8 de dezembro de 2010

Departamento de Formação: Os resultados e tudo sobre os jogos

VARZIM 1 x 3 GUIMARÃES(Juniores)

VARZIM 3 x 2 RIO AVE(Juvenis)

VARZIM 4 x 0 PEDRAS RUBRAS(Juvenis distrital)
Pedro Soares: Voltamos ás vitorias contra uma boa equipa, o resultado é um enganador tendo em conta o jogo, porque apenas nos últimos 15 minutos fizemos os golos. Apesar de tudo a minha equipa foi sempre a que mais procurou o golo, mandamos 2 bolas ao ferro, anulamos o adversário completamente, só fizeram 2 remates à nossa baliza em todo o jogo, os meus jogadores em alguns momentos do jogo caíram um pouco no jogo do adversário, um futebol mais directo que não se adequa à nossa forma de jogar. Depois de fazermos o primeiro golo ficamos mais tranquilos, e jogamos o nosso futebol fizemos mais 3 golos com alguma naturalidade, pois fomos superiores em todo o jogo. Parabéns às duas equipas.

VARZIM 3 x 1 MERELINENSE(Iniciados)
Jogo grande no campo de treinos do Varzim, onde se defrontavam o 2º classificado (a surpresa da prova) Varzim contra o 4º classificado, o Merelinense. Jogo começou com muito equilíbrio, onde o Varzim ao contrário do habitual com um ritmo mais baixo, permitia ao adversário alguns contra-ataques.

O equilíbrio foi a nota dominante na 1ª parte da partida. Com o passar do tempo as coisas não melhoravam e foi num livre lateral, na única oportunidade no jogo todo, que o Merelinense adiantou-se no marcador, onde fica a dúvida se o jogador que marcou o golo em cima da linha estava em posição irregular. No entanto a reacção do Varzim não se fez esperar e logo de seguida aconteceu o momento do jogo. Rafael em grande velocidade com a bola no ar, sem ângulo, quase na linha de fundo, arranca um pontapé monumental ao poste mais distante do guarda-redes, que entra no ângulo superior esquerdo da baliza. Logo de seguida chega o intervalo 1-1.

Na 2ª parte tudo foi diferente, voltou a equipa que tem habituado os adeptos varzinistas a grandes exibições. Ritmo e velocidade de jogo impressionante, a causar desequilíbrios ao adversário e grande penalidade conquistada por Rafael. O mesmo aproveitaria para colocar o Varzim em vantagem pela primeira vez no marcador. Os pupilos de Francisco Tobias, não mais abrandariam o ritmo de jogo, sempre procurando criar desequilíbrios e as oportunidades começavam a surgir. Numa jogada pelo corredor direito, Castro assiste Zé Domingos que com enorme calma na cara do guarda-redes estabeleceu o resultado final em 3-1. Castro, Gonçalo e Rafael tiveram nos pés oportunidade para aumentar a vantagem, mas isso não voltaria a acontecer.

Francisco Tobias: Quero dar os parabéns aos meus atletas pela excelente 2ª parte que realizaram. Na 1ª parte não fomos iguais a nos próprios. A nossa cabeça ainda estava em Braga e mentalmente não estivemos à altura de um jogo entre 2º e 4º classificado. De referir, que estamos a jogar sem jogadores importantes, na organização da equipa e hoje a meio da 2ª parte perdemos outro jogador determinante, no entanto os meus atletas jogue quem jogar, tem dado um resposta sempre muito positiva. As equipas começam a criar-nos cada vez mais dificuldades pela postura extremamente defensiva que utilizam. Já nos conhecem e respeitam-nos imenso, parece que estão a jogar contra um grande. Mas esse respeito foi conseguido por todos os elementos deste plantel, que com a qualidade que tem tido nas suas prestações, assim o justificaram. Quero dedicar esta vitória ao meu adjunto André, por toda a força que me tem dado e por toda a qualidade do seu trabalho. Este campeonato histórico que está a ser realizado deve-se muito a ele, aos directores e sobretudo aos meus atletas. No entanto é hora de trabalhar e aprender cada vez mais para sermos cada vez melhor.

PROGRESSO 0 x 2 VARZIM(Iniciados distrital)

VARZIM 1 x 1 ARCOZELO(Infantis)

PEDRAS RUBRAS 2 x 1 VARZIM(Infantis B)




VARZIM 8 x 0 ERMESINDE(Benjamins)

VARZIM 0 x 0 CANDAL(Benjamins B)




Para acederem ás classificações basta clicarem no seu respectivo escalão, que se encontra a cima da página

5 comentários:

Anónimo disse...

A DIRECÇÃO DO VARZIM NÃO TOMOU NENHUMA DECISÃO RELATIVA AO FACTO OCORRIDO NA SEMANA PASSADA COM OS JUNIORES. COMO TAL E COMO PAI DE 1 FILHO LESADO,INFORMO QUE JÁ DEI ENTRADA COM 1 QUEIXA NA POLICIA CONTRA O PLANTEL JUNIOR,E QUE NA QUINTA-FEIRA VOU ME APRESENTAR NO ESTÁDIO MUNICIPAL COM ALGUNS AMIGOS E VOU TIRAR SATISFAÇÕES COM TREINADORES E DIRECTORES DAS CAMADAS JOVENS.ANDO A TRABALHAR PARA DAR O MELHOR AO MEU FILHO E NÃO VOU PERMITIR QUE ALGUNS DROGADOS DOS JUNIORES BRINQUEM COM O MEU TRABALHO!!!1
1 PAI ATENTO QUE SE VAI IDENTIFICAR QUINTA-FEIRA

Anónimo disse...

Caro amigo, a ser verdade acho muito bem que dê a cara e peça responsabilidades, agora essa do "aparecer com alguns amigos" é que não percebi.. Se precisa de damas de companhia para assumir as suas posições é porque não devem ter grande consistencia. Faz quase lembrar os proprios juniores.

Anónimo disse...

Para o primeiro anonimo acho muito bem que apresente queixa na policia porque ninguem deve andar a trabalhar para dar dinheiro a 1 ou 2 malandros. Quanto a segunda parte da afirmação nao percebo o que quer dizer com levar uns amigos, acho que sozinho deve conseguir falar com as pessoas responsaveis do escalão em questão. Se fizer isso é a altura em que perde a razão e quem sai mais prejudicado da situação certamente sera a pessoa que menos culpa tem que sera o seu filho porque alem de ficar sem o telemovel nao acredito que arranjando confusao la seja muito benefico para ele... Mas como duvido que tenha sido mesmo um pai a escrever esse texto a ver vamos...

Anónimo disse...

people... o Corpo de Intervenção da Polícia Municipal está de prevenção e algures vai ser colocado logo a partir das 17 horas...para evitar disturbios...segundo um comunicado lido ao principio da tarde nas rádios piratas das Póvoa...o numero de efectivos é superior ao utilizado aquando da Cimeira da Nata pró leite ques e realizou na CAPITAL...

PÓVOA EM ESTADO DE ALERTA ... OS POPOTAS VÃO INVADIR O PARQUE DA CIDADE

Anónimo disse...

O varzim de a uns tempos para ca tem mantido as suas equipas de formaçao no nacional,mas isto tem um trabalho de base,o I.FREGUESIAS,e as vezes o dedicar vitorias a diretores e treinadores porque nao ter um bocado de humildade e dizer ou recordar o trabalho que tem sido feito no inter em prol do varzim.
Um abraço para todos e cotinuaçao de bom trabalho.