21 de dezembro de 2010

Direito de preferência sobre jogadores do Varzim

Os "encarnados" seguraram, desde já, algumas das jovens promessas saídas das escolas do emblema da Póvoa de Varzim. Neto e Rafael Lopes são dois dos nomes mais desejados pelo Benfica.

Luís Filipe Vieira acordou, esta terça-feira, em Lisboa, com o presidente do Varzim, José Manuel Lopes de Castro, o direito de preferência em especial dos jogadores Neto e Rafael Lopes, num acordo que prevê ainda a preferência do clube "encarnado" sobre todos os jogadores do plantel poveiro, bem como dos jogadores que integram os escalões jovens do emblema vazinista.

Os jovens jogadores do Varzim despertaram o interesse do Benfica mas, em especial, os dois nomes que motivaram o acordo foram os de Neto e Rafael Lopes.

Os jogadores ficam no Varzim até ao fim da época, mas, já em Janeiro, podem vincular-se ao Benfica, tocando aos campeões nacionais tomar essa opção.

Neto tem 22 anos, é defesa-central e tem 1m85. Formado no Varzim, o jogador é internacional pelos escalões jovens de Portugal e está entre os nomes observados para a selecção de Sub-23, tendo já dois golos apontados pelo Varzim, na Liga de Honra.

Rafael Lopes é avançado, tem 19 anos e mede 1m87, sendo igualmente formado no Varzim, e já marcou quatro golos esta época pelo emblema poveiro. É internacional Sub-20.

O presidente do Varzim, Lopes de Castro, fez o acordo com o Benfica e falou a Bola Branca, explicando todos os pormenores.

"Confirmo que fizemos um acordo com o Benfica, que tinha em tempo útil referenciado alguns atletas do clube, para os próximos quatro anos. A partir deste momento, o Benfica tem preferência sobre os atletas do Varzim e, numa primeira linha, essa preferência recaiu sobre o Neto e sobre o Rafael Lopes, mas este acordo estende-se a todos os atletas que temos. O Varzim pode vender qualquer atleta a qualquer clube mas previamente terá que comunicar o Benfica. O Benfica, por este acordo, paga um determinado montante mas não posso revelar devido a acordo de confidencialidade", esclareceu.

Outro nome que está a despertar o interesse de vários clubes é o de Salvador Agra, avançado de 19 anos que esteve no Europeu de Sub-19, e Lopes de Castro ressalva que o Benfica também terá a preferência sobre o jogador que está a ser cobiçado por clubes espanhóis.

"Estamos com diferentes frentes abertas fora do país, por exemplo em Espanha, que já demonstraram interesse no Salvador. Gostaríamos de esperar pela montra do Mundial de Sub-20. O Benfica, a partir de hoje, tem o direito de opção sobre qualquer jogador do Varzim", conclui.

in Bola Branca - RR

10 comentários:

Anónimo disse...

Acho uma excelente noticia para o Varzim sem duvida,acho que ate dá uma motivaçao extra aos nossos jogadores espero eu...


FORÇA VARZIM!!!

Anónimo disse...

Força nessas pernas rapaziada se nao fosse aqueles jogos contra penafiel e fatima eramos lideres isolados um bocadinho de cabeça de todos esta epoca ja vimos que podemos subir agora o resto que faça o trabalho extra futebol com cabecinha ...

Força Varzim

Anónimo disse...

É impressão minha ou estas noticias dão a sensação que o enorme varzim parece estar a "renascer"?!

Anónimo disse...

O Rafael ainda não é internacional. Apesar de não faltar muito para tal.

Força Mágico Varzim

Anónimo disse...

Continuo a dizer que esta noticia é boa demais para o nosso varzim.

Vai dar motivaçao "extra"aos jogadores porque sabem que podem ir para o benfica,os outros clubes grandes e os de fora sabem deste acordo entre varzim e benfica e vao querer saber mais e ate ver os jogadores e nunca se sabe a guerra que pode haver de dinheiros.
E claro a selecçao de sub.19/20/21 e ate 23 vai ter mais jogadores nossos.

E ate os proprios juniores e juvenis vao ainda dar mais o litro para chegar aos seniores porque sabem que o benfica podem vir buscar porque o contrato é de 4 anos.


Acho uma grande noticia,agora é preciso ter cabeça nos nossos jogadores,nao eramos os piores do mundo e nao somos os melhores do mundo so por este acordo.

FORÇA VARZIM!!

Anónimo disse...

Agora somos satélites do Benfica?

Anónimo disse...

o nosso varzim está a renascer malta, :)
Força Varzim!

Anónimo disse...

Apesar do acordo ser bom, o presidente não se ia embora? que legitimidade tem esse acordo?

Anónimo disse...

Essa é boa anónimo! Se fosse por si estavamos desde janeiro sem faszer nada porque desde entao que nao ha candidatos! E ja agora que nao pagassem os salarios também..

Anónimo disse...

E se o presidente for embora? O acordo é com o Varzim, não com o presidente! Preso por ter cão, preso por não ter. Gente ingrata...