3 de dezembro de 2010

Lopes de Castro vai deixar presidência do Varzim

Lopes de Castro, presidente do Varzim, vai deixar o clube, na sequência da conferência de imprensa que o plantel profissional promoveu esta manhã, denunciando os salários em atraso.

O até aqui líder dos poveiros ficou agastado com atitude dos atletas, e garantiu que após regularizar, nos próximos dias, os vencimentos do grupo, abandona a direcção do emblema poveiro.

O dirigente revelou que havia um compromisso com os atletas para resolver o problema internamente, e não gostou que o plantel tenha vindo, mais uma vez, abordar a questão publicamente.

“Havia um compromisso de não fazerem nenhuma conferência de imprensa. Não percebemos porque a fizeram e, por isso, é um fim da linha para mim”, disse Lopes de Castro, completando: “Vamos regularizar a situação em breve, não somos gente de sair com crises pendentes, e depois de pagar o que é devido aos jogadores, saímos imediatamente”.



In Rádio Onda Viva

33 comentários:

Anónimo disse...

Espectaculo agora que tudo estava mais ou menos a indireitar se mais dois rombos no casco :D:D

Anónimo disse...

Alexandre tens o caminho livre para levares o nosso Varzim para o lugar onde ele mereçe.

Anónimo disse...

aproveita Alex....o lugar é todo teu..tens o que queres

Anónimo disse...

Finalmente o plano ha muito orquestrado resultou. Os jogadores fizeram o papel deles na perfeiçao. Espero para ver o que vão fazer quando daqui a poucos meses estiverem novamente sem receber!
Alex, agora que está a cama feita, ha que dormir nela!

Anónimo disse...

qual alexandre? tenham juizo na cabeça ,por favor nao brinquem com coisas sérias ,o varzim é uma instituiçao de respeito ,nao é para se brincar com a situaçao ,as coisas tem que se ponderar bem ,quem é bom a jogar a bola pode nao ser para outras coisas ,e o alexandre ainda é muito novo ainda tem muito para aprender .......

Anónimo disse...

Falta saber se os 2/3 jornalistas que se dão demasiado bem com outros 2/3 jogadores do clube e que continuamente os instigam a estas cenas estarão agora na disposição de segurar o barco! Viva os pasquins da terra!

Anónimo disse...

Gostava de saber quem são os jogadores, alguém me diz ?

Anónimo disse...

Eu estou com o Presidente,para quê tanta coisa se ele disse que paga ate antes de 15 de dezembro?
Existe coisas que nao percebo mesmo nada...

Paulinho disse...

Realmente nesta crise em que o Varzim SC esta sera dificil encontrar um presidente.

Anónimo disse...

Alguém que me responda se souber. A direcção por muito que faça asneiras nunca se iria arriscar a chegar a dia 15 em incumprimento, os jogadores concerteza sabem disto e mesmo assim forçaram esta conferencia a 12 dias no máximo de receberem. Quem beneficiou com isto?

Anónimo disse...

Realmente é tudo muito estranho. Dá ideia que, finalmente este ano, os dirigentes avisaram os jogadores que iriam receber mas poderia haver atrasos significativos. Por outro lado, os jogadores sabiam que até dia 15, iriam com toda a certeza receber algum dinheiro. Não compreendo a postura dos jogadores, e gostava que que explicassem melhor o porquê desta tomada de posição.

Anónimo disse...

e pagar a formaçao?!

Anónimo disse...

Jogadores... Menos ganância por favor.
Adeptos... só se dá valor ás coisas (ao sr presidente) quando elas se vão embora...

Tenho pena, mas com uma atitude destas, levamos poucas e boas dos Aroucos!

Anónimo disse...

Uma falta de respeito por falta dos jogadores!! ano passado queixaram se q o presidente não aparecia no balneario a dar a cara! este ano o pres. deu a cara e desde o inicio os avisou q iria ser dificil arranjar verbas para o pagamento dos salários e fazem uma destas??? pelo amor de deus....
Guardem as coisas dentro do balneário caramba! todos sabemos a angustia q é ficar sem receber 3 meses mas há q haver um bocadinho de discernimento nestas ocasiões e ficar de boquinha calada em vez de vir armar zaragata na comunicação social, conseguiram fragilizar ainda mais o Varzim

Anónimo disse...

Alexandre???? não me lixem pessoal!! deixem no estar no esposende q está muito bem!!!
Precisamos de alguem muito inteligente e acima de tudo com muitooooo dinheiro para investir!!!

Anónimo disse...

É pena que muita gente não perceba que o presidente estava lá a fazer um favor ao clube, não tendo abandonado o barco quando o mandato acabou. Não sei porquê mas cheira-me a pressões externas das chamadas "elites" da nossa Póvoa. Para bom entendedor meia palavra basta.

Boa sorte para o Varzim e para todos os mal agradecidos que ansiaram por este dia!

Anónimo disse...

Pagar a formação? EU nao sei é como é que aquelas "alminhas" dos treinadores e massagistas ainda tem paciencia para ir levando o barco a bom porto... A formação neste momento existe porque os treinadores ainda vao aos treinos e aos jogos e pode se dizer que esta entregue a eles e alguns diretores... É uma vergonha o que se passa na formação neste momento e como pai de um atleta e que vai sempre buscar o filho ao treino e assiste a um conjunto de situações incriveis, desde nao haver agua quente,bolas em estado deploravel, material para treino segundo me parece pouco há, pelado com pedras enormes enterradas e ja meias de fora o que é um perigo para alguem se aleijar, carrinhas a cair de podre e que chove la dentro e ja sem o minimo de segurança para circularem na estrada, balnearios com os vidros partidos que nestes dias de calor da mesmo jeito. Este departamento esta em auto gestao, ou seja, nao existe uma figura no comando da estrutura que segundo sei deveria ser o Sr. Alfredo Costa (nao deve ter tempo devido ao papel que desempenha no futebol profissional), mas o facto e que passam se dias e dias e eu so la vejo treinadores e os roupeiros.Os diretores fazem o que podem e alem do que fazem a mais nao sao obrigados devido a desempenharem a função por gosto e nao por dinheiro porque nao sao remunerados. É so uma opinião de quem assiste a certas coisas de perto.... São estas pessoas que fazem autenticos milagres!!!

p.s.- nao se admirem que muitos miudos comecem a querer sair do varzim para outras bandas, isto que inumerei em cima aliado a falta de condições vai fazer com que cada vez menos miudos queiram jogar no nosso clube.

Anónimo disse...

Com tanta falta de dinheiro, fico admirado que ninguém se lembre de pedir aos míudos da formação para vender uma rifas antes dos jogos e sortear a bola do jogo. Certamente que não seria a solução, mas pelo menos dava para comprar umas bolas novas para os míudos da formação, como referiu o Pai de um nosso atleta. Eu tenho cativo no estádio, mas gostava de contribuir com mais dinheiro, dentro das minhas possibilidades. Mas não me sinto bem a ir à secretaria entregar 100 € ou 200 €. A Direção que faça alguma coisa, ou que pelo menos explique porque não o faz.

Anónimo disse...

voces pensam é no vosso umbigo pensem no lugar deles .. 3 meses sem ver uma unica nota vinda do trabalho e do suor que todos os dias tem depositado neste clube.

tava a endireitar? mas o quê que tava a endireitar? as exibiçoes (acredito)? porque a situaçao deles nao tava a endireitar disso podem ter a certeza.. enfim, sabem o que ia acontecer? o varzim ia perder pontos por nao apresentar as contas efectuadas, os pagamentos no prazo dia 15. enfim a maior parte aí mete pena, varzinistas? voces sao é uma vergonha.

Anónimo disse...

Tem toda a razao o comentador acima acho que a direcção devia neste momento olhar mais um pouco para a formação ,não é so dizer que temos 18 jogadores da formação nos seniores é preciso condições meus senhores . Quanto ao dinheiro já alguém se lembrou de perguntar para onde vai o dinheiro do bar? Será que nao dava para comprar bolas eu sei que nao deve ser muito mas devia dar para alguma coisa em relação ao seu donativo porquê que o senhor nao compra e oferece sempre é melhor do que estar a dar dinheiro que decerteza não iria chegar ao departamento juvenil .

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentador das 18.02! É vergonhoso criticarem os nossos jogadores por apenas pedirem q lhes sejam pagos os salarios! É incrivel que o Lopes de Castro ainda tenha razao com 3 meses d atraso! Queria ver s fossem voces. . . Tenham um bocadinho d consciencia. . .

juvenal disse...

O lopinhos tava a espera de um pretexto pa sair. Se orçamento para as camadas jovens é de 400 mil euros e os dirigentes, massagistas, treinadores, não recebem nada para onde vai o dinheiro. Há muitas euipas da 2B que n tem este orçamento. 400 mil euros é mt dinheiro.

Anónimo disse...

juvenal a presidente e já ...lê os relatórios aprovados e depois fala...

Anónimo disse...

O presidente do vsc tem toda a razão, ele fez um acordo com os jugadores e eles não cumpriram.
Só gostam de fazer espectáculo na sala de imprensa porque faze-lo no relvado tá mais complicado.
Se os jugadores fossem mais humildes se calhar iam longe, agora passar na rua pelo pedro santos e parece que é mais jugar do man utd do que do varzim e só ta na frente é nas conferencias de imprensa. OMFG

juvenal disse...

Se o vosso patrão em 6 meses vos pagasse um ordenado e vos pedissem para não tornar isso publico, que faziam voces?
Passa os limites do razoavel.

Anónimo disse...

o comentador das 14.15 é vergonhoso. e so lhe vou responder a afirmaçao menos vegonhosa que fez .. o acordo? é mentira .. e totalmente inventado pelo presidente!

Anónimo disse...

É MENTIRA O QUÊ????
Você sabe alguma coisa? Houve acordo sim senhor, e eles 1h antes da conferência haviam dito ao Alfredo Costa estivesse descanansado que iam controlar a questão (como ele disse na conferência no final do jogo com o Arouca)...

Anónimo disse...

Ouvi as declarações de le na Onda Viva e reparei que os jogadores fizeram uma finta!

Anónimo disse...

óh JUVENAL ...se o meu patrão me pagasse um ordenado de quatro ou cinco mil euros...podia muito bem estar dois ou tres meses sem receber...o problema é que o jogador de futebol está habituado a viver à fartazana...poupem porque o comum do cidadão tem que contentar-se com 400 ...500...600...euros.Agora se o meu patrão me disser que no dia X paga então não tomo nenhuma atitude como tomaram à rebelia os jogadores do Varzim...neste aspecto perderam a razão e o presidente faz bem em pagar e ir embora...porque está cheio de aturar putos...entendido Óh Juvenal

Anónimo disse...

Caros amigos varzinistas, acho que devemos ter todos bom senso e não atacar à toa o plantel! Toda a gente sabe que o problema não é o plantel como um todo! Ha apenas 2 ou 3 cancros que fazem parte de uma pandilha que tem interesses para alem do interesse do varzim! Os outros "miudos" vão atrás porque não têm peso no balneario! Temos que exigir que a pandilha que está a armadilhar isto tudo assuma as responsabilidades!

Eurico José A. Cunha disse...

mas há algum jogador a ganhar 5000 no varzim? quem não recebe merece reclamar pois é um direito.
agora o que temos no varzim é um grupo muito próximo e ter feito uma conferência para falar sobre a sua situação quando ainda nem sequer tinha expirado o prazo para receber o prometido... isso sim é um pouco Imoral!
ha pessoas que procuraram as soluções e elas existem. os salário vão ser pagos e os jogadores sabem disso. agora o que aconteceu nessa conferência foi o show off do costume. voces viram alí o presidente do sindicado dos jogadores? que eu saiba é ele que tem de os representar!
o que eles fizeram foi uma birra de crianças que não os leva a lado nenhum... é que os funcionarios estão na mesma condição e nao viram ninguem a fazer uma conferência!
o que estas CRIANÇAS fizeram foi denegrir a imagem do varzim. se o varzim com as vitórias estava a atrair as atenções pelo seu projecto de futuro, esta BRINCADEIRA DE MIUDOS conseguiu deitar a baixo o trabalho desde o inicio de época!
quem é que vais querer investir num clube em que a direcção combina uma coisa com os jogadores e eles concordam mas logo a seguir eles fazem isto?
peço que ouçam as palavras do director desportivo do futebol profissional no final do jogo com o arouca que vão perceber o que digo.

mas compreendo a visão do juve... não compreendo é dizerem que há jogadores a receberem 5000 euros mes porque isso é mentira meus rapazes!

Anónimo disse...

Concordo com o comentador das 23:16. Toda a gente sabe que o que se passou não foi por vontade do grupo todo mas sim de apenas alguns destabilizadores que estão lá dentro. O termo "cancro" não poderia ser mais bem empregue do que neste caso porque a verdade é que há 2 ou 3 jogadores a corroerem o grupo por dentro. E não é algo recente, tem-se vindo a arrastar ao longo dos últimos tempos. Agora falta saber se vão ter coragem de assumir isto. Quem está minimamente dentro da vida do clube sabe de quem estamos a falar, não é preciso apresentar nomes. Infelizmente, por 2 ou 3, vai ficar manchada a imagem de todo um clube.

Anónimo disse...

Claro que ninguém recebe 5 mil euros no Varzim, penso que foi uma maneira de de o anterior comentador dizer que, apesar das queixas, os jogadores não estão assim tão mal. Eu disse e continuo a dizer, os jogadores do Varzim ocupam muito pouco do seu tempo a trabalhar para o clube (alguém me diz quantas horas por semana?). Que eu saiba, um pai, uma mãe ou quem quer que seja, se for responsável, quando está em dificuldades, dá tudo de si para ter dinheiro para alimentar a família, ou seja, acumula empregos quando necessário e possível. Os jogadores de futebol são demasiado importantes para terem um 2º emprego, não é? Se não têm é porque não precisam. E não digam que não há onde trabalhar, o que não falta nesta época natalícia são vagas para part-times nos shoppings! Já que podem lá ir fazer as suas comprinhas de Natal com o dinheiro que dizem que não recebem também podem aproveitar para procurar emprego nessas mesmas lojas.