10 de novembro de 2010

A opinião de um amigo...

Esteves para durar

"O Varzim teve um dos piores arranques de que há memória na Liga Orangina, sendo último ainda sem vitórias. Este cenário, em função da grandeza do clube entre os emblemas que militam no segundo escalão, em circunstâncias normais seria mais do que o suficiente para uma chicotada psicológica. Porém, Eduardo Esteves vai manter-se no cargo de treinador dos poveiros. O técnico tem a confiança dos dirigentes, até porque, face aos problemas financeiros do clube e ao desinvestido feito no plantel, a permanência foi o único objectivo estabelecido para esta época. Na realidade, o Varzim é último… a sete pontos dos lugares que dão acesso à subida."

in OJogo online

Esta noticia vai de encontro com aquilo que defendo sobre o projecto do meu Varzim. Não agir sempre com o rei na barriga! É preciso racionalidade e responsabilidade económica num período tão conturbado como este que estamos a atravessar. Todos os anos ouvimos esta lengalenga, mas este ano exige-se uma direcção responsável e, parece-me a mim, que é que assim se têm comportado os dirigentes do Varzim, claro está, dentro das suas possibilidades.
Se é verdade que para sair desta nossa crise se exigem resultados desportivos, também verdade que acima dos resultados desportivos estão as obrigações financeiras, e estas têm de ser cumpridas. Uma descida de divisão é uma catástrofe e não tenho dúvidas que se isso acontecer o futuro do meu clube é a sua extinção. Algo que para mim não está em cima da mesa pois acredito que o Varzim tem capacidade para se manter na liga de honra.
Acontece que, o clube passa por um processo que vai de encontra a um projecto totalmente diferente de todos os outros clubes da liga de honra e, parece-me que a massa associativa não o quer ver. Temos um plantel limitado pelo capital disponível (que é pouco) e parece-me que o projecto está bem estruturado na sua essência. Para que tudo possa funcionar sem problemas de maior, falta-nos a primeira vitória que, com toda a certeza, vai aparecer mais tarde ou mais cedo!

Particularizando o nosso futuro, temos jogadores como o :
- Hugo Costa
- Salvador
- Rafa
- Gonçalo
- Rui Coentrão
- Nelson Agra

Estas são as nossas "apólices" de seguro para a sobrevivência, são estes os jogadores que vão ser os responsáveis por garantir a subsistência do nosso querido Varzim. O projecto "Varzim" é iniciado no pelado por detrás do campo principal, onde se é permitido sonhar. Mas é no relvado que estes rapazes vão poder cumprir os seus sonhos e manter os nossos também!
No relvado do nosso lindo estádio é importante que esteja uma pessoa que conheça a história dos jogadores que vestem aquela camisola, uma pessoa que conhece os cantos à casa e que sabe da potencialidade das nossas "Pérolas do Futuro", para isso penso que o Professor Eduardo Esteves é a pessoa indicada.

A mim enquanto Varzinista é exigido que apoie o clube, e é isso que eu faço e continuarei a fazer até que a morte me impeça!

In Blog do Eurico Cunha

16 comentários:

Anónimo disse...

chamuces!

Anónimo disse...

Foram fogo de vista ... A nossa apolice é vender o Luis Neto agora em dezembro por 500 mil euros se nao Carrega 2ºB ... Projecto do Varzim devia ser feito por pessoas fortes e intelegentes como essas estao se a marimbar para o clube entendo o porque de estes senhores estar a frente do clube .

Um Abraço .

Anónimo disse...

Acho mesmo que vai ser necessario vender alguem em dezembro sem duvida senao estamos lixados.
Sobre o treinador tudo bem que o Eduardo conhece os jogadores e isso mas mesmo assim defendo a vinda de outro treinador.Mas se o Eduardo e a nossa equipa pega-lhe agora todos os nossos jogadores saiem valorizados com isso,mas tou a ver que o pior é ganhar.

FORÇA VARZIM!!!

Anónimo disse...

Vocês já viram bem os resultados das equipas que jogaram recentemente contra o nosso varzim?

O Penafiel eliminou o Setúbal
O Estoril eliminou o Rio Ave
O Aves eliminou o Portimonense
...

Anónimo disse...

AINDA NAO PERCEBRAM QUE SÓ O SUCESSO DESPORTIVO VAI VIABILIZAR UMA MELHOR SITUAÇÃO FINANCEIRA???

SE NOS AGARRARMOS À CRISE FINANCEIRA PARA SERMOS MELHORES DESPORTIVAMENTE, NUNCA SAIMOS DISTO E SEREMOS CADA VEZ PIORES DEPSORTIVAMENTE E POR CONSEQUENCIA FINANCEIRAMENTE TAMBEM

Eurico José A. Cunha disse...

"AINDA NAO PERCEBRAM QUE SÓ O SUCESSO DESPORTIVO VAI VIABILIZAR UMA MELHOR SITUAÇÃO FINANCEIRA???

SE NOS AGARRARMOS À CRISE FINANCEIRA PARA SERMOS MELHORES DESPORTIVAMENTE, NUNCA SAIMOS DISTO E SEREMOS CADA VEZ PIORES DEPSORTIVAMENTE E POR CONSEQUENCIA FINANCEIRAMENTE TAMBEM"

compreendo a tua opinião, mas a realidade é que se a um ciclo desportivo atrai novos investidores, imaginem o que faz um ciclo negativo em termos desportivos alicerçados por uma má gestão financeira!!!
temos de começar por algum lado e eu enquanto varzinista demando contenção financeira, para que depois possamos construir o tal bom ciclo desportivo.
chega de viver acima das nossas possibilidades e se não temos "caviar" para comer, comemos "pão com manteiga" porque com toda a certeza, esta "manteiga" bem trabalhada vai conseguir valer mais que o "caviar" no futuro.

não sei se consegui ser mais claro assim???

Anónimo disse...

ya...vamos vender o neto tipo ao guimaraes ou braga por exemplo,e depois fazem-nos como o Yazalde,nao o pagam ou demoram 1 tempa a pagar...e o varzim fica com as calças na mao.

Anónimo disse...

claro que sim foi muito claro!!mas a mim da-me vontade de rir ,a minha pergunta é? acha que é com este treinador que as coisas vao mudar ? seja sincero !!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O problema é outro.. e não o Treinador....
O Rodriguez do FCP foi expulso e prejudicou a equipa.... sabem quem lhe deu forte na cabeça? o Director ANTERO! Só com uma estrutura forte e no minimo, com pessoas competentes é que poderá resultar em sucesso desportivo!

Varzim disse...

Chamem o Toni Vidigal que é Treinador e Sempre deu o Que Tinha ao Varzim Raça e Vontade de Vencer!!!!

Anónimo disse...

Nao é Toni Vidigal mas sim Lito Vidigal são irmãos e nao a mesma pessoa .

juvenal disse...

Grande Eurico!
Acho que tens toda a razão.
Grande abraço!

Anónimo disse...

Vidigal é sinal de por clubes em tribunal por falta de pagamentos...pensem um pouco malta ;)

Anónimo disse...

O Beira-Mar a epoca passada subiu e andou o ano todo com salarios em atraso de forma identica á do varzim , mas no entanto nenhum jogador desistiu nem veio chorar pros jornais,decidiram que uma das maneiras de fujirem a essa crise era terem sucesso desportivo,e que so tendo sucesso desportivo é que poderiam resolver a crise ou os proprios atletas no ano seguinte darem o salto pra outro clube á custa de boas exibiçoes no beira-mar.
Agora pensem...

Anónimo disse...

entao vai tu pra la jogar sem receber...ou achas q todos os jogadores vivem na casinha da mamã??ha pessoas c familia e filhos para sustentar...
é cada cromo q aqui aparece...o mundo n gira em torno do dinheiro mas é preciso algum para a vida andar!!!

Anónimo disse...

ó esperto entao preferes que eles nao recebendo vao pra dentro do campo cossar a micose é o que estás a querer dizer pelos vistos...
A falta de dinheiro nao é a causa pra nao se virar a cara á luta ,é o que tou a tentar dizer. E quem nao tiver bem sem receber,rescinde com justa causa,hoje em dia so fica nos clubes sem receber quem quer.