29 de novembro de 2010

Formação: Os resultados, e tudo sobre os jogos...

Varzim 1 x 1 Braga(Juniores)
Depois da derrota frente ao rival Rio Ave, a equipa Varzinista voltou a não conseguir conquistar os 3 prontos, e muito se pode queixar da equipa de arbitragem, que anulou um golo que poderia ter sido o tento da vitória nos últimos instantes da partida.
A primeira parte, como a partida em geral, foi muito equilibrada, sem criar muitas situações de golo, mas foi o Varzim primeiro a marcar por intermédio de João Carvalho, tirando dois adversários do caminho, e depois na cara do guardião Bracarense a inaugurar o marcador.

Na segunda parte o equilíbrio foi de novo a nota dominante, mas desta vez foi o Braga a marcar, numa infelicidade do guardião Varzinista, numa bola em que bateu no poste, batendo depois nas costas do próprio e entrando na sua baliza.
A partir daí houve mais emoção, e o Varzim ainda conseguiu marcar o 2º golo, mas foi invalidado pelo árbitro, marcando uma falta, surpreendentemente a favor do Varzim, não dando assim, a lei da vantagem...
A partir daí os ânimos exaltaram e até houve uma expulsão no banco de suplentes, ao jovem jogador Lima.
Nos últimos instantes da partida o Braga ainda enviou uma bola ao poste...

O Varzim alinhou com: Victor Bento, Jorge Rodelo, António Santos, Pedro Andrade, Rui Coentrão, Diogo Serra, Ricardo Neves, Carlos Oliveira, José Simão, Tiago Albuquerque e João Carvalho.
Golo apontado por: João Carvalho

Varzim 1 x 0 Freamunde(Juvenis)
A equipa de João Mota regressou ás vitórias num jogo sempre difícil contra o Freamunde.
Num jogo bastante competitivo de parte a parte mas com sinal mais para a equipa Varzinista, que procurou o golo ao longo dos 90 minutos, com o tento a ser marcado, nos últimos minutos do encontro, através de um pontapé de canto e após vários ressaltos, Fábio Costa de cabeça fez o golo.
Esta equipa que tem realizado um bom campeonato e que luta pelo segundo lugar(lugar que dá acesso á segunda fase)juntamente com o Guimarães.

O Varzim alinhou com: Belmiro, Bernardo, Tiago Mendes, Alex, André Peixoto, Fábio Costa, José Diogo, João Pereira, João Neves, Francisco e César.
Golo apontado por: Fábio Costa

Padroense 4 x 1 Varzim(Juvenis, distrital)
Os pupilos de Pedro Soares não conseguiram regressar ás vitórias, perdendo na casa do Padroense, num jogo que ficou marcado pela arbitragem.

Pedro Soares: Dominamos o jogo desde o inicio, mas sofremos o golo num lance de sorte do padroense no primeiro remate que fez à nossa baliza, não baixamos os braços e fomos para a frente, enviamos uma bola à barra, uns quantos lances com o adversário a cortar a bola em cima da linha de golo. Fomos para intervalo a perder 1-0, no inicio da segunda parte sofremos outro golo cedo, desta vez uma jogada individual, voltamos à carga e reduzimos de penalti para 2-1 aos 10', e a partir deste momento a arbitragem mudou radicalmente, não nos deixaram jogar simplesmente, carga na pequena área sobre o nosso GR o arbitro deixou jogar e deu o 3 golo para o padroense, sucessivas faltas foram assinaladas contra nós até nos empurrarem para o nosso ultimo terço de terreno,e acabaram por marcar o 4 golo. Infelizmente até na formação existem arbitragens "estranhas" e a prejudicar sempre a mesma equipa, apenas posso dar os parabéns aos meus jogadores que tiveram uma atitude de grande nível perante uma arbitragem tão fraca. O que não nos mata torna-nos mais fortes.

O Varzim alinhou com: Pedro Costa, Diogo Costa, Roberto Flores, Carlos, Bruno Sousa, Leandro, André Lemos, José Miguel, Ricardo, Nuno Silva e Zézinho.
Golo apontado por: Roberto Flores.

Braga 3 x 1 Varzim(Iniciados)

Jogo grande em Braga, entre o 1º classificado com tudo vitórias (Braga) e o 2º classificado com tudo vitorias e uma derrota contra o Braga na primeira volta. As expectativas eram elevadas para esta partida, podendo-se dizer que totalmente justificadas, uma vez que, quem assistiu a esta partida, assistiu a um grande espectáculo de futebol. Logo nos primeiros minutos da partida verificou-se a intensidade com que seria jogado este jogo, com cada lance a ser disputado por todos os atletas como se fosse o ultimo. Jogo de parada e resposta, mas as defensivas a conseguirem levar de vencida os atacantes. No entanto, à passagem dos 15 minutos, sem que nada fizesse por justificar, o Braga chega à vantagem através de um pontapé de canto na primeira oportunidade de golo. A equipa da casa ganhou confiança com o golo e foi crescendo e dispôs de uma excelente oportunidade, que David se opôs superiormente. O Varzim reagia, começou por dispor de maior posse de bola no meio campo ofensivo e começava a criar alguns lances muito perigosos para a baliza do Braga. Rafael por duas vezes em boa posição, atira a rasar o poste da baliza. Novamente contra o que se previa, já perto do intervalo, num lance aparentemente inofensivo, uma bola longa na diagonal e depois de receber mal a bola, o adversário ainda assim conseguiu finalizar de cabeça.

No segundo tempo, o Varzim entra de rompante no jogo, e Gamboa logo no primeiro minuto, depois de tabela com Rafael fica isolado perante o guarda-redes adversário e atira ligeiramente por cima da barra. No entanto, o Varzim continuava muito forte no jogo, procurando o golo, que acabaria por chegar aos 10 minutos da segunda parte por Rafael, após passe de Gamboa, o defesa não consegue interceptar ficando a bola à mercê de Rafael que encostou no poste mais distante do guarda-redes. Golo que ainda deu mais força ao Varzim, que nos minutos seguintes aumentou ainda mais a intensidade da partida, provocando muitas perdas de bola à equipa adversaria. Rafael e Diogo ainda tiveram oportunidade para empatar a partida, mas o Braga ia procurando baixar o ritmo do jogo, passando tempo e já em cima da hora novamente num pontapé de canto a altura dos jogadores bracarenses fez a diferença, num lance em que fica a clara ideia do jogador que fez golo se apoiar com os braços em Gamboa para fechar o resultado em 3-1. Nos festejos do golo a equipa adversaria agrediu Diogo (Já tinha acontecido na 1ª volta) e o arbitro expulsou o jogador poveiro...
Exibição que encheu de orgulho a quem assistiu à partida, já que o resultado nada condiz com o que se passou dentro das quatro linhas. Pesou as bolas paradas, onde a estatura bem superior do adversário fez a diferença.

Francisco Tobias: Quero dar os parabéns aos meus atletas pelo excelente desempenho que tiveram na partida. Estou muito orgulhoso de ser o treinador destes atletas. Eles sabem que para mim os resultados não são importantes, mas sim o seu comportamento. Às vezes ganhamos e dou-lhes cabo da cabeça por não fazerem as coisas correctamente. Outras perdemos como hoje e só temos que estar de cabeça levantada, porque tudo fizemos para as coisas acontecerem de forma diferente. Jogamos olhos nos olhos contra uma das 4 melhores equipas nacionais e quem assistiu ao jogo, viu que o Varzim especialmente na segunda parte foi superior. Sentimos alguns problemas de adaptação ao relvado na primeira parte, porque a bola circula de forma bem diferente. Interrompeu-se hoje, uma serie impressionante de 11 vitorias consecutivas, quase todas com resultados de goleadas, no campeonato nacional de iniciados, prova extremamente difícil, considerada por muitos, o campeonato que as camadas jovens do Varzim mais dificuldades tem quase todos os anos. Hoje sentimo-nos magoados com o que se passou aqui, no entanto é hora de reagir e olhar em frente, não sei como mas a nossa equipa vai ter arranjar forças para tentar continuar com esta linda caminhada. Avizinha-se uma partida complicada e hoje perdemos o Diogo para os próximos jogos num acontecimento inexplicável no futebol formação. Mais inexplicável por acontecer pela segunda vez contra esta equipa.

O Varzim alinhou com: David Assunção, Gonçalo Pimenta, Vítor Moreira, João Rosa, Tiago Ferreira, Diogo Carriço, Miguel Castro, Pedro P., Ricardo Miranda, Rui Miranda, José Moça
Golo apontado por: Ricardo Miranda

Varzim 2 x 0 Canidelo(Iniciados, distrital)
A equipa distrital voltou ás vitórias, ganhando em casa o Canidelo por 2 bolas a zero.
Uma vitória que já fazia falta a esta equipa, que tem vindo a crescer de jogo para jogo.
O primeiro golo foi através de um pontapé de canto, onde Fábio Fonseca cabeçeou para o fundo da baliza.
Já nos últimos 10 minutos da partida, Rui Neta no batimento de uma grande penalidade restabeleceu o resultado final.
Uma vitória coroada com uma boa exibição pelos comandados de Fábio Nunes.

O Varzim alinhou com: Abraão, Rafael Ribeiro, Daniel Bernardino, Fábio Festas, Alvaro Milhazes, Césa Lemos, Fábio Fonseca, Fábio Cavalhido, João Costa, Rui Neta e Miguel Rodrigues.
Golos apontados por: Fábio Fonseca, Rui Neta

Candal 0 x 2 Varzim(Infantis)
Depois da derrota pesada frente ao Porto, a equipa Varzinista regressou ás vitórias vencendo o Candal.
Apesar de ser um jogo fraco, o Varzim adiantou-se no marcador num contra ataque concretizado por Renato.
Já na segunda parte os lobitos do Mar restabeleceram o resultado final, através da marcação de um livre batido, aproveitado por Bruninho. Num jogo em que a eficácia foi a palavra de ordem para os poveiros.

O Varzim alinhou com: Filipe, Diogo, Américo, Maciel, Postiga, Sousa, Caramalho, Ricardo Matos, David, Renato, Bruninho.

Varzim 0 x 0 Maia Lidador(Infantis B)

Gondomar 0 x 12 Varzim(Benjamins)



Canidelo 0 x 3 Varzim(Benjamins B)
Quanto ao escalão de Benjamins, é só vitórias...

Para acederem ás classificações basta clicar no respectivo escalão que se encontra acima da página.

FORÇA VARZIM!!!

Sem comentários: