22 de dezembro de 2010

Seguir em frente...

Depois da grande exibição frente ao Covilhã, a equipa Varzinista recebe o Gondomar, num jogo a contar para a Taça de Portugal, competição em que o Varzim pode ir longe.
Para este jogo a grande novidade, será sem dúvida, o regresso da Brigata Alvi Negra... que desde já lança um convite a todos os Varzinistas (mensagem que nos chegou por e-mail):

Caros Varzinistas …

Como já repararam há um grupo de pessoas empenhadas a renascer a velha BRIGATA-ALVI-NEGRA, e para que tal aconteça é preciso a ajuda e o empenho de todos. O Varzim é o nosso clube, o clube da nossa bela cidade, com uma história no futebol Português muito grande e ao nível de um clube de primeira. Qual o clube profissional Português que tem praticamente metade do plantel formado na sua casa e quase toda a equipa com jogadores do nosso pais? Pois nós temos, indiferentemente que seja um reflexo da actual “crise” vivida no nosso futebol em particular no nosso clube, a verdade é que somos actualmente um exemplo a seguir por qualquer clube, como nos tempos gloriosos do nosso Varzim. A cidade precisa do clube, e o clube precisa da cidade, ou melhor do povo.
Possivelmente esta é uma das piores fases vividas por esta instituição ao longo dos seus quase 95 anos de existência, e como a história já provou as grandes crises são superadas com investimentos, coisa que não está nas mãos da maior parte de nós, o que nos compete como POVEIROS que somos é apoiar o clube da nossa terra. Isso sim, a nossa presença, o nosso apoio e incentivo a estes jogadores que tentam superar todas as dificuldades por todos nós conhecidas.
Queremos formar novamente aquele grupo que estava presente em todo lado, que dava vida aquele estádio, que pressionava os árbitros e adversários, que mostrava a RAÇA de um povo. Contamos com o apoio de todos nós, já que tem o poder de fazer renascer este grande clube não o faz, vamos faze-lo nós! Temos que começar por puxar gente ao estádio, convencer a família e os amigos a vir ver os jogos e apoiar a equipa, uma cidade como a nossa merece muito mais, merece um clube que seja levado ao colo pelos adeptos, está no nosso sangue, na raça da gente do mar que nunca desiste.
Convidem os amigos a aderirem ao facebook da Brigata e do Blog, pois tem lá todas as novidades do clube e em particular o evoluir deste grupo, dêem a vossa opinião e ideias. Nos próximos jogos vamos levar a faixa da Brigata para o superior onde ela nasceu e para junto da velha guarda, quem quiser que se junte lá, mesmo que sejamos poucos a faixa vai estar lá, e pode demorar mas vamos leva-la para todos os estádios onde formos, sendo assim contamos com toda a gente no estádio a apoiar o clube e venham para junto de nós para voltarmos a renascer a nossa Brigata.
O Varzim é um clube diferente, com uma mística especial, todos temos as nossas simpatias pelos chamados “grande” mas este é o nosso clube, o da nossa POVOA! Para o bem e para o mal o nosso clube é o Varzim o que somos no dia-a-dia, na alegria e na tristeza, convençam amigos e familiares a ir ao estádio porque estes "miúdos" merecem por toda a raça e entrega demonstrada.

FORÇA POVEIROS, FORÇA LOBOS DO MAR !!!

Divulguem a toda a gente este projecto e juntem se a eles!

mais informaçoes:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001880723981
ban96_vsc@hotmail.com

9 comentários:

Anónimo disse...

Força nesse projecto pessoal !

FORÇA VARZIM

Anónimo disse...

FORCA BRIGATA!
NAO SEI QUEM ESTA ATRAZ DISTO PENSO QUE SERA O TEIXEIRA E OS AMIGOS DA VELHA GUARDA FORÇA PESSOAL!

Anónimo disse...

Sem duvida grande noticia! força pessoal da BAN

Unknown disse...

Amanha e tal como sempre, lá estarei...

Andre Silva disse...

Apoiem este Projecto!!!!Só Queremos Apoiar os Jogadores!!!!Nao Queremos Guerras com Ninguem pois Pra Isso Nem Valia a Pena Sairmos de Casa!!!Um Club como o Nosso VARZIM tem Sócios Unicos e Podem Dar uma grande Ajuda aos Jogadores e eles merecem!!!! com a Ajuda de Quem Quiser Apioar o Nosso Club Pode Ir Longe em Termos Desportivos!!!!CARREGA VARZIM

Anónimo disse...

Mas voces sabem quem é ou foi a BAN? O teixeira e amigos que voces dizem ser velha guarda, so se vieram colar a BAN quando ela ja estava renascida... Teve 3 fases, quando foi criada em 96, quando foi renascida pelo NENA e um grupo de amigos dele e depois colaram se a ela Teixeiras e Picheleiros, etc (oportunistas)... que precipitaram o fim dela devido ao inicio dos seus interesses monetarios, ou seja, os seus bolsos, o que levou aos verdadeiros velhas guardas a afastarem se e outro conjunto de situação que nao interessa... Ainda tou para ver quem sao os supostos dinamizadores da BAN...

Anónimo disse...

OS DEITA-ABAIXO DEIXEM O MIÚDO PROSSEGUIR QUE ELE ESTÁ COM VONTADE DE APOIAR O VARZIM!E TEM PROJECTOS!

joão macedo disse...

quem quer que seja, é uma boa ideia. esta equipa merece apoio. penso que não é importante quem organiza, mas sim a ideia de fazer renascer a claque. achei vergonhoso no jogo contra o feirense, que ainda por cima foi televisionado, cerca de 9 adeptos do feirense a fazer mais barulho do que os adeptos do varzim ainda por cima em casa.Só depois do varzim estar a ganhar é que acordaram. por motivos profissionais, não sei se vou conseguir assistir ao jogo ao vivo, mas espero que a BAN volte em grande e que cresca cada vez mais . é por estas iniciativas que o varzim SERÁ SEMPRE VARZIM. FORÇA BAN.

Anónimo disse...

Caros Varzinistas

Como um dos responsáveis deste "projecto" de renascer a velhinha Brigata gostava de esclarecer umas pequenas coisas...O objectivo para já é o de colocar a faixa da Brigata na superior onde ela nasceu e tentar juntar lá o pessoal para mais unidos apoiamos o clube.

Ninguém é tolo de pensar que vamos encher a bancada como antigamente a claque fazia, com aquele todo ambiente fantástico, ninguém vai para lá fazer "cenas" com bandeiras e tambores e megafones, como já perceberam. Este é o objectivo para já, e a própria direcção já nos informou que está disposta a ajudar, e assim pode ser que se façam num futuro aquelas grandes deslocações como antigamente com 200 pessoas, era lindo.

No futuro quem sabe, não voltaremos aos grandes momentos da claque.

Quero em meu nome e dos meus colegas agradecer o apoio do pessoal da antiga Brigata ( os que a criaram, os que andaram anos lá como eu em pequeno, e até daqueles a deixaram morrer, pois sem esses agora não tavamos a ter esta vontade de a renascer ).

A todos os Varzinistas e Poveiros que nos tem dado apoio, agradece-mos e contamos com o pessoal todo nos jogos na superior.


ps: vamos desfrutar este momento de uniam, pois todos sabem que nas más alturas é tudo criticado, nós vamos estar sempre presentes, nem que seja até ao ultimo jogo como na época passava, onde os verdadeiros tiveram lá !!!

Saudações Varzinistas

FORÇA LOBOS DO MAR

TL