29 de dezembro de 2010

RAÇA POVEIRA!



Com mais de 400 Varzinistas na bancada, a equipa Varzinista depois de ir para aos balneários com dois golos de desvantagem, partiu para uma segunda parte de ouro, conseguindo assim recuperar dos dois golos sofridos.
RAÇA, GARRA, o QUERER, a FORMA COMO DIGNIFICAM A CAMISOLA ALVI-NEGRA, e sobretudo UNIÃO de todos, equipa e massa associativa, num jogo verdadeiramente emocionante para todos os presentes. Há muito que não se via aquela festa poveira em terras forasteiras, foi lindo... Não á palavras para descrever aquilo que se passou em Barcelos.

O Varzim até entrou bem no jogo, mas os Gilistas aos poucos foram recuperando terreno e conseguiram adiantar-se no marcador e com dois golos praticamente seguidos, primeiro aos 25m e depois aos 35m. Partindo assim para o intervalo com uma desvantagem de dois golos. Mas tudo mudou na segunda parte.

Na segunda parte com a entrada de Bruno Moreira e Salvador, o jogo mudou radicalmente, e foi sem surpresa que Rafael no minuto 67 apontou o primeiro para o Varzim.
Dez minutos depois, Bruno Moreira é derrubado dentro da grande área do Gil, mas o árbitro assinala livre a favor do Gil, ficando assim uma grande penalidade por assinalar para a turma poveira. Mesmo á frente dos olhos da massa associativa.
Até que foi sem surpresa, a dez minutos do final, que Bruno Moreira colocou justiça no marcador para a euforia dos adeptos.

A festa Poveira



Eduardo Esteves- "Depois do 2-0, não viramos a cara à luta. Fomos em busca do prejuizo, porque o Gil Vicente fazia o seu jogo pelos flancos. Neste jogo, se houvesse um vencedor, seriamos nós. Agradeço o apoio que tivemos aqui da massa associativa do Varzim".

O Varzim alinhou com: Ricardo Neves; Campinho, Pedro Santos, Neto e Hugo Costa; Tito, André Carvalho (Bruno Moreira), Tiago Carneiro e Tiago Terroso (Tito Silva); Rafael e Gonçalo Graça (Salvador).

Até morrer Varzim alezzz! Até morrer Varzim alezzz!

17 comentários:

Anónimo disse...

grande varzim! foi lindo pessoal!
ban esteve presente!

Anónimo disse...

200? nao posso concordar com isso! 800 a 1000 e tal pessoas isso sim! completamente invadido barcelos!

Anónimo disse...

FOI LINDO ESTE JOGO.... ERAM QUASE 500 PESSOAS :)

Anónimo disse...

xegueui agora de barcelos!
inacreditavel ver os jogos do varzim e mais emocionante de que ver um Porto.Benfica
Obrigado Varzim!
André es o meu idolo es um grande varzinista.

Anónimo disse...

CONTINUAR ASSIM...
Vencer o Ribeirão e o Moreirense para avançar na taça e morder os calcanhares aos primeiros....

(acho que com esta capacidade de II Liga o Varzim deveria fazer um jogo mais calmo contra o Ribeirão e não se importar pela derrota. Jogos à quarta e ao Domingo é muita coisa, não fazemos milagres)

FORÇA VARZIIIIIIIIIIM!

Andre Silva disse...

Ambiente Único Hoje em Barcelos!!!Adeptos do VARZIM com Muita Força e Raça Cantamos ate a Voz Doer!!!!Assim Dá Gosto Ir Ver o Futebol!!!!Cantar mesmo Quando se esta a Perder!!!!Isso Sim é Ser VARZINISTA!!!!Puxar Pelos Jovens Jogadores Com Muito Valor!!!!Se Todos Puxarem pro Mesmo Lado Iremos Fazer Coisas Lindas esta Època!!!!Ambiente de Fazer Inveja a Muitos Clubs na 1ª Liga(lugar onde o varzim devia estar) CARREGA VARZIM VARZIM SEMPRE ATÈ MORRER :)

mikika disse...

fOI de arrepiar o comportamento dos jogadores e tb de 90% dos adeptos. Quanto á claque ou claques estavam tao excitadas com o jogo que o homem do bombo nao acertava com os canticos,fazia barulho de mais que quase nao se ouvia o que o pessoal cantava lol Mas de resto estava 1 ambiente espetacular :)

Anónimo disse...

duas equipas a querer jogar à bola.. apoio dos adeptos.... ambiente poveiro na festa..... só faltou ganhar mas soube a vitória!

Anónimo disse...

Vamos entrar em 2011 com o pé direito!!!! Que seja um ano repleto de vitórias e sucessos financeiros! seria muito importante o varzim vender 1 ou 2 jogadores agora em janeiro, caso contrário vamos continuar a ser manchados pelos salários em atraso e com estas exibições destas é uma pena, a equipa não merece!!!
Gostei de voltar a ver a BAN presente, é pena apenas aparecer nos bons momentos!!!

Anónimo disse...

Jogo muito emocionante!Tito em grande!So se ouvia Varzim!
Os adeptos fora de portas sao diferentes?Puxam mais?Nem parecem os mesmos que quando se joga em casa!Concordam comigo?Que todos os jogos fora tenham esta massa!
Bom 2011 para todos nos logo para o nosso Varzim!
Cumprimentos
Rafa Monteiro

2 disse...

Infelizmente este foi o primeiro jogo oficial que vi ao vivo esta época do varzim mas tive o prazer de sair do cidade de barcelos com um sorriso na cara, porque o clube que eu AMO é único .

Esta equipa é provavelmente a equipa com menos obrigações dos ultimos anos, sejamos sinceros, esta equipa nao tem obrigaçao de lutar pela subida que é, e será sempre o principal dever e objectivo de uma equipa com a grandeza do VARZIM... e no entanto ja tinha sdds de ver esta empatia com os adeptos porque isto é o VARZIM ..
Nao quero, de modo algum, estar a desvalorizar a entrega, o talento e o profissionalismo de todos os atletas do varzim .. Mas perdoem me, nao ha nada q s compare ao sentimento de ver Pedro Santos, Neto, Costa, Tito, Gonçalo, Rafael e Salvador com aquela camisola vestida..

Dizer só para terminar que foi ha 12 anos atras que eu me rendi ao talento do Neto, só precisei de um treino, TANTO TALENTO, TANTA COMPETENCIA, TANTO CORAÇAO .. Meu eterno capitao xD

Que sejam cada vez mais nas bancadas a cantar e a gritar pelo VARZIM !!

Anónimo disse...

Peole ...alguém que explique para quem não viu o jogo... apenas ouviu o relato ...se é que se pode chamar relato tanto de uma como outra de rádio...parecem rádios piratas...afinal quantos poveiros...perdão varzinistas foram a Barcelos? ouvi uns 200 outros 150 outros 1000... mas este pessoal foi ao futebol ou a alguma tasca antes de chegar a Barcelos?...outra coisa porque será que agora temos que levar com o presidente da Câmara no fim dos jogos e acerta sempre no resultado do jogo ...mas só no fim...no inicio não vem dizer que vamos ganhar ou perder...o homem deve ser vidente ...ele preve crises...ele fala dos mercados ...ele previu o que se passa no mundo...mas não diz uma coisa ...os numeros do Euromilhões desta semana...dr. Macedo Vieira...águas das pedras com gasosa de manhã faz muito bem à memória ...como dizia um velho filósofo alemão que já morreu...um homem é um bicho e um cão é um animal...

TROMBOCID FC

Anónimo disse...

o macedo vieira está sempre a prever o fim do varzim e agora que estamos numa boa fase de resultados aparece ele a falar na rádio!! pelo amor de deus, nem tanto ao mar nem tanto à terra!!!
Gostava de ver este apoio por parte dos adeptos do varzim no nosso estádio,isso sim seria ainda mais bonito!!! vamos em peso apoiar o nosso varzim no proximo jogo da taça... seria muito importante uma vitória para garantir algum encaixe financeiro!!!

Anónimo disse...

A BRIGATA ALVI NEGRA PEDE A TODA A GENTE QUE SE JUNTO NO ESTADIO DO VARZIM NA BANCADA SUPERIOR TRANGAM BANDEIRAS, MEGAFONES, TAMBORES TUDO O QUE SE POSSA TER PARA DEMOSTRANOS O NOSSO AMOR AO NOSSO VARZIM JA NO PROXIMO JOGO DA TAÇA!

CONTAMOS COM TODOS VOÇES

ABRAÇOS E BOM ANO A TODOS OS VARZINISTAS

André Silva disse...

Passado Algumas Horas do Fim do Jogo em Barcelos nao me sai da cabeça o ambiente que vivi ontem!!!!Adeptos ùnicos com Raça e Força!!!!Jogadores a Jogar até ao Ùltimo Segundo!!!!Em Termos de Adptos só Digo que Deve Fazer Muita Inveja a Alguns Clubes na Primeira Liga!!!!Se Toodos Remar Pro Mesmo Lado Iremos Fazer coisas Muito Bonitas Pro Nosso VARZIM!!!!CARREGA VARZIM AGORA EM CASA RUMAR PRAS VITÒRIAS :)

Msilva disse...

Como Gilista, fiquei impressionado com o movimento varzinista. Apenas o vitória e o braga proporcionaram momentos semelhantes! Parabéns a todos. Foi um excelente jogo, num grande estádio num excelente noite de inverno.

Anónimo disse...

Obrigado...
É este sentimento de respeito mútuo que devemos prevalecer no futebol...
Muita sorte tem o Gil Vicente porque tem um Gilista assim... Parabéns :)