÊS!!!

10 comentários:

LFHD disse...

Por favor que o dono aparece durante este dia neste site para fazer pareiria. ;) http://linksfutebolhd.tk/ Os melhores links , Os melhores Jogos , no melhor

Anónimo disse...

pois é mais uma derrota dos juniores... enfim... eu ja disse o mal não estava no treinador... ele continua la... e se o ruben não abrir os olhos tanbem vai de vela em pouco tempo...quem deveria de ter ido embora continua a fazer o mesmo trabalhino...

Anónimo disse...

Os juniores começam-me a preocupar e muito mesmo.

FORÇA VARZIM!!

Anónimo disse...

Oh anonimo das 10:31 por acaso estas a falar da unica pessoa que faz la (juniores) alguma coisinha de jeito ou a pessoa que por tras destroi o trabalho de toda a gente?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

minha gente vamos lá ter calma... o tipo de linguagem aqui a cima referido não tem razão de ser...ainda por cima para falar de pessoas que estão no varzim por puro amor ao clube...tenham lá cuidado com isso... e ja que passei por aqui por acaso vou deixar a minha opinião... o problema dos juniores não esta nem em treinadores nem em directores... esta simplesmente que esta equipa não tem nem de perto nem de longe a qualidade da anterior... tem apenas 6 ou 7 miudos com qualidade o resto não vale nada só teem vaidade só querem "night" e uma falta de responsabilidade enorme...mas muito pior de que isso é que os pais ainda são "cumplices" e acham que os seus filhos fazem bem...depois os resultados estão a vista...

Anónimo disse...

Esta equipa que você diz que não tem qualidade, foi à segunda fase, há dois anos em juvenis coisa que já não acontecia à muito tempo e nem a equipa do ano passado foi capaz de fazer.
Por isso não entre por aí, porque se à dois anos era uma 16 melhores equipas de Portugal ganhando ao Braga, ao Guimarães ao Padroense é porque os miúdos têm qualidade.
E mais esta equipa não tinha este guarda-redes e o Rui Coentrão que deixam a equipa muito mais forte,

Anónimo disse...

juvenis e juniores não é a mesma coisa.

Mas há jogadores bons.

Tb há menos responsabilidade do que no ano anterior.

Anónimo disse...

Vaidade tb há.

Anónimo disse...

pois é meu amigo... eu sei bem disso eu sigo o varzim a mais de trinta anos... mas a verdade é que alguns destes miudos envaideceram-se no lugar de continuar a trabalhar...e o resultado esta a vista...e não adianta e isso é verdade a equipa até estar mais forte coma vinda do ruizinho e do guarda-redes... é preciso muito trabalho e muita humildade para dar continuidade aos bons resultados... ja agora sabe quem era o treinador dos juvenis que levou uma equipa a segunda fase antes desta equipa...?
pois é fui o mesmo que tive de deixar o comando desta equipa este ano... o mister américo fui quem tanbem levou os juvenis a segunda fase no tempo do pedrinho..hugo marques...preudhome...ect...
e veja o que lhe aconteceu este ano...mas eu vou continuar a apoiar disso não tenha duvida...