7 de dezembro de 2010

Santos da casa fazem milagres

Não sendo um caso inédito no futebol, não é muito comum encontrar dois centrais goleadores na mesma equipa. Mas é o que acontece no Varzim com Pedro Santos e Luís Neto, dois produtos da cantera poveira que marcam golos e decidem partidas. Pedro Santos marcou duas vezes, de cabeça, na estrondosa vitória em Matosinhos, por 4-3, sendo que o segundo golo foi o quarto dos alvinegros… nos descontos. Na quarta época consecutiva sempre a facturar, o capitão de equipa, de 27 anos, está destinado a melhorar a marca de 2009/2010, com três remates certeiros, um dos quais para carimbar a permanência na última ronda. Já Luís Neto, grande promessa do Varzim, que aos 22 anos desperta a cobiça de vários emblemas, dentro e fora das fronteiras nacionais, está na época de afirmação. É totalista dos 13 jogos oficiais, com 1170 minutos e o reconhecimento unânime da valia das suas exibições. No passado domingo, com um remate de pé direito, o central estreou-se, no terreno do líder, a marcar pelo Varzim, mas o Arouca virou para 3-1 e tudo parecia perdido. Porém, Tiago Carneiro conseguiu reduzir para 3-2 e lá está, Neto empatou a quatro minutos do final do encontro. Duas formas distintas para se resolver um jogo de futebol, mas igualmente eficazes mesmo em momentos de grande tensão competitiva. Santos da casa, às vezes, fazem mesmo milagres.

Neto
"Senti felicidade extrema"

"Só quem nasce varzinista é que sabe. Foi uma felicidade extrema." Palavras de Luís Neto sobre os golos ao Arouca, numa estreia a marcar pelo Varzim, clube do seu coração. O central, que aos 17 anos já treinava com a equipa sénior, está em final de contrato e, em função da crise directiva no Varzim, o futuro é ainda uma incógnita. "Gosto de jogar no Varzim e na Liga principal seria ainda melhor. Vou esperar para ver", concluiu o defesa.

in OJogo

4 comentários:

Anónimo disse...

Era lindo a subida de divisão era um sonho merecido por todos os varzinistas .


Força Luis
Força Varzim

Anónimo disse...

Grande Neto,espero que continues estas tuas boas exibiçoes e que depois renoves pelo nosso Varzim!!

Continua Neto,FORÇA VARZIM!!

Anónimo disse...

Pessoal é isto que eu nao percebo mais que quando sair vai sair de graça . Pq que a direcção nao renova já e mete uma clausula mais ou menos . Sinceramente não percebo mesmo andá-mos a fazer jogadores para o vizinho Rio Ave Yasalde em Janeiro o André André e daqui a pouco outros tantos

Anónimo disse...

a direcçao tem culpa mas esses jogadores sao uma cambada de traidores! fdx nao falta clubes para eles irem e tem de ir para os marroquinos por amor de deus!
ANTI MARROQUINOS!