27 de dezembro de 2010

Rendimento elevado já dura há 106 dias

PONTUOU NOS ÚLTIMOS 9 DUELOS DO CAMPEONATO

Já lá vão 106 dias desde a última derrota no campeonato. Após o desaire com o Fátima, a 12 de setembro, o Varzim iniciou uma série que já vai em 9 jogos consecutivos a pontuar (3 vitórias e 6 empates), sendo essa a melhor marca do escalão.

O feito é assinalável, sobretudo para um grupo que conseguiu tudo isto sem ser remunerado. “O nosso objetivo, todas as semanas, é aumentar o número de jogos sem perder. Motivo os jogadores com isso”, referiu Eduardo Esteves, explicando que foi difícil dar estabilidade a um plantel com salários em atraso: “Disse-lhes que a única forma de melhorarem as suas vidas é darem tudo em campo e estarem focados na sua tarefa. Sei que há clubes interessados nos jogadores e isso só foi possível porque nos concentrámos no trabalho e nos abstraímos dos problemas.”

A época até começou mal, com duas derrotas, problemas financeiros, dificuldades diretivas e a imposição de construir um plantel com um rigor orçamental milimétrico. Por isso, tais resultados devem-se, também, a fatores externos ao futebol. “O espírito que temos no balneário é formidável. Nesse aspeto, este é o melhor plantel do Varzim dos últimos anos. O ambiente é fantástico”, analisou o técnico, igualmente satisfeito em termos desportivos: “A equipa está a desinibir-se e tem revelado uma boa organização. Temos marcado muitos golos e, ao mesmo tempo, é muito difícil penetrar na nossa defesa.”

in Record

4 comentários:

Anónimo disse...

ora bem e mais nada!!!!!!!o meu muito obrigado a todos os jogadores pela garra com que tem jogado e assim pontuado,e ajudado o meu varzim nestas horas tao dificeis, mas acredito que as coisas vao melhorar com ajuda de todos e viva o varzim.

Anónimo disse...

agora o treinador já é bom..

ide enganar a cega...

percebem tanto de futebol como o socrates de psicologia agrária...

Anónimo disse...

Cala-te ó "Ide enganar a cega"... Quando está mal e insiste, critica-se quando está bem há muito tempo elogia-se. Isso é um ciclo instintivo...
Vais mas é tu enganar a cega...

Anónimo disse...

Só espero que agora com os ordenados praticaente em dia não percam o embalo, vamos a mais nove jogos sem perder..
Força rapazes.. vamos chegar á permanencia o mais rapido possivel