14 de novembro de 2010

ÉS ALMA E RAÇA, ORGULHO E VIDA...

Este foi um jogo impróprio para cardíacos, onde só se encontra uma palavra para este feito: RAÇA POVEIRA!!!

(Como a Lancha Poveira navega...)

O Varzim venceu pela primeira vez esta temporada, ao vencer o Leixões por 4 x 3, num jogo verdadeiramente fantástico...
A equipa Varzinista fez uma primeira parte de ouro, e até vos digo mais... Há muito tempo que o Varzim não realizou um jogo deste calibre... LINDO...

Os LOBOS DO MAR entraram a todo gás na partida, e inauguraram o marcador logo aos 6 minutos por intermédio de Rafael, através de uma boa jogada colectiva.
Numa primeira parte onde só deu VARZIM VARZIM VARZIM, e foi sem surpresa que chegamos ao segundo golo, com Rafael mais uma vez a fazer o gosto ao pé, numa jogada efectuada pela esquerda onde Rafael, já dentro da grande área fuzilou para o fundo da baliza.
O Leixões ainda conseguiu reduzir em cima do intervalo...

Na segunda parte os poveiros voltaram a aumentar a vantagem(por intermédio de mais um poveiro), através de um pontapé de canto, onde Pedro Santos cabeceou para o fundo das redes.
Mas o Leixões ainda conseguiu igualar a partida ao marcar 2 golos, um deles aos 90+3.
No entanto, quando toda a gente menos esperava(pois pensavam que o empate não iria fujir), o Varzim marcou o golo da vitória, e mais uma vez de pontapé de canto, por intermédio de...Pedro Santos o "IL CAPITANO", que criou a loucura total na bancada, onde os adeptos Varzinistas, completamente eufóricos a descerem as escadas e a festejarem junto das redes...

No final do jogo, os jogadores foram festejar a vitória junto dos adeptos, depois de conquistarem uma vitória sofrida frente a um assumido candidato á subida.

Eduardo Esteves:
"Os jogadores do Varzim hoje acreditaram no seu valor. Não estávamos a conseguir transportar aquilo que fazemos durante a semana para o jogo. O Leixões criou-nos bastantes dificuldades mas fomos sempre personalizados. Empatar seria muito injusto."

O Varzim sobe ao 13º lugar. Resultados:

Trofense 2 - 1 Estoril
Arouca 3 - 0 Fátima
Feirense 2 - 3 Oliveirense
Freamunde 2 - 2 Belenenses
Desp. Aves 0 - 1 Penafiel
Santa Clara 3 - 1 Gil Vicente
Sp. Covilhã 2 - 1 Moreirense
Leixões 3 - 4 Varzim

UMA VERGONHA

Bilhetes a 15€??? Que grande roubalheira...

ALA ALA ALA ARRIBA VARZIM!!!
BRAVOS LOBOS DO MAR!!!

42 comentários:

Edu disse...

O futebol é isto, meus amigos!
Algum Varzinista esperava este resultado?
Parabéns à equipa!

Anónimo disse...

ouvi o relato e fiquei descontente ao ver o leixoes empatar a acabar. pensei que era mais um empate depois de o varzim merecer a vitoria. mas apareceu aquele golo, ainda bem.

Anónimo disse...

Bem merecida a vitória. O Varzim nunca se rende. Parabens.

Anónimo disse...

Acho que todos os verdadeiros varzinistas esperam sempre na vitória... Sempre contigo...Acreditar sempre até ao apito final.

Anónimo disse...

Admito que nao esperava este resultado mas soube tao bem aquele golo a cair do pano...ATE SABE MELHOR GANHAR MESMO NO ULTIMO SEGUNDO!!!
Deixo os parabens á equipa do Varzim pela vitoria contra o nosso rival e na casa deles.


FORÇA VARZIM FORÇA EQUIPA!!

Anónimo disse...

Gostava que o Varzim subisse de divisão .

Força Rapazes

Anónimo disse...

Vaga de 4 metros em Matosinhos.
Os pescadores devem estar todos contentes.
Amanhã morre tudo na lota...

André Silva disse...

Sem Dúvida Grande Jogo nem na 1 se ve jogos Assim Grande injeçao pra equipa!!!!Bilhetes a 15 e 20 euros? Um Roubo nunca mais irei Ver um Jogo Fora com Preços Assim e querem estadios Cheios quando o Leixoes vier á povoa Bilhetes pro Publico a 25 pra ver se eles gostam!!!! mas a Direççao do Varzim deve Fazer alguma coisa pois assim dificilmente alguem irá apoiar a equipa Fora.Grande onda e que venham mais pra nos levar pros lugares cimeiros equipa jovem a dar uma liçao de futebol!!!!Força VARZIM o Proximo Jogo Ganhamos dão na Sport tv e jogam Bem.VARZIM ATÈ MORRER

Anónimo disse...

GRANDE JOGO DO VARZIM! ESTIVE LA NO MEIO DOS LEIXONENSES , FIQUEI EUFORICO POR GRITAR O NOME DO VARZIM MAIS ALTO AOS 96M !! TIAGO TERROSO DEU BAILE E A EQUIPA MOSTROU QUEM SAO OS LOBOS DOMAR! AGORA É SEGUIR EM FRENTE , E GANHAR JA AO FEIRENSE. O EDUARDO ESTEVES TEVE BEM,NA LEITURA DO JOGO! OBRIGADO VARZIM POR ESTE ALEGRIA

Anónimo disse...

grande jogo do varzim!! muito bem a defesa, muito bem o meio campo" tiago terroso cagou na cabeça deles" e muito bem o ataque. parabens a toda equipa, foi LINDO!!!!

Anónimo disse...

TUDO LINDO!
PARABÉNS!

Anónimo disse...

parabens varzim...acertast na equipa, isto sim é equipa, andre carvalho merece a titularidade, mt dinamico,sempre com raça no jogo, ricardpo tivest muito bem, tens mostrado um bom trabalho, salvador entra para mostrar como é, tiago terroso parabes, dede mto energico, toda a equipa ta de parabens....
FORÇA VARZIM..

Anónimo disse...

parabens varzim ,assim é que é sempre para a frente é que é o caminho ,varzim sempre até morrer.

Carlos SOusa disse...

Grande blogue sim senhora quanto aos bilhetes eu punha a 50 euros qande esses fdp vieram cá abre os olhos dentinho!

Força Varzim

Anónimo disse...

Temos que arranjar o video deste jogo, que fica para a nossa história...

Anónimo disse...

Finalmente o eduardo esteves leu bem o jogo, pondo o andré carvalho a titular, lugar que ele merece pois eu acho que o andré carvalho fo uma das melhores contratações do varzim para esta epoca.
E já não pos o tito silva a jogar, parece que finalmente abriu os olhos e percebeu que ele não acrescenta nada á equipa muito pelo contrário!!

Força VARZIM, jamais caminharás sozinho!!

Anónimo disse...

Até o senhor presidente de câmara falou na rádio.
Meus caros amigos, aqui está uma prova... Quando o Varzim ganha ou está a passar bons momentos ele dá a cara, mas quando o clube está mal, esta-se nas tintas.
Essa é que é essa...

Anónimo disse...

FÉ EM DEUS FÉ EM DEUS ISTO É A PROVA QUE O VARZIM NAO ESTA MORTO ... CARREGA AJAX PORTUGUES .

Anónimo disse...

ganda vitoria...estavamos poucos no estadio do mar ,mas so quem lá esteve é que sabe o quao saborosa foi esta vitoria. Acho que acabamos por sofrer no fim,mais 1 vez devido a 1 substituiçao magica,sai Rafa entra Salva pra defesa direito. Acabamos por ter a estrelinha da sorte,estrela essa que merecemos sem duvida pela grande exibiçao,era uma injustiça o jogo acabar empatado.
Outra nota,mais 1 vez o Dédé faz 2 piques e fica todo roto,deve andar a ir muito aos pagodes esse menino.
ALA ALA ARRIBA!!!
P.S : 15 euros os bilhetes...XULOOOOOOOOOOOOOS DOS LEIXONES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Esta semana aconteceram 3 grandes vitórias.

O Sr. Rogério Gonçalves que levou mais 4 na Luz, o Sr. Popovic que tirou mais 5 dentes aos seus clientes e o Sr. Eusébio que ganhou mais um jogo de cartas ao seu adjunto Lima Pereira e cujo prémio foi uma caneca de vinho.

Ide enganar a cega.

Força Eduardo, força Varzim.

Anónimo disse...

por favor até me da vontade de rir,onde ja se viu comparar o eduardo esteves que ainda é um aprendiz de sapateiro,ao treinador rogério gonçalves ou ao joao eusebio ou ao nikola popovik ,mao brinquem com coisas sérias ,á e outra coisa gostava de ver o varzim jogar contra o barcelona para ver se eram so 5 !!!!!!!!!!!!!

Eurico José A. Cunha disse...

esta vitória foi muito importante para moralizar os jogadores e para perceberem que eles têm capacidade para ganhar a qualquer equipa. o leixões é a equipa (ou então das equipas) mais forte desta segunda liga. neste momento atravessam um mau periodo financeiro muito conturbado e isso tambem afecta os jogadores pois começam a ver o futuro um bocado torvado.
mas nada disso consegue ser utilizado como amnistia para justificar o 4-3, que na minha opinião devia ter sido uma diferença com mais de 1 golo.
O varzim jogou muita bola e mostrou que quando precisa tambem vai lá a cima para marcar. sei que o rafa teve o 3º nos pés mas que o guardião negou-lhe.

quem me sabe dizer como alinhou o varzim? apanhei o relato ja a 20 minutos da primeira parte e não percebi quem esteva a defesa direito. mas fiquei muito contente por ver o gonçalo a titular!

carrega Varzim!!!

Anónimo disse...

o defesa direito foi campinho, os dois laterais do varzim lesionaram.se na sexta feira! e fez um excelente jogo o campinho! masi o tiago terroso deu um baile impressionante! abraço

Anónimo disse...

Pois não dá mesmo para comparar, o Eduardo não bebe álcool e é indiscutivelmente melhor do que os três juntos.

Anónimo disse...

o eduardo nao bebe alcool ,mas fuma que pareçe uma xaminé depois nem tem garganta nem vos para puxar e gritar pelos jogadores como se viu no ultimo jogo em casa ,que enquanto o treinador da outra equipa gritava e brasejava aos seus jogadores o eduardo estava a dormir em pé

Eurico José A. Cunha disse...

Obrigado anónimo 13:27.
Abr

Anónimo disse...

FG !!!!!!!!! com 15 euros ia ao estadio do dragao !!!!

Anónimo disse...

RICARDO na baliza,CAMPINHO def direito,NETO E P.SANTOS centrais,HUGO COSTA def esquerdo.TITO med def ANDRE CARVALHO med TIAGO TERROSO med GONÇALO med dir CARNEIRO med esq. RAFAEL avançado

Anónimo disse...

15 EUROS ias ao dragao...nao era preciso tanto...bastava 1 euro e ias ;) Mas digo-te ja´que valeram a pena os 15 euros e ver o varzim a jogar desta maneira...o jogo do porto é que nem 1 euro valia comparado com o que foi o jogo do varzim lol

Anónimo disse...

estive em matosinhos e fui ver o jogo grande varzim o neto e o tiago terroso foram enormes parabens

Anónimo disse...

VARZIM THE BEST

Eduardo esteves pá rua pf

Anónimo disse...

O neto joga muito tem que ser vendido ja em dezembro .

Anónimo disse...

(OJOGO)
O Ajax mora na Póvoa


Quando se fala em formação, à lembrança vêm logo o Sporting ou o Barcelona, projectos de sucesso com jogadores da casa, mas na história do futebol ninguém esquece o Ajax. Agora, em Portugal, também há um caso idêntico ao da formação holandesa na Póvoa de Varzim, com uma equipa quase de sonho para os adeptos e para o treinador, Eduardo Esteves, também ele com um longo passado nas equipas técnicas do sector de formação varzinista. No domingo, o Varzim fez alinhar oito poveiros numa vitória épica sobre o Leixões no Estádio do Mar, ironicamente onde ficaram famosos os bebés de Matosinhos - alguns viriam depois a ingressar nos lobos do mar juntamente com o treinador António Teixeira, casos de Fonseca, Horácio, Cacheira, Eliseu, Pinto, Praia e Fernando.

Anteontem, o Varzim venceu por 4-3, sendo que um ex-júnior, Rafael Lopes, alinhou a ponta-de-lança e marcou dois golos, tantos quantos os apontados por Pedro Santos, capitão de equipa que selou a vitória no último lance do tempo de compensação, isto depois de o Leixões ter empatado três minutos antes! A defesa foi constituída pela prata da casa: o central Campinho jogou adaptado a lateral-direito, Pedro Santos e Neto, de 22 anos, que desperta o interesse de vários emblemas, formaram a dupla de centrais, enquanto outra jovem promessa, Hugo Costa, 20 anos, foi aposta na esquerda. À frente da defesa alinhou Tito, o coração da equipa, e, no ataque, mais dois meninos, Gonçalo Graça (20 anos) e Rafael (19), para lá de Salvador (20), internacional sub-20 que entrou na segunda parte. A estes oito podem juntar-se mais cinco - Rui Barbosa, Rabaldo, Tiago Lopes, Luca e Mário Cunha -, o que perfaz 13 jogadores da cantera num plantel de 25.

Recorde-se que, num passado recente, Ricardo e Pedrinho saíram para a Académica, Yazalde ingressou no Braga e André André, a custo zero, assinou pelos espanhóis do Corunha. Ainda fresco está o caso de Bruno Alves, que saiu do FC Porto para os russos do Zenit, numa transferência que rendeu, ao Varzim, quase meio milhão de euros pela formação. Num clube que vive uma grave crise financeira, esta aposta pode ser a tábua de salvação.

A casa de Bruno Alves e Hélder Postiga

São inúmeros os jogadores que saíram do Varzim e chegaram ao principal escalão, sendo que André, campeão europeu pelo FC Porto, em 1987, foi o nome mais sonante. Actualmente, na Selecção Nacional estão dois casos que exemplificam o sucesso da escola alvinegra: Bruno Alves e Hélder Postiga. Ambos saíram do Varzim para o FC Porto, o central com idade de júnior, o avançado logo nos infantis. "Apesar de ser de Vila do Conde, sou sócio do Varzim, clube do meu coração. No meu tempo não era assim, não davam tantas oportunidades aos jogadores da terra, mas estou orgulhoso pela aposta num viveiro inesgotável, mesmo sabendo que por vezes se perdem grandes valores pelo caminho", afirmou Hélder Postiga a O JOGO, desejando que a "grande vitória" sobre o Leixões "dê a confiança necessária para iniciar a recuperação".

Anónimo disse...

"Apesar de ser de Vila do Conde, sou sócio do Varzim, clube do meu coração. No meu tempo não era assim, não davam tantas oportunidades aos jogadores da terra, mas estou orgulhoso pela aposta num viveiro inesgotável, mesmo sabendo que por vezes se perdem grandes valores pelo caminho", afirmou Hélder Postiga a O JOGO, desejando que a "grande vitória" sobre o Leixões "dê a confiança necessária para iniciar a recuperação".


É tao bom ouvir isto da boca de um grande jogador saido da nossa formação e ainda para mais ser socio do nosso VARZIM!!

OBRIGADO POSTIGA

Anónimo disse...

AI QUE LINDO VARZIM!

Anónimo disse...

foi um orgulho enorme para quem viu como eu o jogo no meio dos leixonenses,e ver aquela gente de boca aberta e a dizer como era possivel aquela equipa estar em ultimo lugar!ou:como era possivel aqueles miudos jogarem assim!!!
mas foi mesmo isso que aconteceu,o varzim deu um autentico recital de bom futebol,mais na primeira parte claro,mas tambem se compreende,do outro lado estava uma excelente equipa,candidata a subida,a jogar em casa e a levar um baile,naturalmente reagiram na segunda parte,mas sempre mais com o coraçao do que com a cabeça,o varzim tinha sempre mais qualidade no que fazia,com menos intencidade naturalmente.
quanto ao jogo,foi mesmo memoravel,a defesa como de costume muito bem,o garda redes seguro,o neto imperial(grande epoca esta a fazer),o pedro sempre muito certinho(ate a marcar golos)o costa muito bem(esta a ganhar confiança)e a surpresa:campinho a lateral direito por necessidade e a fazer um excelente jogo.no meio campo,o tito como de costume sempre no caminho da bola,muito bem acompanhado pelo andre carvalho(grande regresso)e a frente destes dois o tiago terroso,um jogador que eu não conhecia e que tenho gostado muito de ver jogar,neste jogo então ele deu um autentico festival no meio campo,fez gato sapato do meio campo do leixões,com alguns promenores geneais mesmo,(uma grande contratação do varzim)pena foi a sua saída,porque a equipa recentiu-se um pouco.na frente de realçar o regresso do gonçalo graça,sempre muito bem naquilo que fez,na outra ala o tiago carneiro menos em jogo mas sem ter estado mal, e no meio o rafael á matador,impressionante o avontade deste jovem,que dentro do campo ninguem acreditava que tinha apenas dezanove anos.
quanto as substituicões,muito bem visto pelo nosso treinador a entrada do salvador para fazer o corredor direito,fazendo de defesa direito quando a equipa defendia,para o campinho encostar aos centrai,visto que o treinador do leixões mandou as torres todas para a area,e jogavam em chuveirinho.menos conseguidas as entradas do dede e do saldanha,mas tambem não era facil,entraram numa altura dificil.
quanto ao resto foi tudo fantastico,grande vitoria,e pelo que tenho visto,a equipa joga melhor fora do que em casa,talvez não sinta tanta pressão,por isso cabe a nos apoiar estes miudos,porque nao nos podemos esquecer que é de miudos que se trata,mas ninguem mais do que eles quer ganhar,ainda no domingo no final do jogo se viu isso,a alegria com que no final vieram pra rede festejar com os adeptos.




força varzim,força miudos,eu vou apoiar sempreeeeeeeeee.

Anónimo disse...

Sem Dúvida Uma Grande Equipa de Jovens que estao a crescer!!! em Vez de Receberem Assobios os Adeptos deviam Appoiar pra todos Juntos eles Conseguirem Mais Vitórias pois Temos Grande Equipa nao só pra Manutençao mas sim Pra Subir!!!!Força Equipa Força VARZIM!!!!

Anónimo disse...

Há para aqui gente a precisar de aprender que depois de ponto final, escreve-se com letra maiúscula. Nem no Ceará de analfabetos.

Anónimo disse...

pior era o saramago,que nem pontos utilizava na sua escrita,e mesmo assim era nobel da literatura.


por favor pá....só ca faltava um prof de portugues para corrigir os textos......haja pachorra.

juvenal disse...

E o pessoal dos lenços brancos não pia?

Anónimo disse...

tirou o tampas levou 2 golos . . mas teem a melhor escola de futebol do mundo (A)

Anónimo disse...

Professor Pardal aqui nao esperava esta . A melhor escola do mundo nao digo mas se tivessemos dirigentes e condições a altura seriamos um caso muito serio de futebol mundial ...

Não os vendam é em saldos


Força Rapazes
Força Varzim