13 de dezembro de 2010

Dois dias para pagar salários e evitar penalização

O Varzim anunciou que vai pagar parte dos salários em atraso até à próxima quarta-feira, cumprindo os novos requisitos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Segundo o Regulamento Disciplinar, os clubes têm de apresentar documentos que mostrem a regularização salarial até ao mês de Outubro, caso contrário são-lhes retirados três pontos por não respeitarem o artigo 58.º

Este estabelece que os "clubes obrigam-se a entregar até ao dia 15 de Dezembro de cada época desportiva os documentos comprovativos do pagamento das remunerações-base e compensações mensais emergentes entre 31 de Maio e 10 de Novembro".

O Varzim é um dos emblemas que ainda não conseguiram entregar a documentação necessária na Liga, como por exemplo os recibos assinados pelos jogadores, os recibos das remunerações dos jogadores apensados dos documentos que titulem a realização dos depósitos ou transferências bancárias respectivas ou as declarações de quitação assinadas pelos jogadores.

Terminado o prazo, a instituição que organiza o futebol profissional inicia na quinta-feira a verificação dos clubes que entregaram os documentos necessários e aqueles que não o fizeram são notificados imediatamente.

Nesse caso, estão então obrigados a redimirem-se em 15 dias, sob pena de remessa da infracção para a Comissão Disciplinar, o que poderá culminar com a retirada dos tais três pontos em caso de incumprimento.

Refira-se que para efeito de aplicação da subtracção de pontos, “não se considera haver mora se tiver havido um diferimento do prazo de pagamento por acordo escrito do credor, com assinatura presencialmente reconhecida”.

in Rádio Onda Viva

6 comentários:

Anónimo disse...

espero que nao nos tirem 3 pontos assim senao seria injustica para os jogadores que jogaram para conquistar esses 3 pontos.

OPalalahaco disse...

o varzim é sempre a mema coisa fg !! ja tou a ficar farto disso , ate quando se ganha nao se tem dinheiro isto é uma vergonha para o nosso clube .

Anónimo disse...

Acho muito bem senhor presidente,bora la pagar os salarios para os jogadores terem mais gosto a jogar,e tambem porque é natal e as despesas sao maiores ,um abraço para todos os jogadores e todas as pessoas que gostam do varzim feliz natal

Anónimo disse...

Havia de de ser assim mas nao era só pagar aos jogadores era tambem pagar aos funcionarios e sector de formação.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Bruno Moreira tambem queria ir embora , aleluia que va ja vai é tarde nao sei é se vai ganhar o mesmo que ganha aqui que absurdo como é possivel , é que golos nao marca faz greve e agora viver na sombra da bananeira dos putos deve dar uma azia .

Anónimo disse...

Varzim falha regularização dos salários em atraso


O Varzim não vai conseguir regularizar até quarta-feira a situação dos salários em atraso no plantel profissional, revelou à Agência Lusa o presidente do clube poveiro, Lopes de Castro.
Deste modo, o emblema da Liga de Honra não poderá enviar para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) os documentos comprovativos de que tem os compromissos salariais regularizados, incorrendo agora na pena de subtracção de pontos, de acordo com o artigo 58º A do Regulamento Disciplinar (RD).

Apesar de o prazo para entrega dos comprovativos terminar, formalmente, na quarta-feira, o Varzim será depois notificado pelos serviços da LPFP para normalizar a situação nos próximos 15 dias, antes que a perda de pontos se efective.

RR(Bola Branca)

So temos mais 15 dias agora senao ficamos sem 3 pontos.