18 de janeiro de 2011

Formação: os resultados, as análises, e as declarações dos treinadores

Varzim 2 x 2 Freamunde(Juniores)
Os juniores não foram além de um empate em casa frente ao Freamunde.
A equipa Varzinista até entrou bem no jogo, falhando duas boas oportunidades, mas foi o Freamunde que marcou por duas vezes e saíu para o intervalo a vencer por 2 x 0.

Na segunda parte o Varzim melhorou, e conseguiu empatar a partida nos minutos finais. Primeiro por Rui Coentrão, na conversão de uma grande penalidade, e o segundo por Lima.

E ainda terminou o jogo em cima do Freamunde. Grande recuperação da equipa liderada por Ruben Cunha.

Varzim 4 x 4 Académica(Juvenis - apuramento 2ª fase)
Jogo grande na Póvoa, muita gente marcou presença no campo de treinos do Varzim para assistirem a este grande jogo entre duas equipas que lutam pelo apuramento á segunda fase. E golos não faltaram, foi um grande espectáculo de futebol. Espera-se agora, que a equipa Varzinista, consiga obter uma vitória em Coimbra para garantir o acesso á segunda fase.

Varzim 1 x 1 Vilanovense(Juvenis B)

Pedro Soares: Equipa típica de distrital, jogadores agressivos, pouco dotados tecnicamente, mas sempre prontos para a luta. Na 1ª parte dominamos o jogo por completo, tivemos a nossa primeira situação de golo eminente por volta do minuto 20’ , Pedro F. isolado atirou ao lado, mas não baixamos os braços e acabamos por chegar ao golo pelo mesmo Pedro F., uma jogada pelo nosso lado direito em que Neca cruza para Pedro encostar para o golo, pouco tempo depois o adversário faz o único remate em toda a primeira parte, o nosso GR faz uma defesa apertada e tira a bola em cima da linha de golo, o juiz da partida assinala golo por indicação do auxiliar, num lance em que nem metade da bola passa a linha de golo, uma má decisão do juiz da partida, fomos para cima do adversário à procura do segundo golo e estivemos perto por Neca ao aparecer isolado descaído para a direita dentro da área, por infelicidade escorrega no momento do remate, e fomos empatados para o intervalo.

Na 2ª parte entramos determinados a resolver o jogo, foi o que fizemos pressionamos o adversário, encostamos no seu meio campo e nos primeiros 10’ controlamos o jogo e falhamos mais um golo eminente por Pedro F. dentro da pequena área rematou ao lado, depois naturalmente quebramos um pouco e baixamos as nossas linhas, ficou o jogo um pouco partido mas sem grande perigo para a nossa baliza, fizemos algumas alterações e subimos de rendimento pressionando de novo o adversário, mas o juiz do encontro marcou muitas faltas inexistentes e permitiu anti-jogo por parte do adversário. Contudo mostramos que fomos melhores, apenas temos de melhorar a nossa finalização. Já só pensamos no próximo jogo.

O Varzim alinhou com: Pedro costa, Ricardo Dias, Miguel Peliteiro, Carlos Ferreira, Bruno Sousa, Leandro, João Moreira, Zé miguel, Neca, Pedro Fortunato, Rodolfo.

V. Guimarães 5 x 1 Varzim(Iniciados)
Um dos jogos mais aguardados do campeonato, face ao excelente percurso da equipa Varzinista, que intrometeu-se numa luta, que apenas dizia respeito a Braga e Guimarães. O Varzim deslocava-se a Guimarães com 4 pontos de vantagem o que abria perspectivas para um excelente jogo.

Na primeira parte o Varzim entrou bem no jogo, confiante e sem conceder espaços ao adversário. Com o jogo muito repartido, sem um claro domínio de qualquer uma das equipas, os pupilos de Francisco Tobias dificultavam ao máximo a posse de bola da equipa do Vitoria de Guimarães. Numa recuperação de bola a meio campo, o Varzim sai rápido para o contra ataque, em que Joaquim coloca a bola em Zé Domingos, que de primeira faz um passe entre os defesas para uma arrancada de Rafael que na cara do guarda-redes não perdoou. A festa nas bancadas foi enorme, com tantas pessoas da povoa a deslocarem-se a Guimarães. O Varzim estava por cima na partida e viria a perdoar o 0-2 por Rafael, que isolado atirou contra o guarda-redes adversário. Sem que nada fizesse prever, num lançamento lateral, a defesa Varzinista aliviou mal a bola para a entrada da área, onde aparece um adversário a rematar para o golo, que David não conseguiu evitar. Antes do intervalo uma perda de bola no ataque, originou um contra-ataque do adversário e Gonçalo corta a bola com o braço dentro de área, fazendo penalti. Aproveitou o adversário para se colocar em vantagem em cima do intervalo.

No 2º tempo a entrada da equipa no jogo deitou tudo a perder, em dois minutos o adversário fez dois golos, muito consentidos pelos poveiros. Com a equipa do Varzim atordoada pelos golos consentidos, aos 10 minutos da segunda parte viria a sofrer o golo que estabeleceu o resultado final em 5-1. O Varzim começou a reagir e teve algumas oportunidades por Manel, Rafael e Zé Domingos para diminuir a desvantagem, mas este jogo estava escrito que não era do Varzim. De salientar a miserável prestação da equipa de arbitragem, que não esteve à altura do jogo, prejudicando sempre a equipa do Varzim.
Esperava-se mais da equipa, por tudo o que fez até este jogo.

Francisco Tobias: Estou desiludido com a nossa prestação nesta partida. A minha equipa e a de arbitragem não estiveram à altura dum jogo com esta importância. Mas quem perde desta forma, não se pode queixar do árbitro. Perdemos contra uma excelente equipa, que tem todas as condições do mundo. Este facto só vem realçar que o nosso percurso no campeonato está a ser excepcional, pois a 4 jogos do final estarmos à frente desta poderosa equipa do Vitoria de Guimarães é elucidativo da nossa campanha. Este campeonato está a ser uma longa maratona e tudo se vai decidir no sprint final.
Pela primeira vez os meus atletas atingiram um resultado que pode afectar a equipa em termos de perda de confiança nos jogos futuros. Entramos na decisão do campeonato e sofremos um resultado pesado na pior altura. Quero pedir a quem gosta destes miúdos, o apoio incondicional do primeiro ao último minuto no próximo domingo contra o Barroselas. Pode ser o passo que falta para fazermos história pelo nosso grande clube.

Rio Ave 7 x 0 Varzim(Iniciados B)
Derrota pesada da equipa B dos iniciados, no recinto do rival Rio Ave. A equipa Varzinista até entrou melhor no jogo, só que depois do primeiro quarto de hora, o Rio Ave inaugurou o marcador num erro da defensiva poveira. Depois daí, os da casa foram aumentado a vantagem sucessivamente.

Maia 1 x 2 Varzim(Infantis)

Castêlo Maia 2 x 3 Varzim(Infantis B)

7 comentários:

Anónimo disse...

EM RELAÇAO AOS JUNIORES O RUBEN ESTA A PAGAR A MERDA QUE O AMERICO FEZ NAS ESCOLHAS DO PLANTEL,MAS O RUBEN JA MUDOU ALGUNS POSICIONAMENTOS E MELHOROU NOS RESULTADOS,QUANTO AOS JUVENIS,TEMOS UMA EXCELENTE EQUIPA E ESTA A FAZER UM BOM CAMPEONATO E VAMOS GANHAR A ACADEMICA,OS INICIADOS SO TEM QUE MANTER OS RESULTADOS POSIVOS E ESQUECER O RESULTADO DE GUIMARAES E GANHAR AO BARROSELAS,OS INICIADOS-B ESTAO MAL,DERIVADO A UM TREINADOR QUE NAO TEM O MINIMO DE CONHECIMENTO DO TERRENO,LEVAR 7-0 DO RIO-AVE E UMA VERGONHA,PORQUE ESTES MIUDOS FIZERAM BOAS EPOCAS COM O CACHEIRA.

Anónimo disse...

Para quem quiser rever o Varzim 5 Covilhã 2, aqui está o resumo.

http://www.youtube.com/watch?v=sQm1kJz1ujw

Anónimo disse...

O resultado dos iniciados deve fazer pensar! A fama já está a subir á cabeça de alguns meninos, e as propostas e outros clubes fazem tirar o pé nos jogos.

Mister, coloque estes meninos de castigos para qe nao apareçam mais goleadas destas que nos atirem para fora da Fase Finaal

Anónimo disse...

jogo iniciados GUIMARÃES-VARZIM

RELATO MAL EFECTUADO O GOLO DO VARZIM FOI UM PASSE DO MOÇA PARA O ZE
DOMINGOS E NÃO DO JOAQUIM. PORQUE QUEREM ANULAR O MOÇA?

Anónimo disse...

"OS INICIADOS-B ESTAO MAL,DERIVADO A UM TREINADOR QUE NAO TEM O MINIMO DE CONHECIMENTO DO TERRENO,LEVAR 7-0 DO RIO-AVE E UMA VERGONHA,PORQUE ESTES MIUDOS FIZERAM BOAS EPOCAS COM O CACHEIRA",

Pois faziam, mas nos iniciados B eles jogam contra equipas da 1ª Distrital e com jogadores um ano mais velhos e mais 20 cm que eles. Quando eram infantis B jogavam na 2ª Distrital e nessa idade a diferença de um ano nao faz tanta diferença alem de jogarem numa divisao diferente (inferior), isto sem tirar merito ao Cacheira que é um grande treinador ( o melhor da formação sem duvida)... Apos aqui uma pesquisa pude reparar que o rio ave esta em primeiro lugar e luta para subir de divisao (equipa de 2º ano), era de esperar outro resultado? Se nao estas satisfeito pegas no teu cartao de socio (se e que o tens) e pede explicações aos diretores do varzim... Como pai de um atleta da equipa A por vezes posso assistir aos treinos dos mais novos e os treinos e forma de jogar estao de acordo com o que todos os treinadores do varzim fazem, ou seja, uns tem resultados e este este nao (na tua opiniao), o que sera que esta a falhar (se calhar ja te dei a dica no que escrevi no inicio)?...

Anónimo disse...

SE CALHAR ANONIMO DAS 13.04 ATE NOS CONHECEMOS PORQUE EU TAMBEM ACOMPANHO OS TREINOS,MAS COMO VARZINISTA FIQUEI DESANIMADO EM VER O VARZIM LEVAR UMA GOLEADA DO RIO-AVE,MAS COMO DIZ QUE FALTA QUALQUER COISA LA ISSO FALTA,POR EXEMPLO,O CONHECIMENTO DA PROPRIA ENTIDADE VARZINISTA E DO PROPRIO ESCALAO EM SI...
UMA FORMAÇAO ADEQUADA PARA TRABALHAR NA FORMAÇAO DO VARZIM.

Fábio Gonçalves Nunes disse...

Nome: Fábio Gonçalves Nunes
Natural do concelho Póvoa de Varzim, freguesia Póvoa de Varzim.
Sócio do Varzim Sport Clube

Licenciado no curso de Desporto e Educação Física da Faculdade de Ciências de Desporto e Educação Física da Universidade do Porto, na opção de Alto Rendimento - Futebol.

Mestre em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário na Faculdade de Deporto da Universidade do Porto.

Nivel I do curso de treinador da Federação Portuguesa de Futebol

Trabalho na formação do Varzim Sport Clube desde a época 2007/2008, sendo que nas três últimas épocas estive ligado ao escalão do Iniciados.

Se quiser toda esta informação, e mais alguma, de uma forma detalhada posso lhe fornecer com todo o gosto o meu Curriculum Vitae.

Tem mais alguma duvida em relação ao meu conhecimento em relação à Entidade Varzinista ou sobre a minha formação específica na área!?

Se preferir pode vir falar comigo em vez de vir aqui mandar bitaites, pois como deve ter reparado (pois assiste aos treinos) eu estou lá no campo de treinos toda a semana.