13 de dezembro de 2010

Formação: Os resultados e tudo sobre os jogos...

ACADÉMICA 1 x 2 VARZIM(JUNIORES)
A formação orientada por Ruben Cunha foi a Coimbra vencer por 2 x 1 a equipa da Académica, os dois tentos foram marcados na segunda parte por intermédio de Lima.
A equipa de Juniores que tem melhorado nestes últimos jogos... Sábado recebem o Feirense.

O Varzim alinhou com: Vítor Bento, João Castro, António Santos, Pedro Alexandre, Rui Coentrão, Diogo Serra (58'), Ricardo Neves, Carlos Oliveira (54'), Simão Sousa, João Carvalho e Pedro Sá (82').
Jogaram ainda: José Tiago (58'), Vasco Braga (82') e André Lima (54').
Golo apontado por: André Lima (65' e 90')

VITORINO PIAES 1 x 1 VARZIM(JUVENIS)
A equipa comandada por João Mota foi a Vitorino de Piães arrancar um empate muito sofrido.
O tento alvi-negro foi marcado nos descontos pelo irrequieto Zé Diogo.
O empate que sabe a pouco mas que acaba por ser um mal menor...

O Varzim alinhou com: Belmiro Graça, Bernardo Oliveira, Tiago Mendes, Alexandre Marques, André Peixoto, Fábio Costa, José Diogo, Hélder Pinto (68'), João Neves, Francisco Vasconcelos (52') e César Nunes (47').
Jogaram ainda: Nuno Silva (68'), Diogo Barros (47') e João Pereira (52').
Marcador: José Diogo (80')

VARZIM 3 x 1 LEÇA(JUVENIS DISTRITAL)
Pedro Soares: Um jogo que prevíamos ser difícil, uma equipa de segundo ano e agressiva, apesar disso dominamos durante quase todo o jogo, praticamos bom futebol, enquanto o adversário se limitava ao futebol directo, aos 15' de jogo fizemos o golo, não baixamos os braços e procuramos o segundo golo. No entanto fomos para o intervalo a vencer 1-0, na segunda parte fizemos cedo o 2-0, controlamos o jogo e fomos sofrendo algumas entradas violentas por parte do adversário com o arbitro a não sancionar com o devido cartão, e numa bola parada aos 25' o leça faz o 2-1, passados 5 minutos o nosso avançado sofre falta dentro da área, segundo amarelo para o GR do leça e consequente expulsão, e aí começou um espectáculo dispensável por parte do treinador adversário e alguns dos seus jogadores, entre tentativas de agressão ao arbitro e insultos resultou em mais uma expulsão de um jogador do banco e do treinador, talvez devido a esses conflitos nos últimos minutos o nosso avançado foi expulso com alguma injustiça. Mas justificamos mais um vez que somos uma das melhores equipas da nossa serie. Parabéns aos meus jogadores.

O Varzim alinhou com: Manuel Torre, Diogo Costa, Roberto Flores, Carlos Ferreira, Bruno Sousa, André Lemos (56'), Inácio Marques (58'), Ricardo Dias (36'), Nuno Silva, José Andrade e Rudolfo Sousa (36').
Jogaram ainda: Leandro Pires (56'), João Moreira (36'), Pedro Fortunato (36') e Pedro Neto (58')
Golos apontados por: Rudolfo Sousa (14'), Roberto Flores (33') e Inácio Marques (47').

LIMIANOS 1 x 5 VARZIM(INICIADOS)
Numa deslocação que se poderia tornar complicada, os pupilos de Francisco Tobias, realizaram uma excelente partida e quem se deslocou a Ponte de Lima assistiu a um banho de bom futebol, praticado pelos poveiros num terreno onde varias equipas passaram por dificuldades.


No 1º tempo, a entrada em jogo da equipa não foi de acordo com a exibição, uma vez que, a equipa entrou com um ritmo moderado e só à passagem dos 15 minutos arrancou para mais uma excelente exibição. Bola no chão, tabelas, combinações entre vários jogadores e uma posse de bola que a cada minuto que passava aumentava de proporções. O 1-0 chega por intermédio de Rafael, num pontapé de canto defensivo, os poveiros saíram rápido em contra-ataque, Rafael recebe a bola no meio campo e arranca ultrapassando 2 defesas e ainda o guarda-redes e envia a bola para o fundo das redes. Logo de seguida, o mesmo Rafael num livre directo aumenta a contagem para 2-0. O Varzim continuava a delinear excelentes jogadas pelos corredores laterais, com Zé Domingos e Arantes a canalizar muito jogo e as oportunidades sucediam-se. Tiago Novais, Rafael, Arantes e Zé Domingos eram os desperdiçadores de serviço.

No 2º tempo o domínio do Varzim foi asfixiante, com uma entrada de rompante, depois de uma excelente jogada colectiva, Rui entrega a bola a Rafael, que tabela com Zé Domingos e isola-se, dribla o guarda-redes e aumenta a contagem para 3-0. Logo de seguida mais uma excelente jogada entre Joaquim, Zé Domingos e Rafael que cruzou e Castro com a baliza aberta aumenta para 4-0. O domínio era tão grande, que por momentos notava-se algum facilitismo, e num desses lances o Limianos num contra-ataque reduziu para 1-4. As oportunidades sucediam-se e num dos lances mais bonitos, outra combinação entre Zé Domingos e Rafael, que depois arrancou para a baliza e enviou a bola à barra da baliza. No entanto o jogo não terminaria sem o Varzim marcar mais um golo. Canto curto entre Castro e Miguelito, Castro cruza e Joaquim marca o 1-5 para o Varzim, com a bola a bater ainda num defesa antes de entrar.

Francisco Tobias: Quero dar os parabéns aos meus atletas não só por mais uma bela exibição, mas também pelo excelente campeonato que estão a realizar. Tirando os primeiros minutos, fomos dominadores e apresentamos uma qualidade de jogo muito acima da média. Estamos a jogar com muitas baixas importantes na equipa e mesmo assim a qualidade mantêm-se. Isso deixa-me extremamente satisfeito porque é sinal que todos estão a trabalhar com qualidade para entrar no grupo. Cada dia que passa tenho mais jogadores preparados para enfrentar esta prova extremamente difícil, como é o campeonato nacional. Esta semana recebemos uma excelente notícia, com 4 jogadores da nossa equipa a serem convocados para a selecção nacional, é mais um factor, que ilustra todo o trabalho que está a ser desenvolvido por estes atletas. Penso que é inédito e histórico, depois dos 3 grandes limparem quase todos os jogadores desta geração. Conseguimos formar outros e isso deixa-nos satisfeitos. Quanto a mim depois de 4 jogadores na selecção nacional de futebol praia, agora 4 jogadores na selecção de sub 15, só posso dizer que é uma sorte trabalhar com jogadores de qualidade. O mérito é todo deles. São eles que jogam. No entanto temos de trabalhar cada vez mais, porque as nossas responsabilidades aumentam de dia para dia.

O Varzim alinhou com: David Assunção, Gonçalo Pimenta, Vítor Moreira, João Rosa, Tiago Ferreira, Diogo Carriço, Diogo Arantes (35'), Tiago Novais (35'), Ricardo Miranda, Rafa (62') e José Domingos (62').
Jogaram ainda: César Lemos (62'), Pedro Pereira (35'), Miguel Santos (62'), Miguel Castro (35').
Golos apontados por: Rafa (23', 34' e 41') e Miguel Castro (44') e Diogo Carriço.

VARZIM 0 x 2 PEDRAS RUBRAS(INICIADOS DISTRITAL)



Jogo em que a equipa do Varzim fez as despesas do jogo, mas não conseguiu concretizar nenhuma das oportunidades de golo que foi criando. De facto, o Varzim entrou melhor no jogo, fazendo boas trocas de bola entre os seus sectores e chegando variadas vezes junto da grande área forasteira. Contudo, notou-se uma grande incapacidade no hora do remate, pois este ou saía fraco ou para longe da baliza. A equipa do Pedras Rubras, mais forte fisicamente, teve no seu sector defensivo o seu melhor sector. Em resumo, o Varzim controlava o jogo, sem contudo criar grandes situações de perigo. Mas, já no final da primeira parte, e em dois minutos apenas, o Pedras Rubras, em duas situações de bola parada, na marcação de pontapés de canto, chegou ao golo, por intermédio do mesmo jogador, o central João Paulo. O Varzim foi para o intervalo a perder por dois golos de diferença, mas tal resultado era perfeitamente injusto. Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, com a equipa do Varzim a ter maior posse de bola e a criar mais situações de golo, mas a dificuldade na finalização manteve-se, pelo que o resultado acaba por se aceitar, embora, como se disse, o mesmo seja injusto para o jogo que os jovens varzinistas fizeram. Arbitragem sem problemas. Turbolentinho

O Varzim alinhou com: Eduardo Nova, Rafael Ribeiro, Fábio Festas, Álvaro Milhazes, André Nunes, Renato Alves, Fábio Fonseca (49'), André Costa, Rui Neta, Miguel Rodrigues e João Costa (63').
Jogaram ainda: Diogo Moreira (49') e Pedro Oliveira (63').

RIO TINTO 0 x 3 VARZIM(INFANTIS)
A equipa dos infantis regressou ás vitórias, vencendo o Rio Tinto por 3 x 0.

O Varzim alinhou com: José Dinis, João Postiga, Eduardo Filipe, Américo Flores, Diogo Santos, Ricardo Matos, David Areias (52'), Filipe Caramalho, Bruno Correia (52'), João Sousa (28') e Renato Pereira (25').
Jogaram ainda: Porfírio Nunes (52'), Tiago Maciel (28'), Ricardo Torres (52') e Filipe Faria (25').
Golos apontados por: David Areias (29'), Filipe Caramalho (32') e Bruno Correia (34')

VARZIM 1 x 2 SENHORA DA HORA(INFANTIS B)
Depois do empate conquistado em Leça do Balio, a equipa Varzinista não conseguiu regressar ás vitórias, perdendo em casa com o primeiro classificado por 2 x 1.

O Varzim alinhou: Ismael Lekbab, Tomás Vaz, Fernando Giesteira, Miguel Vilaverde, António Santos, Tiago Marques (37'), Jorge Viana (20'), Miguel Serrão (45'), Manuel Sousa, Carlos Diegues e Tiago Monteiro (27').
Jogaram ainda: Pedro Mourato (20'), Pedro Aráujo (27'), Rodrigo Rajão (37'), e Francisco Vale (45').
Golo apontado por: Pedro Mourato (25')

VARZIM 16 x 0 TIRSENSE(BENJAMINS)



O Varzim alinhou com: David Silva (25'), Hugo Moreira (34'), Diogo Fonseca (34'), Gonçalo Ferreira, João Oliveira (34'), Joaquim Santos, João Ribeiro, Hugo Xavier, André Rodrigues, Diogo Araújo e António Cepa (25').
Jogaram ainda: Nuno Gomes (25'), Armando Castro (34'), Pedro Dourado (34'), Diogo Costa (34') e Pedro Bicho (25').
Golos apontados por: Joaquim Santos (4', 39' e 41'), João Ribeiro (15', 23', 34' e 37'), Hugo Xavier (20, 24' e 36'), André Rodrigues (28' e 38'), Diogo Araújo (6', 10' e 25') e António Cepa (11')

SP. CRUZ 0 x 8 VARZIM(BENJAMINS B)
Quanto aos Benjamins, tanto a equipa A e equipa B têem conquistado goleadas atrás de goleadas.
O Varzim alinhou com: Vítor Aguiar (25'), Tomás Pimenta, Diogo Araújo (25'), Paulo Marques, Guilherme Brito, Ricardo Dinis (32'), João Miguel (30'), Bruno Sousa (25'), Eduardo Diegues (36'), João Daniel e Diogo Marques
Jogaram ainda: Pedro Ribeiro (25'), Gonçalo Leopoldo (25'), Hugo Neta (25'), Bruno Gomes (32'), João Paulo (30') e Guilherme Araújo (36')
Golos apontados por: João Miguel (7', 8' e 24'), Diogo Marques (12', 14', 26' e 34') e Bruno Sousa (25')

Para acederem ás classificações, basta clicarem no respectivo escalão que se encontra acima da página.

FORÇA VARZIM!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

muita força para todos os escaloes do varzim ,o varzim nao é so a equipa principal sao todos os escaloes desde que começam até serem seniores,e tambem muita sorte para o proximo jogo para ver se fazemos mais tres pontos para o nosso varzim ir para os primeiros lugares da tabela que é la que merece estar com ajuda de todos.

Eurico José A. Cunha disse...

O sucesso dos Iniciados não passou em claro aos seleccionadores nacionais. É com muito orgulho que me levanto às 7:30 da manha e fico até às 13h sem comer nada :) para ver bom futebol!
aproveitem agora esta pausa no campeonato para carregarem forças pois se até aqui nenhum jogo foi fácil, acreditem que agora toda a gente vai querer ganhar a este Varzim.

Abraço a Todos

Anónimo disse...

Finalmente os juniores a dar frutos, grende jogo, grande espirito de sacrificio, destaques para o pedro, coentrao e j.carvalho que dá os dois golos ao lima.

Saudações, espero que seja sempre assim daqui em diante.