23 de novembro de 2010

Departamento de Formação: Resultados

Rio Ave 2 x 0 Varzim(Juniores)
Mais uma derrota dos Juniores, desta vez contra o rival Rio Ave.
Apesar da derrota a equipa Varzinista ainda realizou uma boa 2ª parte, no entanto, os dois golos do Rio Ave aconteceram através de duas desentenções por parte da equipa, tendo sido os dois tentos oferecidos.

Vizela 2 x 3 Varzim(Juvenis)
Os juvenis regressaram ás vitórias, os pupilos de João Mota deslocaram-se a Vizela, num campo sempre difícil e venceram por 3 x 2 num bom jogo de futebol.

Na análise desta partida, João Mota afirma ter sido uma vitória importante num duelo “muito intenso e complicado”. O golo madrugador do Vizela, aos 19 segundos de jogo, fruto de uma perda de bola do Varzim logo após o pontapé de saída, poderia ter estragado as intenções dos poveiros mas de acordo com João Mota, “apesar do golo sofrido, a frio, a nossa equipa nunca perdeu a organização e dominou totalmente a primeira parte”. O treinador varzinista elogia a capacidade dos seus jogadores em colocar em prática aquilo que lhes estava a ser pedido: “trocar a bola com segurança, atacar o portador da bola e continuar como se não estivéssemos a perder”.
A equipa cumpriu dentro das quatro linhas, “mostrando uma grande maturidade” e “foi com naturalidade que empatou o jogo”.
No entanto, a igualdade no marcador não era suficiente para preencher as enormes expectativas da equipa alvinegra que partiu à procura da vantagem. O golo acabou por acontecer através de um livre directo perto do intervalo.

Relativamente à segunda parte, João Mota refere ter sido jogada “sob um intenso temporal, não havendo grandes condições para jogar, uma vez que a bola não rolava”. “Durante dez muitos sentimos enormes dificuldades de adaptação às condições do terreno e permitimos algumas oportunidades de golo, tendo uma delas sido concretizada.”
O técnico varzinista afirma que “só depois do empate é que a equipa conseguiu adaptar-se ao terreno, jogando mais directo”. “Neste período”, refere, “foi necessária uma grande entrega e um espírito de sacrifício enorme por parte dos nossos jogadores para conseguirem a vitória”. O objectivo viria a ser alcançado, premiando “o espírito colectivo dos jogadores” num jogo em que para o seu treinador “foram uns autênticos guerreiros”.

in site do Varzim

Varzim 0 x 1 Maia(Juvenis, distrital)
A equipa dos Juvenis distrital perderam em casa frente ao Maia, num jogo que ficou marcado por algumas provocações por parte da equipa adversária.

Pedro Soares: Um jogo difícil contra um adversário directo, que nos iria causar muitos problemas, mas foi precisamente o contrário, fomos superiores em todos os momentos do jogo, apenas numa bola parada de uma falta que não existe o maia chegou à nossa baliza e fez um golo, e mais faltas como esta foram sendo assinaladas durante o jogo, uma arbitragem vergonhosa que se assistiu, infelizmente o Varzim não pode andar nos lugares de cima, aparecem logo arbitragens duvidosas a tentar derrubar-nos. Contudo a minha equipa foi superior, criamos situações de golo, dominamos completamente o nosso adversário, fizeram 2 ou 3 remates o jogo todo, apenas pecamos na finalização. Uma palavra para o treinador do maia, ele que não se esqueça que é treinador de formação, e na formação não se ensina anti-jogo e má educação, mas sim fair play e bom futebol. Estamos mais motivados do que nunca para o próximo jogo..

Varzim 4 x 2 Vizela(Iniciados)

Jogo tradicionalmente difícil para os iniciados, contra uma das equipas que disputa sempre os lugares cimeiros da tabela classificativa, do campeonato nacional de iniciados. O Varzim como é hábito entra sempre forte nas partidas e com um ritmo elevado sempre a criar dificuldades aos adversários. O futebol de qualidade é já um hábito dos pupilos de Francisco Tobias e sempre com jogadas muito bem delineadas criavam perigo, onde Joaquim por duas vezes em posição vantajosa atirou por cima da barra. Numa jogada de belo efeito, Gonçalo arranca pela direita onde faz uma tabela com Castro e entrega a bola a Rafael que em posição privilegiada sofre penalti. O mesmo Rafael coloca o Varzim em vantagem. O Varzim continuava por cima do adversário e Rafael dentro da área só com o guarda-redes pela frente atira por cima. O adversário começou a reagir e num ápice cria 2 oportunidades, primeiro isolado perante David, não conseguiu desfeitear o guarda-redes poveiro e num livre do meio campo, colocaram a bola na área, a defesa não conseguiu aliviar e na insistência o Vizela empata a partida. Os lobos-do-mar reagiram da melhor forma e aumentaram a vantagem para 2-1, numa excelente jogada pelo corredor esquerdo entre Arantes e Tiago Ferreira, concluída com excelente trabalho individual de Rafael, que com um remate potente ao poste mais distante da baliza, colocou novamente o Varzim em vantagem. No entanto, logo de seguida num deslize de David, o Vizela poderia ter empatado novamente o resultado, já que, com a baliza aberta atirou ao lado. Os lobos-do-mar chegam ao intervalo a vencer por 2-1 mas pelo futebol praticado, o Varzim merecia um resultado mais confortável.

No 2º tempo, o Varzim entra novamente fortíssimo no jogo, com oportunidades sucessivas a serem criadas e com o Varzim a aproveitar duas situações para aumentar o volume do resultado. Primeiro num pontapé de canto, em que os defesas adversários interceptaram por duas vezes a bola na linha, foi Moça a confirmar o golo para o Varzim. A equipa do Varzim moralizada, aumentou a diferença por intermédio de Gamboa, que num excelente trabalho individual, driblou um jogador e arrancou um grande chapéu ao guarda-redes. Depois do golo, o Varzim abrandou ligeiramente o ritmo de jogo e passou a controlar as operações num ritmo mais baixo. Novamente sem criar grande perigo, o Vizela em cima da hora, num lançamento lateral, Vítor falha o corte e sem intenção, completamente sozinho a bola bate no braço. O árbitro entendeu que deveria marcar penalti, aproveitou o Vizela para reduzir a diferença e estabelecer o resultado final de 4-2 favorável aos lobos-do-mar.
Exibição de encher o olho desta equipa, que nos tem habituado a assistir a bom futebol.

Francisco Tobias: Quero dar os parabéns aos meus atletas pelo excelente desempenho que tiveram nesta partida, contra uma das melhores equipas do campeonato. Sabíamos da qualidade do adversário, mas nos respeitamos todas as equipas. Realizamos uma primeira parte de grande nível, criávamos oportunidades de golo com frequência e o golo do adversário, não colocou justiça no marcador ao intervalo. No entanto, o nosso ritmo de jogo é elevado e conseguimos chegar ao 4-1 com naturalidade, sendo que, mentalmente a equipa a partir daqui abrandou ligeiramente o ritmo da partida. Controlamos o adversário até final e poderíamos ter aumentado a vantagem num lance ou outro de perigo que criamos. Contudo, quando já passava da hora, num lance inofensivo o arbitro marca penalti que na minha opinião não deveria ser marcado. Quero dizer que esta foi a semana mais difícil do campeonato, onde lesionaram-se três jogadores que tinham sido titulares na partida anterior. Tudo aconteceu nesta semana, mas os meus atletas provam que eu tenho razão quando digo que os 24 atletas são importantes. Cada vez tenho mais jogadores preparados para jogar nesta equipa, facto que não acontecia no inicio do campeonato.

Avintes 4 x 0 Varzim(Iniciados, distrital)
Depois da vitória em casa frente ao Ol. Douro a equipa Varzinista não conseguiu dar o seguimento das vitórias, ao perder em Avintes por 4 x 0.

Varzim 0 x 6 Porto(Infantis)

Varzim 5 x 1 Gondim Maia(Infantis B)

Varzim 5 x 0 Caldas(Benjamins)



Varzim 4 x 0 Avintes(Benjamins B)

FORÇA AJAX PORTUGUÊS!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Força formação...
Força juniores, vamos lá ganhar o próximo jogo.

Ala-Arriba Varzim!