1 de dezembro de 2010

Hugo Costa em entrevista:"É o clube que aposta mais na sua formação aqui em Portugal e na Europa"

Desta vez fomos entrevistar Hugo Costa, jogador que se tem destacado na equipa Varzinista.
O jovem jogador de 20 anos, é mais um fruto das nossas camadas jovens, que tem sido titular, aproveitando uma oportunidade que surgiu na ausência de Telmo...

Foste chamado à titularidade na ausência do Telmo. Como tens vivido esta oportunidade?
Sim, o Telmo teve uma infelicidade e eu fui chamado para o substituir. Como dizem a infelicidade de uns e a sorte de outros e eu graças a Deus tenho vindo agarrar a oportunidade que me foi dada e a qual estou muito grato. Tenho vivido momentos fantásticos ao vestir a camisola do Varzim, tenho vivido momentos que de criança os sempre sonhei em ter.

Qual é a sensação de ver o clube que te formou comparado ao Ajax, no que toca à importância que dá à formação dos jovens jogadores?
Penso que é o clube que aposta mais na sua formação aqui em Portugal e na Europa também... Hoje em dia vejo que estamos atravessar uma crise, penso que a solução é apostar sem dúvida na formação e porque também o Varzim forma sempre excelentes jogadores, aposta muito na sua cantera. Lá faz-se um excelente trabalho e é graças as pessoas que estão envolvidas nesse sector e também a equipa técnica e direcção, que o Varzim hoje apresenta muitos jogadores na sua equipa principal.

Fazes parte do lote de 13 elementos da 'cantera' que integram o plantel profissional desta época. É importante, na tua opinião, que a espinha dorsal da equipa seja composta essencialmente por poveiros ou por jogadores formados na casa?
A espinha dorsal da equipa são os jogadores do Varzim. É claro que é sempre muito bom ver o nosso clube ser representado por muitos jogadores formados no clube mas independente disso é importante que qualquer um que represente o Varzim sinta o clube, sinta o jogo, e que deixe tudo dentro de campo para ajudar o Varzim a vencer.

Desde a vitória frente ao Leixões é evidente uma mudança na atitude em campo. Sentes que no jogo com o Feirense, a transmissão televisiva deu-vos motivação extra?
Acho que atitude da equipa tem sido sempre a mesma, umas vezes com menos sorte outras com mais, somos uma grande equipa e um grande balneário.
Estava era a faltar a tão desejada vitória, a partir desse momento tudo se tornou mais fácil e daí as vitórias que temos tido.
A transmissão televisiva talvez tenha sido um extra, ate porque o grupo é formado por muitos jovens com valor e que querem mostrar a toda a gente o que valem, independentemente disso penso que a atitude foi a mesma até porque todos sabem o grande clube que estamos a representar.

E acreditas que é possível dar continuidade aos sucessos com mais um triunfo em Arouca?
Vamos defrontar o 1º classificado da nossa liga mas trabalhamos sempre com o mesmo objectivo, o de vencer. Penso que será possível vencer este e os outros jogos que se segue, vamos entrar dentro de campo sempre á procura dos três pontos.

A finalizar, que mensagem deixas aos adeptos e aos seguidores do blogue?
A mensagem que deixo a todas essas pessoas é que o Varzim é um grande clube e os que lá trabalham sabem disso e dão o seu melhor. Vamos continuar a dar tudo pelo Varzim, espero também que nunca nos deixem de apoiar porque o apoio deles é muito importante para nós.

Força Costa!!! Força Varzim!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Força Costa!!Espero que continues a mostrar a tua raça em campo.

Força Varzim!!

Anónimo disse...

Evra

Força Rapaz

Anónimo disse...

É apoiar este rapaz, porque de certeza que é mais uma referencia de futuro no varzim.

Anónimo disse...

Pessoal não há noticias do mario cunha??

MARCO disse...

Continua a trabalhar nos limites Costa! Serás ainda melhor se o fizeres SEMPRE...´
UM ABRAÇO:-)