22 de dezembro de 2010

Momentos que valem uma ida ao estádio

Domingo, 19 de Dezembro, Estádio do Varzim, minuto 65: Gonçalo Graça desfaz o empate a duas bolas frente ao Covilhã e é substituído para dar o lugar a Rui André. À saída, debaixo de uma enorme ovação de pé, Graça devolve a saudação ao público, visivelmente emocionado, agarra a camisola pelo emblema e beija-o, abraça o companheiro que se preparava para entrar, chega ao banco e cumprimenta o treinador e os colegas.
-
Raça, união e respeito mútuo. O Varzim galvanizou-se. Estava dada luz verde para um resto de tarde de glória. Jogaram como se não houvesse amanhã, deixaram tudo em campo e, por momentos, esqueceram que tinham três meses de salários em atraso. Fizeram-no porque são excelentes! Fizeram-no por amor a este emblema que representam! Fizeram-no por respeito aos adeptos que estão sempre ao lado deles. São jogos assim que nos fazem querer estar sempre lá.
A bonança parece ter chegado: dois meses pagos e um prestes a ser saldado. Já não era sem tempo. Os bons desempenhos em campo têm de ser acompanhados por uma estabilidade directiva e financeira que é absolutamente crítica para as batalhas que se avizinham.
Próxima missão: eliminar Gondomar da Taça de Portugal! Eu sei que vamos conseguir!
Depois, paragem merecida. Natal também é, para nós, sinónimo de aniversário. Festejemos com alegria e optimismo. Acreditemos que o melhor está para vir!

14 comentários:

Anónimo disse...

Em muitos aspectos tem razao mas nao acham melhor esquecermos o Covilha e pacare mos para o jogo seguinte porque esse é que interessa, o passado é passado.

Anónimo disse...

Concordo plenamente!Foi so um jogo!Venham os proximos!

Anónimo disse...

LINDO E BEM ESCRITO PARA RECORDAR!
FORÇA VARZIM!

Anónimo disse...

mas momentos como estes têm e devem ser recordados...temos uma ekipa k joga com amor com dedicação com á mt nao tinhamos...e o Gongalo é um ds grande exemplos disso!

Froça Miudos arrebentem com eles!!

António João disse...

Realmente só reforça a minha ideia de que os adeptos do varzim são do mais irracional que há.
Á dois meses só falavam mal de tudo e todos, assobiavam os miudos, treinador presidente. Agora já falam em subir de divisão e que não incriveis.
Ja repararam que basta perder 1 jogo que voltamos para os ultimos lugares?????
Tenham calma.Sabem que os miudos quando se acharem os maiores do Mundo, vão certamente perder...

António João

Anónimo disse...

Mais Irracional é quem alimenta este tipo de guerras, tentando deitar abaixo bons momentos do nosso clube e tentando deitar abaixo a ESPETACULAR FAMÍLIA VARZINISTA que apenas tem certas atitudes por puro amor ao VARZIM.

Somos um Povo Único exactamente pelo que somos: QUANDO ESTÁ MAL, FAZEMOS UMA BALBÚRDIA, AMEAÇAMOS, ASSOBIAMOS, GRITAMOS... e só por estas atitudes é que ninguém se acomodou no clube e tentaram inverter a situação... AGORA DISFRUTAMOS DO MOMENTO :)

"Quanto mais te bato, mais gosto de ti" FORÇA VARZIM!

Anónimo disse...

concordo com o comedor de cima ... se perdermos vamos pra baixo

João António

Preto No Branco disse...

E havemos de perder jogos... e seguramente a subida é um objectivo irreal. Eu só gostava é que o sr. António João fizesse o favor de indicar em que parte do post é que eu entro em euforia. Elogiar os rapazes quando eles merecem não é irracionalidade. Da mesma forma que criticá-los quando eles merecem não significa que lhes tenhamos menos apreço. Eu limito-me a descrever um momento que me marcou naquela tarde de domingo e a projectar o que está para vir. Sem paixões e com sentido prático! E repito: sei que vamos conseguir eliminar o Gondomar que é o nosso futuro imediato.

PS - Se algum dia eu conhecer um verdadeiro adepto que não seja irracional, aconselho-lhe o golfe que é um desporto bem mais pacato e cerebral!

mikika disse...

O Sr Antonio Joao deve ter descoberto a polvora de que se perdermos poderemos estar nos lugares de descida,é deste optimismo que eu gosto e muitos varzinistas lol
Estamos no bom caminho,agora é pés bem acentes no chão,ganhar ao Gondomar (que vai ser dificil acreditem) e depois preparar-mos 1 invasao a Barcelos pra comermos aqueles galos pessoal ;)
FORÇA VARZIM!!!!!!!

Anónimo disse...

Este Blog é excelente. Eu também sou um sonhador, mas tenho os pés bem assentes no chão. Mas sonhar é bom. Confesso-vos que esta semana já vi o Pedro Santos a receber a Taça das mãos do Cavaco. Enfim, vamos aproveitar este bom momento dos nossos míudos. VARZIM até morrer.

Anónimo disse...

Todos em parte tem a sua razão! mas realmente há que ter os pés assentes no chão!
os adeptos precisam ir ao estádio independentemente de a equipa ganhar ou perder! apoiar nos bons momentos todos apoiam...

FORÇA VARZIM!!!

Anónimo disse...

Calma...

o Gondomar vai ser um jogo bem diferente, não vai ser fácil e é melhor estarmos preparados. Não gosto de ver comentários do tipo "arrebentem com eles". Gondomar, Ribeirão ou Merelinense merecem respeito.

Agora não há dúvida, estes miúdos fazem ver a muita gente! ORGULHO.

António João disse...

Atenção que eu com o meu comentário não quis ofender ninguem, nem descobri a polvora.
Só quis reforçar a ideia que nesta divisão não basta ganhar dois ou tres jogos seguidos para garantir a estabilidade, pois como é tão equilibrada, andamos em sobressalto quase ate ao final da época.

Claro que é bom ver a euforia dos adeptos actualmente, mas a minha forma de ver o futebol, apesar de ser igualmente irracional, tento ser o mais contido possivel.

è que vejo por estes blogs e foruns pessoas com um discurso totalmente oposto, quando os jogadores e treinadores são os mesmos.

Eu sempre defendi que era preciso dar tempo ao tempo e mesmo agora é necessário.

PS. Relativamente a constituição da equipa, não entendo muito bem os motivos de depois de ter dois defesas direitos disponíveis continuar a jogar com o Campinho. Acho que é bom jogador, mas a central.O Tiago Lopes e o Caetano são muito melhores na posição, se bem que na minha opiniao mais o Tiago.
Porém,o Eduardo depois de uma série de vitórias deve estar com receio de mudar a equipa.

Antóniol João

Anónimo disse...

CONCORDO qt ao assunto da posiçao de defesa direito estar ser ocupada por 1 habitual central,so que o Campinho está a portar-se bem e o Caetano está uns furos abaixo em comparaçao com o ano passado. O tiago lopes é inconstante...ppor isso acho que continuava c o campinho a defesa direito.